#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Você é manipulador? Descubra.


 
O que uma pessoa manipuladora faz?



A manipulação é quando uma pessoa usa comportamentos controladores e prejudiciais para evitar responsabilidades, ocultar suas verdadeiras intenções ou causar dúvidas e confusão . Táticas de manipulação, como gaslighting, mentir, culpar, criticar e envergonhar, podem ser incrivelmente prejudiciais ao bem-estar psicológico de uma pessoa.


Todos nós conhecemos pessoas que veem os outros como trampolins no caminho para alcançar seus objetivos. Eles só entram em contato quando você pode ajudá-los a conseguir algo de que precisam, ou você descobre que cada interação com eles deixa você se sentindo culpado e questionando a si mesmo. Pessoas manipuladoras são um tipo clássico de pessoa tóxica que é melhor você não ter em sua vida.




Quais são algumas bandeiras vermelhas de comportamento manipulador, para que você possa reconhecer quando alguém está usando isso em você?
1. Eles não respeitam limites

Os manipuladores vão incansavelmente atrás do que querem, sem se preocupar com quem podem machucar no caminho.
2. Eles fazem você questionar sua realidade

Pessoas manipuladoras são mestres em gaslighting – Eles sabem que a confusão enfraquece as pessoas e usam isso a seu favor. Freqüentemente, suas ações não se alinham com suas palavras, são desonestos.
3. Eles sempre desviam a culpa

Os manipuladores não param para analisar se há algum problema com eles. Eles imediatamente colocam toda a culpa nos pés de outra pessoa. Para um manipulador, todos os relacionamentos são sobre ter poder sobre outras pessoas e usá-las para satisfazer suas necessidades. Uma pessoa manipuladora não vê nada de errado em se recusar a assumir a responsabilidade por suas ações, mesmo forçando você a assumir as suas.
4. Eles justificam seu comportamento

Mesmo que uma pessoa manipuladora esteja errada, ela fará de tudo para parecer que está certa. Quando você apontar maneiras pelas quais eles agiram de forma inadequada, eles terão um argumento pronto para racionalizar seu comportamento. Eles criam um ciclo exaustivo de desonestidade e desarmonia. Não se desculpe automaticamente os manipuladores adoram bancar a vítima . Em um momento, você está tentando explicar como eles o prejudicaram e, antes que você perceba, eles viraram a mesa e você se pega dizendo que sente muito por algo que não foi sua culpa. Mantenha sua posição e não assuma a responsabilidade por nada que você não fez.
Saiba quando dizer não: a manipulação tem tudo a ver com controlar os outros. Seja firme sobre o que você não vai tolerar e não se sinta mal por bater o pé.
Minimize o contato: às vezes isso não é possível – por exemplo, se o seu manipulador for alguém próximo. Nesse caso, mantenha a distância o máximo possível.


Postar um comentário

0 Comentários