#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

10 regras do Minimalismo que mudará a sua vida para melhor,porque o óbvio também precisa ser dito! ♥


A vida moderna pode ser esmagadora.Passamos tanto tempo olhando para telas em vez de pessoas reais, nos concentramos tanto em construir amigos virtuais, em vez de criar um pequeno grupo de amigos próximos em nossa vida diária, e a tecnologia nos deixou tão fanáticos por tentar acompanhar um milhão de coisas. uma vez que nossa produtividade diminui, nossas mentes nunca descansam e gradualmente aumentamos o stress e a ansiedade.Sem falar que a mídia nos incita ao consumismo excessivo através de uma obsolescência programada , nos dando a ilusão de felicidade cujo sentimento passa no momento seguinte da compra. 
Por esse motivo, devemos sempre dizer não ao apelo da mídia.Sempre ensinei as minhas filhas a não serem manipuladas, que a melhor roupa é a que cabe no nosso orçamento, que a melhor casa é aquela que a gente pode pagar.Elas aprenderam desde pequenas.A prova disso, foi minha caçula, quando tinha 4 anos, recusou-se a pagar $3,00 em gibi novo, porque ela fez as contas nos dedos e percebeu que com o mesmo valor eu compraria 3 usados em outra banca.E que aquele gibi novo, no outro mês seria usado e custaria $1,00.Resolveu esperar!
Também as conscientizei que todas as datas comemorativas são com intuito de que consumamos além do que precisamos.Que melhor do que presente é estar presente.
Se eu presenteio as minhas filhas? Sempre! Mas não induzida pela mídia!
  
Parece óbvio. mas como diz Guilherme Pinto no seu livro, o óbvio também precisa ser dito ( Estamos quase sempre ocupados com o desejo de não ficarmos tão ocupados no futuro. As plataformas às quais nos conectamos vendam nossos olhos: a atenção é o ouro do agora. O computador resolve “quase” tudo, os algoritmos estão sempre à nossa disposição, o tempo todo. Mas, e a nossa comunicação? O nosso tempo com o outro? O que entala? O que vai somando no inconsciente, trancando na garganta, fazendo o corpo ter dificuldade para digerir? Pais que dão presentes por não estarem presentes, jovens que vêm acreditando que a interação nas redes sociais é mais importante que exercer o afeto off-line, nós que vamos deixando passar, deixando de dizer, porque é menos uma coisa para lidar... O objetivo deste livro é falar do óbvio, como o próprio título já diz. Afinal, se fosse tão óbvio assim, que diabos estaríamos fazendo aqui?)

Ultimamente tenho sentido falta das coisas simples: uma conversa entre amigos sem que olhem o celular, uma visita sem interesse,pessoas que me procurem que não seja para pedir favor ou algo emprestado, ou vender coisas: o fulano faz anos que não vai na sua casa, e quando vai é para vender!
Para estabelecer a vida que desejamos , também precisamos ser capazes de  simplificar as nossas ações, concentrar -se  em uma coisa importante de cada vez, ao simplificar a sua vida, modificará a sua forma de pensar também, se tornará mais ágil na resolução de problemas, reduzirá a distração das mídias sociais,embora fazer amigos online é muito mais fácil de fazer do que pessoalmente, não tem nada melhor do que viver com pessoas reais. 
Não que seja ruim estar online, é bom,desde que não atrapalhe a vida cotidiana, pois então é um vício.
Não há dúvidas de que o consumo desenfreado tomou conta da sociedade.Para não cair no excesso, precisamos aprender a filtrar e definitivamente  decidir o que é realmente importante para nós e que não abrimos mão.
Num mundo tão consumista, muitos estão aderindo ao minimalismo.Ou pelo menos em partes,priorizando o que realmente importa.
Eu por exemplo, só olho no whatsapp no final do dia, ou seja de madrugada,não atendo telefone quando estou trabalhando, tira totalmente o foco do trabalho.Quase nunca é urgente.

