Está claro que algo nos incomoda. Mas o que?
Que tipo de confronto estamos tentando evitar?
Quando o corpo não reage, e você não quer que ninguém perceba o que está acontecendo e passa a evitar pessoas ou sair de casa, saiba que há algo errado e é bom dar uma olhada para dentro de si mesma.
O que tem acontecido em sua vida?
O que o desmotivou?
Como anda as suas amizades? A sua vida pessoal? A sua vida profissional? Como anda o seu corpo?
Não importa qual seja o motivo, se você está insatisfeito com a sua pessoa, está na hora de descobrir e tomar uma atitude e mudar o que incomoda. Existem mil e uma coisas que podem contribuir para a nossa felicidade, mas por alguma razão, perderam a sua importância e ficamos angustiados e tristes. Hora de mudar.
Mas para isso precisamos descobrir os motivos .
1° Fobia Social Se está evitando pessoas é porque passou por tantos abusos, situações extremas, pessoas que só pedia favores e você não sabia dizer não, então sobrecarregou-se e agora você prefere se esconder a confrontar com os tais.Chega té suar frio , tremer quando tem que ver pessoas, sair em local público.
2° Depressão "É aquele funeral na alma". Um vazio, falta de interesse pelas coisas que gostava.Parece que nada mais faz sentido. Perdemos o interesse pela vida. Por passarmos por tantas pressões, situações tristes, enfermidades, situações repetitivas que exigem muito, acabamos por ficar em estado depressivo.
3° Baixa Auto-estima Quando estamos desanimados, estressados, sobrecarregados, ou mesmo chateados com a nossa condição pessoal, insatisfeitos com o nosso corpo, com a nossa pessoa, sentimos auto-estima em baixa.
4° Procrastinação Quando passamos a adiar tarefas, ou fazê-las quando o prazo está se esgotando, "ficando enrolados", estamos procrastinando. Isso acontece quando estamos cansados do que fazemos, ou fazemos "obrigados".
5° Mau humor Nem preciso dizer: Com tanta coisa desse tipo acontecendo, não temos motivos para sorrir , não é mesmo? Distimia é o nome dessa doença.Na distimia, os sintomas depressivos incomodam o paciente, mas não o impede de exercer suas atividades, apenas faz com que ele tenha que despender um esforço muito maior que as outras pessoas para realizá-las. E ser uma pessoa negativa também causa mau humor.
6° Ansiedade Criar expectativas demais, causa ansiedade. Preocupação demais também se você fica imaginando coisas antes de acontecerem e se altera por pensar que podem não dar certo, ou se doente, antes de tratar já acha que vai morrer, você é uma pessoa ansiosa.
7° Síndrome do Pânico Basta você ser colocado em prova, você tem ondas de calor e frio, fica tenso, dificuldades para falar, pensar entre outros.
8° Obesidade Se você está acima do peso , você pode ter problemas na glândula tireoide (hipotiroidismo) ou está se alimentando errado,comendo mais do que se exercita, etc.
9° Sentimentos de Inferioridade Uma pessoa que se sinta inferior às pessoas, pode pular para o polo oposto e sentir-se superior, quando se percebe por exemplo, em posição de vantagem sobre alguém. Mas, em ambos os casos estará em desequilíbrio emocional.
Podemos dizer também, que uma pessoa que se sinta superior também se sente inferiorizada em algum ponto, caso contrario, não teria a necessidade de se fazer superior a ninguém.
10° Papel de vítima Todo mundo conhece alguém que se acha a pior das criaturas e acredita que o fracasso, a falta de sorte e a incompreensão alheia estão traçados em seu destino. são pessoas que não assume os seus erros e colocam a culpa nos outros. Não admitem que podem ser falhos.
Há casos que vai precisar de ajuda profissional: psicólogo, nutricionista, clínico, endócrino, etc.
Mas nada vai mudar se o desejo de mudar não partir de você.
Para haver mudanças , você tem que querê-las.
Mas comece com o otimismo.
Nos próximos posts eu irei postar algumas dicas para cada um desses tópicos que citei.
Resolvi escrever esse post, de tanto observar pessoas que conheço e a mim também , é claro.Só se consegue mudar, identificando o que acontece em nosso meio, e conosco.
Melhorar:
Melhorar:
By Elis caleone
23 Comentários
força pessoa força ! Levante-se e bola pra frente vamos viver o melhor . Porque somos merecedores disso e vc que esta lendo isso agora e o mais merecedor de tudo que a vida . Pra frente vamos lá ! Vamos lá ! Vamos lá !
ResponderExcluirAdorei seu post! Muito bem escrito! :)
ResponderExcluirVOCÊ ME DESCREVEU. DO 1 AO 10. MEU TRABALHO TÁ UM BOSTA, ESTOU UMA BOSTA, ME SINTO UMA BOSTA. VONTADE DE DORMIR ETERNAMENTE...
ResponderExcluirProcure ajuda médica, amigo.
ResponderExcluirNão da,hehe, minha mãe não sabe, oque se passa comigo(tudo que eu passo dica guardado em minha mente) /:
ExcluirProcure um médico, ah sim, como não pensei nisso antes? Aff, gente tosca q não intende que quando a gente não tem vontade de fazer nada, é nada MESMO!
