#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Se sentindo triste? - 10 dicas para você se sentir melhor!






Certa vez, um senhor foi ao médico reclamando que havia algo muito errado com ele. Ele estava todo dolorido e muito triste, mas todos os testes deram normal. O médico disse: “Não há nada de errado com você. Vá ao circo e observe o palhaço lá. Ele vai fazer você rir. ” O cavalheiro disse: “Doutor, eu sou aquele palhaço”.

Isso me faz de lembrar de alguém que eu admiro muito:-O Whindersson Nunes- que também é comediante e também sofreu com  a depressão.

Uma coisa é entreter os outros e ser engraçado, outra é ser feliz. A felicidade não vem de um talento ou habilidades que você desenvolve. A menos que você perceba quem você é, qual é a natureza da consciência por meio de sua própria introspecção, a felicidade continua sendo uma realidade rebuscada. 

 o  filósofo indiano do século e pensador Adi Shankaracharya disse que é desapego para com o efêmero e ligação com o eterno que traz a verdadeira alegria.

Na verdade, ele vai mais longe e pergunta: "Que alegria o desapego não traz?" A palavra para solidão em sânscrito é 'ekant', que significa 'o fim da solidão'. A solidão não pode acabar mudando de empresa, mesmo que seja mais solidária e compreensiva. Só pode terminar quando você descobrir sua verdadeira natureza por si mesmo.

Robin Williams, embora fizesse milhões de pessoas rir, não conseguiu acabar com a solidão profunda dentro dele. Isso mostra claramente que apenas o consolo espiritual pode tirar você do desespero e da miséria. Status, riqueza, admiração e adulação não ajudam a lidar com o descontentamento interno. Enquanto vivo, ele fez as pessoas rirem e em sua morte, ele deu às pessoas uma mensagem para levantar os olhos acima do mundano em direção a algo mais elevado. Você pode dar adeus à miséria conectando-se com uma dimensão totalmente diferente, que eu diria que é o silêncio solidificado, um raio de felicidade e um vislumbre da eternidade, que está em você como você. Você simplesmente tem que acessá-lo.

Não adianta nada ter uma máquina que você não possa operar sem um manual. O conhecimento espiritual é como o manual para a vida. 

Assim como dirigir um carro, temos que aprender a operar o volante, a embreagem, o freio e assim por diante, para nos movermos em direção à estabilidade da mente, devemos conhecer os princípios básicos sobre nossa energia de força vital.  Quando a nossa força vital continua flutuando, nossa mente também sobe e desce na montanha russa de emoções.

Não se pode lidar com a mente a partir do nível da mente. É por esta razão que, embora o aconselhamento ou a psiquiatria pareçam ajudar no início, não são capazes de fornecer uma cura completa a longo prazo. Apenas forçar pensamentos positivos sobre si mesmo não é suficiente e, na maioria das vezes, leva a uma recaída. Medicamentos como os antidepressivos também parecem ajudar apenas no início e, eventualmente, tornam a pessoa dependente deles, em vez de livrá-la da tendência.

É aqui que conhecer o segredo da respiração pode realmente transformar vidas. 

Técnicas de respiração  estabilizam nossa força vital e, conseqüentemente, a mente. A pessoa começa a se tornar mais feliz, criativa e com mais controle de sua mente e emoções.

Outra coisa que pode ser muito útil para sair da depressão é desenvolver uma atitude de serviço comunitário. Pensar 'o que posso fazer pela sociedade', envolver-se em uma causa maior muda todo o foco da vida e pode tirar alguém da rotina de 'e quanto a mim'. Sociedades onde os valores de serviço, sacrifício e participação comunitária estão enraizados não têm esses problemas de depressão e suicídios. A comunidade Sikh é um grande exemplo disso.

A vida é uma combinação de felicidade e dor. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Ter uma perspectiva ampla da vida dá a você a força para seguir em frente em tempos difíceis. Saiba que você é muito necessário neste mundo. Com todas as suas possibilidades infinitas, esta vida é um presente, pois pode se tornar uma fonte de alegria e felicidade não apenas para si mesmo, mas também para muitos outros.

Veja as 10 dicas do vídeo:


Créditos do vídeo> Mega curioso

Postar um comentário

0 Comentários