#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

NÃO CONSEGUE EMAGRECER? SIGA ESSAS DICAS (PARTE 1)



Resultado de imagem para EMAGRECER



INSTRUÇÕES

Iniciaremos o nosso processo de emagrecimento.
Para emagrecer é necessário a mudança de hábitos
Nada vai mudar se você continuar a fazer tudo igual que você faz, comendo igual e fazendo tudo do mesmo jeito. Coloque sua vida em ordem, mantenha pertences organizados e se ponha sempre em primeiro lugar, ninguém deixaria de ser feliz por você. Então não abandone o seu processo de emagrecimentos pelos outros. Você vale   mais do que um prato de comida que te seduz. Então desta vez conseguirá realizar o teu objetivo.
Eu, ____________________________________, emagrecerei ______kgs .

·         ESTIPULAR O HORÁRIO DA ALIMENTAÇÃO DE 5 EM 5 HORAS E COMER APENAS NAQUELES HORÁRIOS. É IMPORTANTE REGULAR OS HORÁRIOS PARA QUE SEU ORGANISMO SAIBA ESPERAR O HORÁRIO CERTO.
EXEMPLO: 10HS 15HS 20HS

·         COMER SÓ NA FOME FÍSICA E PARAR NA SACIEDADE. ESSE É O SEGREDO PARA EMAGRECER.
·         COMER DEVAGAR MASTIGANDO DE 15 A 20X CADA GARFADA. O CÉREBRO DEMORA 20 MINUTOS PARA SE SENTIR SACIADO E EMITIR SINAIS DE SATISFEITO. SE VOCÊ COME RÁPIDO DEMAIS, COME MUITO MAIS, SE COME DEVAGAR, COME MENOS.
·         BEBER ÁGUA NOS INTERVALOS PARA MANTER O CORPO HIDRATADO.AS VEZES ESTÁ COM SEDE E ACHA QUE ESTÁ COM FOME
·         DIFERENCIE FOME FÍSICA DA PSICOLOGICA: SE VOCÊ TEM UMA VONTADE ESPECÍFICA NÃO É FOME, É VONTADE. O CORPO DEMORA 5 HORAS PARA SENTIR FOME DEPOIS DE UMA REFEIÇÃO COMPLETA, SE TIVER FOME ANTES DISSO COM CERTEZA É VONTADE DE COMER.
·         PROGRAME-SE:  SE QUER REALMENTE EMAGRECER, RESISTA AS TENTAÇÕES, APRENDA A SE ALIMENTAR CORRETAMENTE E CASO HAJA UM DESLIZE NUMA REFEIÇÃO, RETORNE IMEDIATAMENTE A COMER CORRETAMENTE NA PRÓXIMA, SEM SE SENTIR CULPADO E SEM ESTRAPOLAR SÓ PORQUE COMEU UM DOCINHO. VOLTE AO PROGRAMA ALIMENTAR NA PRÓXIMA REFEIÇÃO, RETOME O CONTROLE.
·         NÃO PASSE FOME. SE VOCÊ COMER NOS HORÁRIOS CERTOS, APRENDERÁ A TER CONTROLE E COMER SÓ POR FOME FÍSICA.

