#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Terçol: O que é, Tratamento, Cuidados e Como Prevenir

Resultado de imagem para terçol





→ O que é o terçol:é uma infecção das glândulas da pálpebra, habitualmente provocadas pela bactéria Staphylococcus aureus. O hordéolo pode acometer a parte interna ou externa da pálpebra superior ou inferior.
→ Como se pega: com o  aumento da produção gordura pelas glândulas da pálpebra e/ou manipulação do olhos com as mãos sujas.
→ Sintomas: o hordéolo é um nódulo doloroso e avermelhado que surge nas pálpebras, semelhante a uma espinha. Eventualmente, ele pode romper e drenar pus.
→ Tratamento: limpeza adequada dos olhos e da face associada a compressas mornas costuma ser suficiente na maioria dos casos. Colírios e pomadas oftalmológicas contendo antibióticos podem ser necessários nos casos que não melhoram espontaneamente.
→ Prevenção:  Nunca coçar os olhos com as mãos sujas, pingar colírio ou água boricada regularmente

Se o terçol não melhorar com as medidas listadas acima, pode ser necessário o uso de colírios e pomadas oftalmológicas contendo antibióticos e corticoides. Nos casos mais complicados, quando há inflamação crônica ou grande coleção de pus, uma pequena incisão na pálpebra para drenagem do abscesso pode ser necessária


Postar um comentário

0 Comentários