#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Do que você mais tem medo?

 

Inicio o post com uma frase de Tati Bernardi, [Tenho medos bobos e coragens absurdas] porque somos assim, temos medos considerados bobos e uma força que consideramos extraordinária.

Todos nós temos coisas que tememos, alguns de nós têm medos racionais e alguns de nós podem ter medos completamente irracionais. 

Embora o medo seja um instinto natural, muitas vezes é a desculpa que damos para nos negarmos a agir de acordo com nossos sonhos e objetivos. 

 O medo nos paralisa, nos faz procrastinar e, quando procrastinamos, estagnamos.

Agimos de acordo com nossos medos em vez de racionalizá-los.
Como seria racionalizar um medo?
É bem simples: Saber até onde podemos ir e criar um parâmetro com esse limite.
Exemplos:
  • se você é cristão- o seu limite é a doutrina
  • Se você quer adquirir bens: o seu limite é o quanto ganha e quanto você consegue comprar á vista ou financiado.
  • se você tem alguma restrição física- o seu limite é determinado pela usa de recursos que te ajudem a driblar a sua deficiência.
  • Se você estuda , o tempo disponível é o seu limite.


O medo não é uma desculpa,ele nos ensina e muito a não fugir de regras que foram estabelecidas mas não precisamos nos apoiar no medo, ter a coragem de falhar e tentar novamente.

Todos nós passamos por lutas,  Cabe a nós reavaliar nossos objetivos e estratégias quando falhamos para que possamos melhorar. 

Ser resiliente tem tudo a ver com o poder do pensamento positivo e esforçar continuamente para seguir em frente, mudar nossa direção e mudar o foco.


Quando eu li o livro O poder do hábito, entendi que somos muito suscetíveis a formar bons e maus hábitos. Muitas vezes ficamos presos a padrões e  onde vivemos a vida como se estivéssemos no piloto automático e simplesmente aceitamos  a nossa condição sem ao menos tentar melhorar.

É muito comum as pessoas se acomodarem e não evoluirem em seus estados atuais.
Vou dar um exemplo simples: Conheço uma pessoa que reclama que faz 10 anos que precisa  pintar uma parede da casa e diz não ter dinheiro para isso e tem medo do dinheiro acabar e a tinta não dar, mas compra  2 pizzas todos os finais de semana e ainda na semana quando não quer fazer janta.

Quanto custa uma lata de tinta?

Se você for comprar uma suvinil 18 litros é muito cara, mas um coral é mais acessível, ou uma tinta mais barata está  em torno de 97,00
Aqui onde moro uma pizza está em torno de 45,00... Então basta deixar de comer pizza dois fins de semana que pinta a casa.

Outra pessoa como exemplo é aquela que mora com os pais  e não ajuda os pais, o próprio quarto como o resto da casa precisa de reparos, mas não colabora.

Alguns tempos atrás postaram nas mídias sociais uma moça com a casa sem reboco, mas tinha um iphone.

Os internautas fizeram viralizar o post.Crítica contra a moça? Nenhuma. Ela só mostrou que não era a prioridade dela e sim dos seus pais.
Talvez até os próprios pais deixaram de rebocar a casa para cumprir o desejo da filha. Vai saber... os pais têm muito disso: priorizar os filhos.



Então o problema não é o medo ou falta  dinheiro, é falta de prioridade e planejamento.Temos tempo e dinheiro para tudo o que priorizamos.

Quais são algumas das desculpas que você dá para não atingir seus objetivos?




Postar um comentário

0 Comentários