#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como Fazer Acontecer: Alcance melhores resultados


Não existe sensação pior do que ficar parado no tempo, não evoluir, não ver nada acontecer, mesmice...Bom, pelo menos pra mim. Quem me conhece, sabe que eu sempre estou "encantada" com alguma coisa nova, sempre abraço uma causa nova, nem que seja fazer um curso, aprender algo novo, resolver causa alheia, hahaha! E por aí vai.
O que eu quero dizer é que ; sempre tem alguma época na nossa vida que parece que algo dá uma "estagnada", então separei algumas dicas de várias fontes para dar uma "guinada" e assim fazer as coisas acontecerem.Não importa em que campo: profissional, espiritual, material, precisamos sempre estar motivados e  acreditar que  a vida é mais do que só acordar, comer, beber, dormir.Temos que ter uma razão para continuarmos vivos, temos que ter uma razão para lutar e continuar a nossa jornada, com objetivos, somos mais felizes, é claro! Pesquisando , encontrei dicas da Tilibra e Gloss, vale a pena conferir:


"Coloque as idéias em ação. Lembre-se que uma ideia razoável colocada em ação é muito melhor que uma grande ideia arquivada."


A empresa Tilibra, há algum tempo atrás, distribuiu um folheto gratuito com o tema: “Como fazer acontecer. Com base nesse texto, adaptei as dicas abaixo, para que possamos realmente “Fazer acontecer” em nossas vidas.

1. Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado. Imagine com detalhes o estado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito (como começar etc.).

2. Dê rapidamente o 1º passo. Confie nos "lampejos" que você tem. Se você sente confiança interior (não pense em explicar) aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará a seqüência acontecer (outros passos seus e de outras pessoas que você toca no primeiro movimento).

3. Faça tudo "de corpo e alma". Não seja "morno" "fazendo por fazer". Até o "impossível" se torna possível quando nos envolvemos integralmente.

4. Faça tudo com muita boa vontade e prazer. As probabilidades de dar certo aumentam tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.

5. Seja otimista. Não se deixe influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas. Ajude a construir o ideal, a cada dia dando o passo do dia.

6. Concentre-se nos seus pontos fortes. Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor.

7. Concentre energia. Evite desperdiçar energia fazendo as coisas "de forma picada", ou começando muitos projetos sem nada concluir.

8. Decole e vá aperfeiçoando em pleno voo. Planeje o suficiente. Evite "afogar-se" em "planejamentos que nunca terminam" ou planos que nunca saem do papel.

9. Esteja sempre focado na busca de soluções. Use sua energia na busca de soluções ao invés de desperdiçá-la lucubrando somente sobre problemas.

10. Crie condições favoráveis. Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam ao invés de tentar atravessá-las à força.

11. Seja natural. Não seja derrotado pelo "excesso de esforço". Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranqüilidade interior. Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte...

12. Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição.

13. Neutralize os "palpiteiros inconsequentes". Não se deixe influenciar por "opiniões" irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda a distinguir conselhos sábios, bem intencionados de comentários "rotineiramente" jogados pelas pessoas.

14. Evite lucubrar. Não desperdice energia lucubrando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo.

15. Seja transparente. Nem sequer pense desonestamente pois isso drena sua energia. (Já imaginou quanto de energia gastamos, para "proteger" a mentira contada ontem?). Ser transparente multiplica energia. Energia que faz acontecer.

16. Seja generoso. "A generosidade move montanhas". As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir. "Picuinhas", ao contrário, imobilizam as pessoas.

17. Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer com mais fluidez.

18. Confie 100% em sua força interior. Fazer acontecer exige fé. Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário.

19. Busque excelência, sempre. Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição.

20. Chute acomodação e "imobilismo" para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda. Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde.
Fonte:  Tilibra.


Esses são as dicas da Revista Gloss:

Como fazer acontecer: dicas para você conseguir realizar os seus planos











Postar um comentário

0 Comentários