·         TENHA DISCIPLINA: EVITE BELISCAR FORA DE HORA, EXPERIMENTAR COMIDA, COMER SÓ PORQUE OS OUTROS ESTÃO COMENDO, COMER PORQUE TE DERAM, COMER PARA AGRADAR, COMER SEM FOME, COMER FORA DA MESA.
(Comer não é automático, geralmente o corpo manda sinais de fome: ronco, mal estar, fraqueza, tontura, dor de cabeça.
Atualmente, desenvolvemos o vício de comer:
Comemos por stress, para comemorar, por estar alegre, triste, com raiva, porque passamos perto de uma padaria que vende um pão de queijo delicioso ...ou seja , comemos porque temos outros tipos de fome: a psicológica ou emocional  conhecida como  vontade de comer.
Por causa da fome emocional esquecemos que a comida foi feita apenas para gerar energia para o corpo para manter em funcionamento e não ficar fraco.
Os excessos? Estocam como gordura e gera a obesidade.)
·         ANTES DE COMER PERGUNTE-SE:
A partir de agora antes de comer responda a estas perguntas básicas:
Estou realmente com fome?
Faz mais de 5 horas que eu não como nada?
Estou identificando os sinais de sede?
Já bebi água hoje?
Estou perguntando ao meu corpo o que ele quer comer?
Estou identificando a fome-física?
Comeria uma salada ou uma fruta? (Se for fome de algo específico tipo pizza ou brigadeiro é vontade de comer)
Estou identificando os sinais de cansaço?
Para comer bem:
 1 - Coma quando estiver com fome física.
2 - Coma sentado e num ambiente tranquilo.
3 - Coma sem distrações (rádio, TV, jornal, livros, conversas que produzam ansiedade e preocupações - inclusive aquelas conversas internas, de você com você mesmo).
 4 - Coma só quando você quiser (seu organismo), não quando os outros quiserem.
5 - Coma só até a saciedade.
6 - Coma (intencionalmente) na vista dos outros, quando estiver com fome física. 7 - Coma com satisfação, prazer e gosto.
Lembre-se:
“O que engorda e o que emagrece, o que cura e adoece é a ROTINA.”
EMAGRECIMENTO EFICAZ: ESCLARECIMENTOS
·         QUANDO UMA PESSOA ESTÁ ACIMA DO PESO TEM MUITA GORDURA ACUMULADA. PARA CHEGAR RÁPIDO NA QUEIMA DESSAS GORDURAS, O CORPO PRECISA USAR A PRÓPRIA GORDURA DO CORPO COMO ENERGIA OU CALORIA.
·         ISSO SÓ É POSSÍVEL TIRANDO O AÇÚCAR E O CARBOIDRATO REFINADO DAS REFEIÇÕES.
·         CONSUMIR APENAS DE 0 A 20 GRAMAS DE CARBOIDRATOS PARA UM EMAGRECIMENTO RÁPIDO.
·         O CARBOIDRATO QUE UTILIZAREMOS SERÁ DOS LEGUMES E FRUTAS.
·         INTERCALAREMOS LOWCARB COM A CETÔGENICA.NOS FINAIS DE SEMANA É PERMITIDO CARBOIDRATO SÓLIDO OU LIQUIDO EM APENAS UMA REFEIÇÃO(ALMOÇO). PODE SER 3 COLHERES DE SOPA DE ARROZ INTEGRAL, OU MACARRÃO, OU BEBER UM COPO DE REFRIGERANTE NORMAL OU COMER UM BRIGADEIRO, POR EXEMPLO, VOCÊ ESCOLHE UM OU OUTRO (ISSO É PARA APRENDER A DISCIPLINA E EVITAR A COMPULSÃO, OK?)
·         NÃO BEBA CALORIAS, EVITE QUAISQUER COISAS QUE CONTENHAM CALORIAS NUM COPO DURANTE A SEMANA.
·         PRATIQUE MEDITAÇÃO, ORAÇÃO, QUALQUER COISA QUE TE ACALME
·         TOME CHÁ DE CAMOMILA, SUCO DE LIMÃO COM ADOÇANTE(XILITOL, STÉVIA).
·         PREPARE DOCES LOWCARB PARA QUEM COSTUMA TER COMPULSÃO POR DOCES, MAS SEMPRE QUE POSSÍVEL COMER AS FRUTAS PERMITIDAS, SEM EXCESSOS
·         PREPARE O QUE VAI COMER COM ANTECEDÊNCIA
·         SE POSSÍVEL, FAÇA AS MARMITAS E GUARDE EM GELADEIRA
·         MANTENHA O DIÁRIO ALIMENTAR ATUALIZADO COM HORARIOS DA ALIMENTAÇÃO, O QUE COMEU, O QUE BEBEU, QUANTIDADEQUAL O SENTIMENTO QUE VOCÊ ESTAVA (TRISTE, ALEGRE, ETC) SEJA SINCERA NAS ANOTAÇÕES.
·         VARIE BEM  CARDÁPIO. DÊ PREFERÊNCIA PARA GRELHADOS, ASSADOS E COZIDOS, ALÉM DE GORDURAS BOAS.
·         SEJA SELETIVO NÃO COMO JUNLFOOD, SALGADINHOS, COMIDAS RUINS E NÃO SAUDÁVEIS
IDENTIFIQUE
 Fome fisiológica: essa vem de uma real necessidade de se alimentar, essa é aquela fome que dói fisicamente caso não seja saciada, ela é um real indicativo que o corpo precisa receber alimentos.

 Fome social: tipo de fome relacionada à eventos e situações específicas. Exemplo: tem um aniversário de criança, e a fome já começa quando se pensa no cachorro quente. Isso não é fome, isso é a sua cabeça condicionando a fome ao evento, cuidado!

 Fome específica: a tradicional vontade de comer, o desejo específico por alguma coisa. Esta também é totalmente controlável, pois está mais relacionada ao prazer de sentir algum determinado sabor do que com necessidade de alimentação. Não é exatamente fome, é vontade de comer, segure ela!

 Fome emocional: aquele ataque de gula, aquela vontade louca de comer doces ou qualquer outra coisa. Também envolve o prazer de ingerir algo que se julgue gostoso, mas com senso de urgência, necessidade. Infelizmente nesses casos também envolve as grandes quantidades, a dificuldade de controle, a pessoa sente que precisa comer muito para satisfazer.

Postar um comentário

1 Comentários

Quer dar a sua opinião?