#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Benefícios do cravo para a saúde: Comece a Comer 2 Cravos por Dia e Veja o Que Acontecerá






Os cravos são os botões de flores secos da árvore Syzygium Aromaticum. Durante anos, o cravo foi amplamente utilizado não apenas como tempero, mas também como remédio para muitas doenças. Era tradicionalmente usado para curar cáries, problemas digestivos, mau hálito e até mesmo como afrodisíaco.
Veja o vídeo:




Excelentes benefícios para a saúde do cravo:

  • Promove Digestão

O cravo melhora a digestão, estimulando a secreção de enzimas e aumentando a motilidade digestiva. O cravo é mais usado para aliviar a flatulência, a irritabilidade gástrica, a dispepsia e a náusea.

  • Controla o diabetes

O cravo é melhor para pessoas com altos níveis de açúcar no sangue. A pesquisa descobriu que o cravo melhora a sensibilidade à insulina e auxilia no funcionamento eficiente da insulina.

  • Bom para ossos e articulações

O cravo-da-índia contém compostos hidroalcoólicos, como o eugenol e os flavonóides, que ajudam a aumentar a densidade óssea e o conteúdo mineral dos ossos. Pessoas com ossos fracos e osteoporose se beneficiam com o uso regular de cravo.

  • Aumenta o sistema imunológico

O ingrediente surpreendente, o eugenol no cravo-da-índia, é muito eficaz contra muitas bactérias, fungos e vírus nocivos. O potencial antiviral e de purificação do sangue do cravo-da-índia diminui a toxicidade no sangue e aumenta a resistência contra doenças ao estimular os glóbulos brancos.

  • Reduz a dor corporal e a inflamação

O eugenol do cravo possui fortes propriedades antiinflamatórias e ajuda a aliviar a dor, estimulando os receptores de dor no corpo. O óleo ou extrato de cravo proporciona alívio da artrite, inflamação e qualquer dor em geral.

  • Alivia a dor de dente

O óleo de cravo é um remédio eficaz para dores de dente, dores de dente, gengivas inflamadas e úlceras na boca, devido às suas propriedades germicidas. De acordo com a American Dental Association, o óleo de cravo foi aprovado como anestésico dentário.

Menos radicais livres

O eugenol também é um antioxidante potente Da-índia são cheios de antioxidantes . Esses compostos ajudam o corpo a combater os radicais livres, que danificam as células e podem causar doenças. Ao remover os radicais livres do sistema, os antioxidantes encontrados no cravo podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas , diabetes e outras doenças.

  • Previne o Câncer

Para se manter protegido do câncer, coma mais cravo, já que o eugenol do cravo possui fortes propriedades anticarcinogênicas e ajuda a controlar o câncer de pulmão, de mama e de ovário em seus estágios iniciais.

Postar um comentário

0 Comentários