#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Sentindo-se triste ou infeliz a maior parte do tempo? Não sabe se é tristeza ou depressão? Descubra...






Às vezes os altos e baixos da vida são mais do que os altos e baixos habituais.Quando você está passando por um momento difícil, é normal sentir-se entristecido por um tempo, emoções como tristeza e pesar ajudam a nos tornar humanos. Mas se você está se sentindo triste ou infeliz a maior parte do tempo durante um longo período de tempo, você pode ter depressão.
E quando você está se sentindo mal, você não sabe se é tristeza apenas ou depressão,O que quer que esteja acontecendo, você quer apenas que passe e que não seja julgado por estar passando por isso.Viver com depressão pode muitas vezes sentir-se afogado; você quer subir para respirar, mas não tem energia para isso. Você quer desesperadamente sentir um pouco de esperança ou felicidade, mas alguma força continua arrastando você de volta e sugando a energia de você. As pessoas dizem para você tentar pensar positivo ou comer direito para se sentir melhor, mas isso nem sempre ajuda. A depressão tira muitas vidas a cada ano porque se torna demais para algumas pessoas, e essa é uma verdade trágica que tentamos varrer para debaixo do tapete. As pessoas estão sofrendo todos os dias com esta doença, mas nós, como sociedade, fazemos muito pouco para mudar as condições que geralmente causam essas emoções em primeiro lugar.

Tristeza, sentir-se deprimido, ter uma perda de interesse ou prazer nas atividades diárias - esses são sintomas familiares a todos nós. Mas, se persistirem e afetarem nossa vida substancialmente, pode ser depressão.


Enquanto todos nós nos sentimos tristes, mal-humorados ou cabisbaixos de vez em quando, algumas pessoas experimentam esses sentimentos intensamente, por longos períodos de tempo (semanas, meses ou até anos) e, às vezes, sem nenhuma razão aparente. A depressão é mais do que apenas um mau humor - é uma condição séria que afeta sua saúde física e mental.É um funeral na alma. Sua alma simplesmente deixa de conectar com o seu corpo. E o seu corpo não reage aos estímulos.





A verdade é que cada um tem um histórico diferente de depressão.
Quando sofri de depressão foi uma reação em cadeia devido as minhas enfermidades auto imunes(hipotiroidismo e diabetes): vida intensa, trabalho intenso, cobrança intensa,experiências traumáticas, excesso de ansiedade,fobias, fobia social, síndrome do pânico e depressão.
E o sentimento dentro de mim era que eu estava viva e ninguém me notava desde que eu trabalhasse, entende?

Melhor explicando: Eu estava ali: não importava se era a Fulana ou a Beltrana, as pessoas não se importavam. Queriam apenas o que eu tinha para oferecer: o meu trabalho; e não só isso; de graça! A partir do momento que conseguiam, no segundo seguinte mudavam o tratamento comigo, não tinha paciência nenhum segundo sequer de me ouvir e iam embora, até precisarem de novo.Mas isso não era claro, era estrategicamente elaborado e eu sempre caia. Não mais.Precisei de terapia para me libertar disso.


E o que me mais me ajudou a entender o que eu sentia foi o livro de Ghost Boy-"Martin Pistorius"(Ele relata como ele se sentia como todos o tratavam enquanto não podia se comunicar pois estava encarcerado no seu próprio corpo, pois não podia falar, nem gesticular, nem andar, nem mexer os olhos, pois estava sem atividade cerebral), e era assim que me sentia como eu estava com depressão, sentia que a minha pessoa não era ouvida, mesmo eu querendo falar e se eu tentasse falar, não me ouviam ou falavam em cima, sentia que o que eu fazia não era importante, e quando eu fazia algo de sucesso, era atribuído a outro mesmo no tom de brincadeira,entre outras coisas,prometer promoção e dar a outro,como sempre tive dificuldade em dizer não...




Várias pessoas definiram a depressão de formas diferentes.Veja abaixo:

“Como é a depressão para você?
É como se afogar, exceto que todos ao seu redor estão respirando."
Descreve perfeitamente como é absolutamente só e aterrorizante ser aprisionado dentro de si mesmo que compreende a depressão grave. Você se sente totalmente indefeso, pesado, sem graça, incapaz de se mover. Você está preso - um testemunho involuntário para aqueles que vivem o que parecem ser vidas felizes. A raiva pela falta de atenção de todos à sua condição invade seus pulmões, coração e espírito.
As ondas de dor em forma de pinça continuam a esmurrar seu cérebro enquanto seu corpo é arrastado para baixo, para baixo, para as profundezas escuras do chão do oceano, sufocando você. A pergunta: permaneça fetal ou lute até a superfície?




“Quando você está deprimido, você não controla seus pensamentos, seus pensamentos controlam você. Eu gostaria que as pessoas entendessem isso.


