#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Descubra 10 maneiras porque seu cérebro está mantendo você gordo e saiba como mudar isso

Ganho de peso pode parecer uma coisa de estômago, mas seu cérebro é um dos maiores obstáculos para perder peso e estabelecer a sua saúde. Como você come, sente e reage, tudo influencia se você ganha peso ou não. 

Veja como a sua mente domina o seu corpo - e o que fazer a respeito disso.

1Você não está comendo com atenção.Você come automaticamente a qualquer hora.

Uma técnica chamada alimentação consciente pode ser uma das ferramentas de perda de peso mais poderosas do mundo.
Envolve abrandar, comer sem distração, saborear e apreciar cada mordida, enquanto ouve os sinais naturais que dizem ao seu cérebro quando o seu corpo já teve o suficiente. Tenha sempre atenção ao que leva à boca e não coma no automático, só porque te dão, porque é festa, porque é o bolo da vovó, ou é só um cafezinho, ou uma bala...
Numerosos estudos demonstraram que a alimentação consciente pode causar perda de peso significativa e reduzir a frequência de compulsão alimentar Fonte Confiável.
Aqui estão algumas dicas para comer mais conscientemente:
  1. Coma com zero distrações, sentando-se em uma mesa apenas com sua comida.
  2. Coma devagar e mastigue bem. Tente estar ciente das cores, cheiros, sabores e texturas.
  3. Quando você estiver se sentindo cheio, beba um pouco de água e pare de comer.

SOLUÇÃOSempre coma conscientemente ao tentar perder peso. Comer sem mente é uma das principais razões pelas quais as pessoas lutam para perder peso.

2. Você não está mantendo o controle do que está comendo

Conscientização é extremamente importante se você está tentando perder peso. Muitas pessoas não têm ideia do quanto estão realmente comendo.
Estudos mostram que manter o controle de sua dieta ajuda na perda de peso. As pessoas que usam diários alimentares ou fotografam suas refeições consistentemente perdem mais peso do que as pessoas que não o fazem.


SOLUÇÃOManter um diário alimentar pode ser útil quando você está tentando perder peso.

3.Você está comendo compulsivamente (mesmo em alimentos saudáveis)

A compulsão alimentar é um efeito colateral de quem se priva de comer e depois se empanturra. Envolve rapidamente a ingestão de grandes quantidades de alimentos, muitas vezes muito mais do que seu corpo precisa.
Este é um problema significativo para muitos .Alguns deles se alimentam de junk food, enquanto outros gastam alimentos relativamente saudáveis, incluindo nozes, manteigas de nozes, chocolate amargo, queijo, etc.
Mesmo que algo seja saudável, suas calorias ainda contam. Dependendo do volume, uma simples compulsão pode arruinar a dieta de uma semana inteira.

SOLUÇÃOComa sempre no mesmo horário e opte por comida de verdade .Se você costuma consumir alimentos não saudáveis como junkfoods,ou se  você come sem fome, isso pode explicar por que sua balança não parece mover-se.

4.Você ainda está bebendo açúcar

As bebidas açucaradas são os itens que mais engordam no suprimento de alimentos. Seu cérebro não compensa as calorias neles fazendo com que você coma menos de outros alimentos 
Isso não se aplica apenas a bebidas açucaradas como a Coca-Cola e a Pepsi - também se aplica a bebidas "mais saudáveis


SOLUÇÃOEvitar todas as bebidas açucaradas é uma excelente estratégia de perda de peso. Eles geralmente compõem uma porção significativa da ingestão de calorias .E  quanto mais açúcar você come, mais sobe a insulina e quando ela cai, mais você quer comer.


5.Você não está cortando os carboidratos

Se você tem muito peso a perder e / ou problemas metabólicos como diabetes tipo 2 ou pré-diabetes, você pode querer considerar uma dieta baixa em carboidratos .
Em estudos de curto prazo , este tipo de dieta tem demonstrado causar até 2 a 3 vezes mais perda de peso do que a dieta padrão "baixa em gordura" que é frequentemente recomendada ).
Dietas de baixo carboidrato também podem levar a melhorias em muitos marcadores metabólicos, como triglicerídeos , colesterol HDL "bom" e açúcar no sangue, para citar alguns .
SOLUÇÃOSe você é incapaz de perder peso, considere tentar uma dieta baixa em carboidratos. Muitos estudos mostram que uma dieta baixa em carboidratos pode ser uma estratégia eficaz de perda de peso.

6.Você está comendo muito frequentemente

É um mito que todos devem comer muitas pequenas refeições por dia, a fim de aumentar o metabolismo e perder peso.
Estudos mostram que a frequência da refeição tem pouco ou nenhum efeito na queima de gordura ou perda de peso.
Também é ridiculamente inconveniente estar preparando e comendo comida o dia todo, já que isso torna a nutrição saudável muito mais complicada.
.
SOLUÇÃOComer com muita frequência pode resultar em ingestão excessiva de calorias, reduzindo seus esforços de perda de peso. Faça uma refeição a cada 5 horas.

7.Você não está bebendo água

Beber água pode beneficiar a perda de peso.
Em um estudo de perda de peso de 12 semanas, as pessoas que beberam meio litro (17 onças) de água 30 minutos antes das refeições perderam 44% mais peso do que aquelas que não o fizeram.
A água potável também aumentou o número de calorias queimadas em 24-30% durante um período de 1,5 horas.
SOLUÇÃOPara reduzir a ingestão de calorias, beba um copo de água antes das refeições. Beber água também pode aumentar o número de calorias que você queima.

8.Você está passando muito tempo sem comer

Pode não ser uma boa ideia "ficar sem comer por muito tempo.
O   corpo humano leva 5-6 horas para sentir fome e começa a dar sinais como ronco, tontura, fraqueza, etc.
SOLUÇÃOProcure se alimentar de 5 em 5 horas e se você  ver que não vai dar para comer nesse período, ande com uma fruta na bolsa.

9.Você tem uma condição médica que está dificultando as coisas

Existem algumas condições médicas que podem impulsionar o ganho de peso e dificultar muito a perda de peso.
Estes incluem hipotireoidismo , síndrome do ovário policístico (SOP) e apneia do sono.
Certos medicamentos também podem dificultar a perda de peso ou até mesmo causar ganho de peso.
Se você acha que algum destes se aplica a você, fale com seu médico sobre suas opções.
RESUMOCondições médicas como hipotireoidismo, apneia do sono e SOP podem estar atrapalhando seus esforços de perda de peso.Procure orientação médica.

10.Você não está dormindo bem

Um bom sono é um dos fatores mais importantes para sua saúde física e mental, assim como seu peso.Se você não dorme bem aumenta o cortisol, responsável pelo ganho de peso.E se você está se sentindo cansado, seu cérebro envia mensagens que você precisa de comida,por isso a maioria de compulsões são noturnas.


Estudos mostram que o sono ruim é um dos maiores fatores de risco para a obesidade. Adultos e crianças com sono ruim têm 55% e 89% maior risco de se tornarem obesos, respectivamente



SOLUÇÃOA falta de sono de qualidade é um forte fator de risco para a obesidade. Também pode impedir o progresso da perda de peso. Estipule um horário para dormir e durma todo os dias no mesmo horário, durante 8 horas.






Postar um comentário

0 Comentários