#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Amor próprio- Um processo de 6 etapas para aprender como se amar de verdade

 


Amar a si mesmo de verdade vem da auto-aceitação. E um passo útil para chegar a esse ponto de autoaceitação é reconhecer o que você já tem de ótimo, escrevendo uma lista "O que está funcionando para mim". Depois de ver isso no papel e aceitar toda a positividade em sua vida, será muito mais fácil amar a si mesmo.





É tão fácil dizer a alguém "Ame a si mesmo" e muito mais difícil descrever como fazê-lo. Aprenda e pratique estes seis passos para gradualmente começar a amar a si mesmo mais a cada dia:

Etapa 1: Esteja disposto a sentir dor e assumir a responsabilidade por seus sentimentos.


O passo 1 é seguir atentamente sua respiração para se tornar presente em seu corpo e abraçar todos os seus sentimentos. É sobre mover-se em direção aos seus sentimentos, em vez de fugir deles com várias formas de abandono pessoal, como manter o foco em sua cabeça, julgar a si mesmo, recorrer a vícios para entorpecê-los etc. Todos os sentimentos são informativos.

Alguns dias atrás eu não queria fazer nada, estava muito desanimada, não queria levantar da cama. Ai me perguntei: o que eu estou evitando enfrentar? De que estou com medo?

Fui pensando  nos problemas que me afetaram naquelas semana e dando fechamento e pasmem, me curei.

Um exemplo:

Preciso ir em um lugar e a pessoa que irá comigo não chegou.

Fechamento- não depende de mim, a culpa não é minha. E fui fazendo isso com tudo o que estava me afligindo.






Etapa 2: avance para a intenção de aprender.


Comprometa-se a aprender sobre suas emoções, mesmo aquelas que podem estar lhe causando dor, para que você possa começar a agir com amor.


Etapa 3: Aprenda sobre suas falsas crenças.


O passo 3 é um processo profundo e compassivo de exploração - de aprender sobre suas crenças e comportamento e o que está acontecendo com uma pessoa ou situação que pode estar causando sua dor. Pergunte ao que sente, à sua criança interior : "O que estou pensando ou fazendo que está causando os sentimentos dolorosos de ansiedade, depressão, culpa, vergonha, ciúme, raiva, solidão ou vazio?" Permita que a resposta venha de dentro, de sua intuição e sentimentos.

Depois de entender o que está pensando ou fazendo que está causando esses sentimentos, pergunte ao seu ego sobre os medos e as falsas crenças que levam aos pensamentos e ações de abandono de si mesmo.

Etapa 4: inicie um diálogo com o seu eu superior.


Não é tão difícil se conectar com sua orientação superior quanto você pode pensar. A chave é estar aberto para aprender sobre como amar a si mesmo. As respostas podem vir imediatamente ou com o tempo. Eles podem vir em palavras, imagens ou sonhos. Quando seu coração está aberto para aprender, as respostas virão.

Passo 5: Aja com amor.



Às vezes, as pessoas pensam em "amar a mim mesmo" como um sentimento a ser evocado. Uma boa maneira de ver o amor a si mesmo é enfatizando a ação: "O que posso fazer para me amar?" em vez de "Como posso sentir amor por mim mesmo?"


[Identifique o que você gostaria de ter tido, ou mais, quando criança. Você acredita que eu me curei de uma falta de ar que eu tinha me presenteando com um inalador? Na verdade curei uma ferida emocional. Eu quando pequena, vivia em PS tomando inalação.Tenho 3 filhas adultas e quando elas eram pequenas eu não tive dinheiro para comprar um inalador e as pessoas que tinham não emprestavam e eu vinha com elas no frio do Pronto Socorro, isso me traumatizou.]


Nesse ponto, você já se abriu para a sua dor, passou a aprender, iniciou um diálogo com seus sentimentos e utilizou sua orientação espiritual. A Etapa 5 envolve realizar uma das ações amorosas que você identificou na Etapa 4. Por menores que possam parecer à primeira vista, com o tempo essas ações se somam.

Etapa 6: Avalie sua ação e comece novamente conforme necessário.


Depois de realizar a ação amorosa, verifique se sua dor, raiva e vergonha estão sendo curadas. Do contrário, volte atrás nas etapas até descobrir a verdade e as ações amorosas que lhe trazem paz, alegria e um profundo senso de valor intrínseco.

Com o tempo, você descobrirá que amar a si mesmo melhora tudo em sua vida - seus relacionamentos, sua saúde e bem-estar, sua capacidade de manifestar seus sonhos e sua auto-estima. Amar e conectar-se consigo mesmo é a chave para ser capaz de amar e se conectar com os outros e criar relacionamentos amorosos. Amar a si mesmo é a chave para criar uma vida cheia de paixão, realização e alegria.



Postar um comentário

0 Comentários