ExcluirEu tbm amigo :(
ExcluirTambém estou nessa, sem vontade nenhuma de fazer nada. Não tenho vontade de lidar com as pessoas, isso inclui meus filhos. Não tenho vontade de sair da cama, trabalhar. Não tenho mais esperança na vida, nem objetivos. Pra mim tanto faz como tanto fez.
ResponderExcluirProcure um clínico que verá se é fisiológico ou psicológico, você pode estar com depressão, ou apenas seu organismo desregulado como problemas da tireoide, falta de hormônios ou excesso deles,se cuida estrela.
Excluirta foda mesmo :s
ResponderExcluirProcure ajuda médica.Leia livros de automotivação.Desabafe com um amigo(a).Escreva num papel o que está sentindo e tente arrumar uma solução para cada coisa que te aborrece.Mude o que não pode aceitar e aceite o que não pode mudar.
ExcluirCansada de lutar e não sair do lugar. Tô desistindo dessa vida.
ResponderExcluirNão desista amiga.Lute.Procure ajuda médica.Leia livros de automotivação.Desabafe com um amigo(a).Escreva num papel o que está sentindo e tente arrumar uma solução para cada coisa que te aborrece.Mude o que não pode aceitar e aceite o que não pode mudar.
ExcluirEstou assim sem vontade,desanimada tem dias que nao lavo nem a louca que ta na pia estou desempregada e nao tenho vontade de procurar outro emprego.
ResponderExcluirEstou assim sem vontade,desanimada tem dias que nao lavo nem a louca que ta na pia estou desempregada e nao tenho vontade de procurar outro emprego.
ResponderExcluirTente pensar no que está te incomodando, quais são as suas insatisfações, o que te aflige, se é psicológico ou físico. Seja o que for que esteja acontecendo na sua vida, vale a pena pensar a respeito. Se não estiver acontecendo nada de novo, pode ser o motivo do seu desânimo. Pense, escreva no papel, sem se autocriticar. Faça 3 colunas:Na primeira coluna o que está te incomodando, seus medos, suas tristezas, suas enfermidades.Na segunda coluna, pense em uma solução que te deixaria feliz.E na terceira coluna os teus projetos para o futuro.Mas coisas que mesmo com luta possa ser alcançado com planejamento.Viva no presente.Um dia de cada vez.Se te preocupar muito com o futuro te deixará ansiosa(o), se te preocupar demais com o que passou, te deixará depressiva(o), aprenda a perdoar os outros que temagou e o principal: a se perdoar.Mas não desanime, bola pra frente , acredite, as coisas vão melhorar, se não puder mudar as coisa, tenta ver as coisas por um ângulo diferente. Se cuida e Sucesso!
ExcluirSempre fui uma pessoa timida, e deixei que os medos e os receios tornassem mais frequentes em minha vida, tenho auto-estima baixa, complexo de inferioridade e compulsividade financeira. Tenho um emprego mas quero sair dele nao suporto mais e quando estou em casa nao tenho vontade de nada.
ResponderExcluirEstou assim. .. Já realizei vários sonhos várias vontades
ResponderExcluir.agradeço muito a Deus por isso. ..mas nada tem suprido essa falta ... estou desempregada ....Não tenho vontade de nada ...as vezes as coisas em casa se acumulam não me sinto uma boa mãe... tenho vontade de sumir..
Se está sobrecarregada delegue tarefas.Tente descobrir o que tirou a sua motivação, qual a sua insatisfação, Seja o que for dê um tempo a si mesmo, permita-se a errar, se perdoe, não exija tanto de si mesma,fale com alguém que transmita confiança, que te ouça sem julgá-la, se não houver motivos aparentes, procure um médico, pode ser alguma causa orgânica, ou mesmo psicológica.O que sente não é em vão, alguma coisa deve estar tirando a sua alegria, tente colocar no papel o que te chateia e não desanime, dias melhores virão, estimo melhoras! ♥
ExcluirEstou assim também. Desde criança fui tímida. Cheguei a pouco tempo na Europa com o meu marido e me sinto muito deprimida. Não tenho vontade nem de escovar os dentes e os meu cabelos. Descobri que meu marido foi diagnosticado com esquizofrenia e isso só agravou o meu problema. Estou desempregada, vivendo em um país estranho e muito deprimida.
ResponderExcluirEstou assim também. Desde criança fui tímida. Cheguei a pouco tempo na Europa com o meu marido e me sinto muito deprimida. Não tenho vontade nem de escovar os dentes e os meu cabelos. Descobri que meu marido foi diagnosticado com esquizofrenia e isso só agravou o meu problema. Estou desempregada, vivendo em um país estranho e muito deprimida. Complementando; sou formada em um a profissão que nunca gostei por pressão de minha mãe. Nunca fui feliz no meu antigo emprego. Nunca me encaixei.
ResponderExcluirEu li, quero seu sorriso de volta e me ajudou um pouco, tem o livro no site http://pt.slideshare.net/mobile/silmaraaparecida52/quero-seu-sorriso-de-volta-2 . Dá para rir e pensar um pouco! Beijo à todos!
ResponderExcluirprocurem a igreja verdadeira igreja adventista do sétimo dia mais proxima da sua casa e encontrará a paz que tanto precisa
ResponderExcluirQuer dar a sua opinião?