Esta citação é dolorosamente verdadeira. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, a depressão pode fazer com que uma pessoa sinta que sua mente assumiu o controle do espetáculo, com pensamentos auto-agressivos caindo após o outro com força vulcânica: sou tão estúpida; Todo mundo está olhando para mim e rindo; Nada de bom acontece para mim ... Para alguém atormentado com esse ataque mental crônico, o trem de pensamento negativo, por mais extravagante que seja, parece inteiramente incrível.



“A depressão está sentindo que você perdeu alguma coisa, mas não tem ideia de quando ou onde você a teve. Então um dia você percebe o que você perdeu é você mesmo ”.
Eu não me reconheço mais é um refrão comum de alguém que sofre de depressão clínica.
As pessoas vão chamar seu nome, reconhecendo alguém que eles acham que sabem. Mas olhar para você do espelho é um estranho com uma expressão assombrada e sem esperanças. Você se lembra de uma vez que experimentou antecipação e alegria, mas parece que essas emoções ocorreram em uma galáxia distante e que nunca será revisitada. Você se lembra de lembranças felizes como cenas de um filme antes visto, não como algo pessoalmente experimentado. Eu sei que costumava rir e brincar, mas agora tudo que eu quero fazer é dormir, mais do que um paciente no meio da depressão me disse.

Sofredores de depressão estão presos em uma zona psicológica do crepúsculo infernal.




“ Meus lábios dizem: ' Ótimo, obrigada ' , mas meus olhos contam uma história diferente, meu coração canta uma música diferente e minha alma apenas chora .” 

Alguém no meio de um episódio depressivo profundo sente como se estivesse andando em uma mortalha - sofrendo o tormento de estar fisicamente vivo enquanto emocionalmente sem vida.

Quando você se forçar a comer (provavelmente chocado por entes queridos preocupados), a comida é insípida. Em vez de iluminar a sua alma, os raios do sol parecem ir contra a sua pele. Se seus olhos estão abertos ou fechados, existencialmente tudo o que você vê é a escuridão do eclipse total. Assistindo a uma comédia que sempre te fez gargalhar, tudo o que você pode chamar é um sorriso de plástico. Você sonha com seus dias, ansiando pela "pequena morte" do sono para escapar da tortura de estar acordado.



“ As pessoas acham que depressão é tristeza. As pessoas acham que a depressão está chorando. As pessoas acham que a depressão está se vestindo de preto. Mas as pessoas estão erradas. Depressão é a sensação constante de estar entorpecido. Ser insensível às emoções, estar entorpecido à vida. Você acorda de manhã só para ir para a cama novamente. "


VOCÊ SENTE QUE TEM QUE ESCONDER SUA DEPRESSÃO PARA AS PESSOAS ACEITAREM VOCÊ. E PODE ATÉ SE SENTIR FELIZ, MAS, DE REPENTE, OS SENTIMENTOS NEGATIVOS LHE DÃO UM TAPA NA CARA NOVAMENTE..




A tristeza é um sentimento comum no caleidoscópio de diversas emoções humanas. Pode ser desencadeada por uma experiência terrível, como passar por um rompimento romântico ou ouvir os sobreviventes de um tiroteio em massa falando na televisão. Você vai chorar, talvez recusar compromissos sociais, sentir a escuridão, mas com o tempo o caleidoscópio mudará para um tom mais alegre.



“ Essa é a coisa sobre depressão: um ser humano pode sobreviver quase qualquer coisa, contanto que ela veja o fim à vista. Mas a depressão é tão insidiosa - e se compõe diariamente - tornando impossível ver o fim. Aquele nevoeiro é como uma gaiola sem chave. "
© Sylvie Reuter


Descreve perfeitamente a total falta de esperança de suportar o que parece ser escuridão sem fim. Os seres humanos precisam de esperança para se erguerem. Se seus pensamentos lhe disserem que não há possibilidade de se sentir melhor, as chances de recuperação diminuem. Então, há pouca motivação ou capacidade de trabalhar em terapia ou participar de atividades prazerosas. Esperar o pior ajuda a criar uma profecia auto-realizável.

Aqui está a boa notícia: a gaiola pode ser aberta quando você começa a desafiar esses pensamentos negativos. Por exemplo, quando você pensa, nada de bom acontece comigo, lembre-se, não é verdade. Eu encontrei uma pessoa maravilhosa para casar,tenho 3 filhas que amo muito, eu superei meus traumas, eu sobrevivi a dois acidentes, a dois anos de hemorragias,enfim,pontue o que é bom na sua vida.


