#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

A ALIMENTAÇÃO PODE AFETAR A SAÚDE MENTAL?



Muitos fatores são determinantes para a saúde mental e estão também relacionadas com o aparecimento de doenças, como:

  • As experiências traumáticas
  • Histórico familiar de problemas mentais
  • O equilíbrio químico cerebral
  • A genética
  • Os hábitos alimentares e o estilo de vida

A comida impacta nosso cérebro, cognição e estado emocional. Alimentação saudável é qualidade de vida. Uma dieta com a a combinação certa de vitaminas, minerais, óleos e gorduras saudáveis pode ajudar a melhorar nossas funções cerebrais, níveis de energia, memória, além de controlar as emoções.




Minutos psiquicos


E uma alimentação fraca em nutrientes pode causar um desequilíbrio bioquímico, afetando diretamente a nossa saúde mental e podendo ocasionar alguns transtornos mentais e emocionais.

alimentação é uma necessidade vital do ser humano, mas a má alimentação é responsável por diversas doenças, como por exemplo, o aparecimento de doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, câncer, osteoporose, além da obesidade.

Se alimentar de forma saudável e equilibrada é essencial para garantir qualidade de vida. Isso porque, além de fornecer energia e bem-estar geral, através de uma boa alimentação é possível prevenir e combater doenças, manter o peso corporal saudável e ter um bom desenvolvimento físico.
dieta mediterrânea, também chamada de dieta do mediterrâneo, é baseada no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo, sendo necessário evitar produtos industrializados como salsicha, comida congelada e bolos em pó.
“A dieta mediterrânea nada mais é do que uma dieta equilibrada, composta de vegetais e legumes, carnes e carboidratos, consumidas de forma harmônica”
Ela se sustenta em quatro elementos: atividade física (exercício físico, mesmo que de forma não continuada, por pelo menos 30 minutos/dia), convívio social, aproveitamento de alimentos da estação e produtos frescos, preferencialmente de produção local, além de alto consumo de água.


Postar um comentário

0 Comentários