#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Sofre de ansiedade? Você está criando expectativa demais!





Expectativa:
Condição de quem espera pela ocorrência de alguma coisa; perspectiva: expectativa de tempestade.Estado de quem espera algum acontecimento, baseando-se em probabilidades ou na possível efetivação deste.
. Desejo intenso por algo próspero: expectativa de um bom trabalho.

E quando esperamos demais por uma coisa que não acontece, ficamos por demais ansiosos.

Ansiedadeânsia ou nervosismo é uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômagocoração batendo rápido, medo intenso, aperto no tóraxtranspiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo 

Ter ansiedade ou sofrer desse mal faz com que a pessoa perca uma boa parte da sua auto-estima, ou seja, ela deixa de fazer certas coisas porque se julga ser incapaz de realizá-las. Dessa forma, o termo ansiedade está de certa forma ligado à palavra medo, sendo assim a pessoa passa a ter medo de errar quando da realização de diferentes tarefas, sem mesmo chegar a tentar.
A Ansiedade em níveis muito altos, ou quando apresentada com a timidez ou depressão, impede que a pessoa desenvolva seu potencial intelectual. O aprendizado é bloqueado e isso interfere não só no aprendizado da educação tradicional, mas na inteligência social. O indivíduo fica sem saber como se portar em ocasiões sociais ou no trabalho, o que pode levar a estagnação na carreira.
As pessoas ansiosas têm um vasto número de sintomas. Muitos resultam de um aumento da estimulação do sistema nervoso vegetativo ou autónomo, que controla o reflexo ataque-fuga. Outros são somatizações, ou seja, os doentes convertem a ansiedade em problemas fisicos, incluindo dores de cabeça, distúrbios intestinais e tensão muscular.
Cerca da metade das pessoas com ansiedade sofrem principalmente de sintomas físicos, normalmente localizados nos intestinos e no peito. Conforme a sintomatologia, a ansiedade pode ser classificada em vários transtornos, mas sempre quando há um grau patológico, definido como aquele que causa interferência nas atividades normais do indivíduo.

Sintomas

O nervosismo e o stress diário podem gerar ansiedade por comida e isso pode levar ao sobrepeso. Por outro lado, esta mesma ansiedade leva uma pessoa a se envolver na dieta, gradualmente abandonada. Este, por sua vez, aumenta sua frustração, e gera mais ansiedade. Este círculo deve ser cortado e, portanto, é importante saber como tratá-la.

Dicas para reduzir a ansiedade por comida:
...


- Se você sente ansiedade vá para uma caminhada. Os passeios irão deixá-lo longe dos alimentos e produzir hormônios de prazer que ajudam a reduzir a ansiedade.
- Coloque na porta da sua geladeira uma nota em que você tenha escrito a sua meta a atingir, como perder peso. Toda vez que você abri-la,verá que seu objetivo é refletido e comerá menos.
- Não compre alimentos ricos em gordura e carboidratos refinados, como biscoitos, salgadinhos, etc. Ajuste suas compras, apenas indicando a dieta.
- Se a ansiedade apertar, coma frutas, legumes, iogurte desnatado ou queijo. Estes alimentos são pobres em calorias e proporcionam sensação de saciedade.
- Planeje as suas refeições diárias, impeça possíveis tentações.
- Evite falar sobre alimentos e dietas o tempo todo, isso só vai fazer você lembrar a vontade de comer.
- Mantenha sua mente ocupada. Enquanto você está ocupado, você se concentra e não quer comer.
- Evite comer na frente da televisão ou do computador, pois você perde a noção do que come.
- Todas estas dicas podem ser úteis na redução da ansiedade por comer. Mas se você sentir que está fora de controle, verifique com um médico que é especializado em encontrar a verdadeira causa da ansiedade e tratá-la.

Postar um comentário

0 Comentários