Minimalismo é muito mais do que um estilo de vida ou uma preferência estética. É uma ferramenta que pode ajudar a todos aqueles que estiverem dispostos a se livrar dos excessos em favor de se concentrarem no que é importante para encontrar a felicidade, realização pessoal e, principalmente, liberdade.
Em sua essência, o minimalismo é a promoção intencional das coisas que mais valorizamos e a remoção de tudo o que nos distrai. É uma vida que força a intencionalidade. E, como resultado, força melhorias em quase todos os aspectos da sua vida.
Descobri que ter menos coisas, menos obrigações e mais tempo abre espaço para as coisas mais importantes. Eu tenho mais espaço na minha vida para as pessoas que eu amo, as coisas que gosto de fazer e as oportunidades que quero ter.O fato de priorizar à família, me torna muito mais feliz.


 Para refletir:
Era uma vez um empresário que estava sentado na praia em uma pequena aldeia brasileira.
Sentou-se e viu um pescador brasileiro remando um pequeno barco em direção à costa, pescando poucos peixes grandes.
O empresário ficou impressionado e perguntou ao pescador: "Quanto tempo você leva para pegar tantos peixes?"
O pescador respondeu: "Ah, só um pouquinho".
"Então por que você não fica mais tempo no mar e pega ainda mais?" O homem de negócios ficou surpreso.
"Isso é suficiente para alimentar toda a minha família", disse o pescador.
O empresário então perguntou: "Então, o que você faz para o resto do dia?"
O pescador respondeu: “Bom, eu geralmente acordo de manhã cedo, saio para o mar e pego alguns peixes, depois volto e brinco com meus filhos. À tarde, faço um cochilo com minha esposa, e à noite vem, eu me junto aos meus amigos na vila para tomar uma bebida - nós tocamos violão, cantamos e dançamos a noite toda. ”
O empresário ofereceu uma sugestão ao pescador.
“Sou doutor em administração de empresas. Eu poderia ajudá-lo a se tornar uma pessoa mais bem sucedida. De agora em diante, você deve passar mais tempo no mar e tentar pegar o maior número de peixes possível. Quando você economiza dinheiro suficiente, você pode comprar um barco maior e pegar ainda mais peixe. Em breve, você poderá comprar mais barcos, montar sua própria empresa, sua própria fábrica de produção de alimentos enlatados e rede de distribuição. A partir daí, você terá saído desta vila e para São Paulo, onde poderá instalar o HQ para administrar suas outras filiais. ”
O pescador continua: "E depois disso?"
O empresário ri cordialmente: "Depois disso, você pode viver como um rei em sua própria casa e, quando for a hora certa, pode ir a público e comprar suas ações na Bolsa de Valores, e ficará rico".
O pescador pergunta: "E depois disso?"
O empresário diz: “Depois disso, você pode finalmente se aposentar, pode se mudar para uma casa perto da vila de pescadores, acordar de manhã cedo, pegar alguns peixes, depois voltar para casa para brincar com as crianças, tirar um bom cochilo à tarde. sua esposa, e quando a noite chegar, você pode se juntar a seus amigos para uma bebida, tocar violão, cantar e dançar durante a noite! ”
O pescador ficou perplexo: "Não é isso que estou fazendo agora?"

