#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Qual a sua limitação para alcançar o que deseja?

 

Como você pensa  faz toda a diferença em sua mentalidade, e  a forma como age diante da vida te define. 
Porque é a maneira como você entende as adversidades da vida e compreende que não controla tudo e entende que mesmo que você faça o seu percurso com mais atenção, responsabilidade e proatividade, nem sempre os resultados dependem de você. 

Você entende que, você cria a sua realidade, pela forma que lida com as possibilidades e impossibilidades diárias, e que um leque de opções se abrem através disso e que muitas vezes precisamos ser práticos e objetivos. E estar ativo na vida, é muito melhor do que estagnar...

E compreender que todos nós temos limitações seja pessoais, espirituais, materiais, intelectuais ou financeira,falta de tempo, etc estimula a criatividade.

E o melhor: Ser limitado em alguma coisa
não é ruim, coloca limites de conduta.

Se a limitação for unicamente pessoal- te ajuda a se esforçar para dar o melhor de si.

Se a limitação for espiritual- te faz precioso aos olhos de Deus. Porque estará praticando a doutrina/mandamentos e abrindo mão da sua vontade e agradando a ELE. Isso é um ato de fé.
Se for uma limitação material- se você tem  alguma limitação física fará com que você busque alternativas para melhor te ajudar. Exemplificando: um surdo para "ouvir" aprende libras.  
Se for uma limitação intelectual- Você criará meios de melhor absorver o conteúdo, seja estudando mais, ou criar uma estratégia de assimilação, será mais organizado, fará anotações, criará tópicos, revisará lições, etc.

Se for uma limitação financeira- você não se esconderá atrás de desculpas do tipo não posso aprender porque não posso pagar uma faculdade.
Você irá se organizar, criar uma estratégia de estudos, estudar para conseguir uma boa nota no Enem, e depois pleitear uma bolsa de estudos.
E também vai explorar conteúdos gratuitos na internet... enfim: N possibilidades.

qUANTAS VEZES VOCÊ JÁ DESISTIU DE ALCANÇAR UMA META? 

Se for falta de tempo-Você pode reduzir o tempo das atividades diárias. 
Exemplo:
 Se você tirar 5 minutos do banho, 5 minutos do almoço, 5 minutos na hora de dormir, já terá 15 minutos diariamente para estudar.

Ser mais objetiva no seu trabalho cotidiano,arrumará sempre tempo. 

Outra forma de encontrar tempo é incluir o estudo no cotidiano. Um exemplo: Está conversando com alguém, e citar o que está estudando- se for libras, melhor ainda-basta sinalizar enquanto fala. 

Está dirigindo ou no ônibus? Ouça áudios da matéria. E por ai vai.

Se é importante para você,lute! 



SONHO:um som sem ação é ilusão.É o mesmo que dizer: um dia faço,quem sabe um dia... Amanhã eu faço... Não te põe em ação, entendeu?

OBJETIVO: você traça um plano de ação, ou seja,  uma data para acontecer. Até dezembro/ 2023 irei realizar tal coisa.

METAS: É a sua ação para realizar seu objetivo detalhadamente. . Mensura o seu objetivo,quais os passos que terá que dar ,  especifica quais serão as estratégias, em quanto tempo, como conseguirá o valor, analisa todo o percurso ... é o GPS da sua rota!É o caminho a ser percorrido. Um exemplo:


Por Onde começar?

Decida . Pense em algo que você quer fazer ou trabalhar. 
Escreva-o . Com cuidado. Anotar nossos objetivos aumenta nossas chances de cumpri-los. Anote como você saberá que atingiu seus objetivos e quando você gostaria de tê-lo alcançado. Pergunte a si mesmo: como vai 'parecer' e como você se sentirá quando fizer isso? Como isso se conecta a quem ou o que você valoriza em sua vida? .

Diga a alguém . Contar a alguém que conhecemos sobre nossos objetivos também parece aumentar a probabilidade de nos mantermos firmes neles.

Divida seu objetivo
. Isso é especialmente importante para grandes objetivos. Pense nos objetivos menores que são passos no caminho para alcançar seu objetivo maior. Anote seus objetivos menores e tente definir algumas datas para fazê-los também. Ter vários objetivos menores torna cada um deles um pouco mais fácil e nos dá uma sensação de sucesso ao longo do caminho, o que também torna mais provável que continuemos no caminho certo para nosso objetivo maior.

Planeje seu primeiro passo .
Um antigo provérbio chinês diz que a jornada de 1000 milhas começa com um passo. Mesmo que seu objetivo não seja caminhar 1.000 milhas, pensar no primeiro passo do caminho realmente ajudará você a começar. Mesmo que você não saiba por onde começar, não há desculpa - seu primeiro passo pode ser pesquisar 'como realizar...' .
  Se um passo que você está dando não está dando certo  defina um pequeno próximo passo, criando uma nova estratégia.

Celebre . Quando você atingir seu objetivo, reserve um tempo para apreciá-lo e agradecer aqueles que o ajudaram. Pense no que você gostou e aprendeu ao longo do caminho. Agora, qual será o seu próximo objetivo ou projeto?

Postar um comentário

0 Comentários