#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Quer emagrecer de verdade? Tome esse chá!


Não, não estou falando do Chá que você possa ou não saber fazer para emagrecer ou chá para aqueles dias de mal estar ou até mesmo uma substituição ao café. Estou falando do CHA – conhecimento, habilidade e atitude, competências que todos devem pensar em desenvolver e colocar em prática no seu dia-a-dia para elevar sua autoestima no ambiente em que vive.
Resumindo:
C = Saber (conhecimentos adquiridos no decorrer da vida, nas escolas, universidades, cursos, no caso de emagrecimento,reeducar-se  etc, comer na quantidade certa, na hora certa, só por fome física, etc);
H = Saber fazer (todo o conhecimento que praticamos aperfeiçoado à habilidade, ou seja, ser disciplinado e por em ordem);
A = Querer fazer (comportamentos que temos diante de situações do nosso cotidiano e das tarefas que desenvolvemos no nosso dia-a-dia)Mudar hábitos errôneos alimentares.
Você acredita que o seu CONHECIMENTO está de acordo para os projetos que você está envolvido?
Você acredita que as suas HABILIDADES estão desenvolvidas para um melhor aproveitamento?
Possuindo as duas primeiras competências você acredita ter ATITUDE correta para as mais diversas situações do cotidiano?
Vou fazer um café, e pensar melhor sobre o meu CHA.

Habilidades: são as capacidades técnicas que um indivíduo possui para o desenvolvimento de uma tarefa. A habilidade origina-se com um conhecimento prévio ou, até mesmo, com um talento obtido por alguém. O fato é que com a prática este atributo melhora, e a capacidade 
também, sendo assim,  investem nos conhecimentos e habilidades tendem a receberem como retorno o resultado esperado. Há que se valorizar, investir e treinar as pessoas, pois assim como no esporte, música e teatro os treinamentos são de suma importância para o alcance dos objetivos, o mesmo deve ser considerado no ambiente profissional, também na vida pessoal, para emagrecer tem que criar o hábito de comer certo. 
Treinamento e Desenvolvimento elevam a habilidade, muitas vezes quando bem aplicadas proporcionam motivação, melhoria podendo auxiliar no sucesso que desejamos. Aquele que não pratica o que aprendeu pode sofrer um decréscimo em sua habilidade.

Atitude: as ações das atividades são essenciais para o desenvolvimento individual e coletivo. A proatividade é interligada a atitude, pois ambas partem do pressuposto da necessidade de agir antes mesmo que exigido, evitando assim um problema futuro. Quando se consegue o que quer, ganha-se incentivo para continuar, o que  é possível após obter conhecimentos e habilidades, portanto, para obter bons resultados é necessário esforço pessoal, para conquistar o objetivoalmejado, seja qual ele for.

  • Quer emagrecer de verdade?
  • Está preparada para mudar seus hábitos?
  • Não saber por onde começar?



  • Não perca o próximo post!



Postar um comentário

0 Comentários