Esse texto mostra claramente  que Nascemos sem trazer nada, morremos sem levar nada... E, no meio do intervalo entre a vida e a morte, brigamos por aquilo que não trouxemos e não levaremos ...
Alguns anos  atrás, eu sempre procurava me desdobrar em 10 e cada vez mais porque achava que essa era a única maneira de ser produtiva. Ledo engano.Apenas consegui ficar doente, estressada e esgotada. Mas em algum lugar nas minhas tentativas de fazer mais, perdi contato com as coisas que mais valorizava.
Agora estou experimentando um estilo de vida mais simples - ou menos estressante e mais zen. Eu  estou melhorando a cada dia.Estou focando no que realmente importa para mim e para minha família, estamos simplificando e otimizando tudo com o o objetivo de levar uma vida mais saudável. E por incrível que pareça, estou produzindo melhor!
Tudo o que você possui, tudo que você faz, e todos com quem você gasta tempo, lhe custam alguma coisa. E quando você tem uma abundância de coisas a fazer, isso custa muito.Custa tempo, dinheiro, energia, saúde, disposição...
Simplificar sua vida lhe dará mais tempo, espaço e energia. Quanto mais espaço você tiver, mais livre você será para realmente aproveitar tudo. 
Aqui estão DEZ maneiras de simplificar todas as áreas da sua vida.Cada pessoa tem a sua ordem. Essa é a minha , que maIs fez sentido para mim:
1. Defina o que é realmente importa .Que as suas escolhas sejam conscientes.
É a famosa listinha que não abro mão.É o que eu sempre digo, é ai que está a chave sua  felicidade:
"Sua riqueza não está nas coisas que você possui,mas naquelas que você jamais trocaria por dinheiro, status ou vaidade"
DEUS 
Família
Fidelidade
Honestidade
etc

2.Aprenda a dizer Não.

Isso é a coisa mais difícil  de se dizer. Estou aprendendo até hoje. Confesso que as vezes me enrolo com atividades que não são minhas por não saber dizer não. Mas é isso: diga não para tudo que  atrapalha o seu foco principal.

3.Se livre dos pensamentos tóxicos

Não tem coisa pior do que Sentir pena de si mesmo, insistir no passado e entregar seu potencial à pensamentos limitantes. São apenas alguns dos  hábitos prejudiciais que drenam sua força mental.Ficar se martirizando pelo que passou não muda o que aconteceu e destrói a autoestima.Isso vale para pessoas tóxicas também.Mantenha uma distância saudável.
4.Leve uma vida organizada

Pratique a operação 5s e mantenha tudo em seus devidos lugares. Tudo flui melhor: vida pessoal, social,profissional, compromissos,etc.

5. Use agenda de papel

o fato de usar agenda, facilita muito, faz você localizar com facilidade os compromissos assumidos tal dia, quem usou o carro, contas a pagar, o que comprar, etc

6.Evite contas fixas mensais

Exceto água, luz, telefone, evite ter contas fixas mensalmente. O seu bolso agradece.


7.Planeje as refeições antecipadamente e coma sempre nos mesmos horários.

Aprendi a fazer  tudo antecipado e ganha-se tempo e praticidade. E economia também.
E facilita comer todos os dias com salada e verduras.Basta fazer salada de pote e  seguir as dicas da nutricionista Simone Bach que ensina preparar as refeições da semana em duas horas, sem perder os nutrientes.Vale a pena conferir:







VERSÃO VEGETARIANA:






8. Lide com uma tarefa de cada vez

Muitas vezes concordamos em assumir mais do que podemos suportar. Crie alguns limites no seu tempo. Quando você conhece suas principais prioridades, dizer não se torna mais fácil.Quando estamos tão confusos em nossa vida, devemos nos manter calmos e tomar uma decisão. 


9.Desacelere

Avalie seus compromissos.Há dias em que parece que tudo o que você está fazendo é correr de uma coisa para outra. Avalie seu tempo 

O que você faz no seu dia-a-dia? Que coisas você faz desde o momento em que acorda até a hora de ir dormir? Faça uma lista e avalie se estão de acordo com suas prioridades. Se não, elimine as coisas que não são e concentre-se no que é importante. Redesenhe seu dia.

10.Relaxe.

Tenha momentos de  descontração, sem fazer absolutamente nada, só para você, seu momento de retrospectiva, seu momento zen,também momentos desses para viajar com a família, sair com os amigos, visitar, etc, estudar algo que goste, praticar esportes, aprender a tocar um instrumento, curtir a natureza, etc

Postar um comentário

0 Comentários