“ Quando você sofre de depressão, ' estou cansado ' significa um estado permanente de exaustão que o sono não conserta. O sono simplesmente não dorme mais- é fuga . "


Há poucas coisas mais energizantes do que acordar de uma boa noite de sono sentindo-se revigorado e pronto para enfrentar o dia. Infelizmente, não importa quantas horas alguém com a fatigante fadiga emocional que vem com depressão clínica dorme, ele ou ela acorda com aquela sensação de queda de estômago Oh não, eu tenho que passar outro dia inteiro antes que eu possa voltar para cama. Não importa a sua idade, emocionalmente você se sente como se tivesse 100 anos de idade. Você se arrasta com os pés pesados ​​através das tarefas diárias, contando as horas até poder se deitar e fechar o mundo novamente.




" A única coisa mais exaustiva do que estar deprimida é fingir que você não é ." 


Os atores escolhem desempenhar um papel; As pessoas severamente deprimidas sentem que não têm outra escolha a não ser fazer uma performance digna do Oscar de alguém que está aproveitando seu tempo no planeta. No entanto, existem enormes custos emocionais para esconder sua verdade, como um aumento no senso de desconexão dos outros em sua vida. Quando não há ninguém com quem você possa ser "real", não há ruptura de sua miséria e solidão. Assim, a sensação de exaustão que é envolvida na depressão cresce exponencialmente. Cada vez que você mente e diz que está bem, você morre um pouco mais por dentro.
AS PESSOAS PODEM PENSAR QUE VOCÊ ESTÁ BEM, MAS POR DENTRO, VOCÊ SENTE QUE PODE EXPLODIR.
“ Ter ansiedade e depressão é como estar assustado e cansado ao mesmo tempo. É o medo do fracasso, juntamente com o desejo de ser produtivo. É querer amigos, mas odiar a socialização. É querer ficar sozinho mas não querer ficar sozinho. Está sentindo tudo de uma vez, ainda sendo paralisado paralisadamente contra sua vontade. "


Depressão maior e transtornos de ansiedade geralmente andam de mãos dadas. De fato, um estudo postula que 85% das pessoas que sofrem de depressão maior também apresentam transtorno de ansiedade generalizada (TAG), com 35% apresentando sinais de transtorno do pânico. Existem semelhanças na sintomatologia (isto é, irritabilidade) entre as duas doenças. No entanto, outros sintomas são diametralmente opostos, como não ter energia para tentar fazer um amigo, versus estar com muito medo de rejeição para chegar a alguém atraente. Os tratamentos usados ​​para essas condições são geralmente os mesmos. Por exemplo, a terapia cognitivo-comportamental (TCC) atua nos padrões de resposta para depressão e ansiedade, e os inibidores de recaptação de serotonina (ISRSs) também são usados ​​com frequência para ambos.

Eles perguntam: "Como você está?" Mas o que eles querem dizer é: "Você já passou por isso?"
Aqueles que sofrem de depressão sabem mais do que ninguém que não são - bem - divertidos de se estar por perto. É uma chatice estar no jantar com alguém literalmente chorando em sua sopa. Outros empatizam com sua dor ... até certo ponto. Mas a menos que tenham passado algum tempo no fundo do barril emocional, eles não conseguem realmente sentir como é. Eles significam bem dizer algo ao longo das linhas de, eu estive triste, querida, e o que me trouxe de volta para mim foi um fim de semana de yoga e pensar positivo. Deu uma nova perspectiva! Um comentário tão surdo pode, pelo menos por um momento, elevar a pessoa deprimida a um novo nível - a raiva!
DEFINIÇÃO
Depressão (transtorno depressivo maior ou depressão clínica) é um transtorno de humor comum, mas sério. Ela causa sintomas graves que afetam a maneira como você se sente, pensa e lida com as atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar. Para ser diagnosticado com depressão, os sintomas devem estar presentes por pelo menos duas semanas.

Algumas formas de depressão são ligeiramente diferentes, ou podem se desenvolver sob circunstâncias únicas, como:
Transtorno depressivo persistente (também chamado de distimia) é um humor deprimido que dura pelo menos dois anos. Uma pessoa diagnosticada com transtorno depressivo persistente pode ter episódios de depressão maior, juntamente com períodos de sintomas menos graves, mas os sintomas devem durar dois anos para serem considerados transtornos depressivos persistentes.


A depressão pós-parto é muito mais grave do que os “baby blues” (sintomas depressivos relativamente leves e sintomas de ansiedade que normalmente desaparecem dentro de duas semanas após o parto) que muitas mulheres experimentam após o parto. Mulheres com depressão pós-parto experimentam depressão grave completa durante a gravidez ou após o parto (depressão pós-parto). Os sentimentos de extrema tristeza, ansiedade e exaustão que acompanham a depressão pós-parto podem dificultar que essas novas mães realizem atividades diárias de cuidado para si e / ou para seus bebês.





Postar um comentário

0 Comentários