#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Dor no Cóccix: Saiba Como resolver esse problema e acabar com a dor

Resultado de imagem para dor no coccixUm alívio muito grande é ter uma almofada fofinha que protege o seu cóccix contra qualquer local em que você for se sentar.
Se já tem uma predisposição a esse tipo de dor, te afeta com frequência, vale a pena investir nesse acessório ortopédico. Busque informações em lojas especializadas no ramo.
Mas, lembre-se: quem irá indicar a melhor forma de tratamento é o seu médico. Se ele disser que apenas o uso do item resolve o problema, tudo bem.Um remédio para o tratamento desse tipo de dor é o Flancox 400 ou 500 mg.


Resultado de imagem para flancox



Almofada de água para aliviar a pressão no cóccix
Porém ele precisa investigar primeiro a causa da dor. Caso diga que é necessário fazer outro tipo de procedimento, siga à risca a orientação.


O cóccix é uma região sensível localizada ao final da coluna vertebral, abaixo do osso sacro e acima das nádegas. Quando há dor nesta área chamamos de coccidinia. Mas o que pode causar a dor no cóccix e como tratá-lo?
Quem trabalha muito tempo sentada, corre-se o risco de sofrer com essa dor.E outros fatores como quedas, pancadas, acidentes, tumores, etc

É uma dor insuportável, a ponto de não encontrar posição que alivie.


Como tratar





Primeiramente é necessário procurar um médico ortopedista para avaliar a dor. Na maioria dos casos, o tratamento é feito com:
Anti-inflamatórios e analgésicos: como, por exemplo, paracetamol e ibuprofeno, que diminuem a dor e o inchaço da região, evitando inflamações.
Pomada a base de diclofenaco: o uso desta pomada alivia a dor, sendo de efeito temporário.
Antibióticos: havendo a presença e saída de pus, como pode ocorrer no caso do cisto pilonidal, é comum o uso de certos antibióticos via oral para evitar infecção e deter as bactérias, podendo ser usados também em forma de pomada local.
Injeção local: usada no caso de dores muito fortes e que aliviam o desconforto.
Compressas com gelo: deixa o local afetado menos sensível, aliviando a dor, podendo ser realizadas de 3 a 5 vezes por dia durante 20 minutos.
Ingestão de líquidos: é importante ingerir muito líquido neste período da dor, uma vez que acelera o processo de cicatrização e cura.
Banho de assento ou bolsa de água quente: usar uma bolsa de água quente ou fazer banho de assento em uma bacia com água morna ajuda na recuperação do local, aliviando a dor.
Fisioterapia: em casos graves de lesão no cóccix, são utilizadas técnicas com fonte de calor no local para alívio das dores.
Almofadas apropriadas: algumas almofadas vem com uma abertura no local do cóccix, facilitando a pessoa sentar de forma mais confortável. Mas pode ser usada qualquer almofada ou travesseiro para amenizar a situação.
Cirurgia: pode ser realizada só em último caso (se houver essa necessidade e se for uma dor incapacitante), ou no caso da retirada de um cisto pilonidal.
4) Quanto tempo leva a recuperação da dor no cóccix?

O tempo de recuperação varia conforme o que causou a dor. Em casos mais leves, a dor pode cessar em até 2 semanas, mas se houve uma lesão ou trauma muito grande no local, a recuperação pode levar meses ou até um ano.
5) Como se prevenir da dor no cóccix?

  • Durma em um colchão ou superfície mais rígida, pois colchões mais macios podem piorar a dor.
  • Tenha uma alimentação balanceada e rica em líquidos para receber os nutrientes necessários.
  • Evite ficar sentado por muito tempo, e, se isso não for possível, alterne as nádegas ao se sentar, evitando pressão no cóccix.
  • Use uma almofada especial para a dor no cóccix.
  • Utilize calçados confortáveis para evitar pressão na coluna e no cóccix.
  • Evite forçar muito a região ao evacuar, pois isso pode piorar a dor.
  • Tenha uma postura adequada ao se sentar e procure deitar-se sempre de lado.

Postar um comentário

0 Comentários