#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Sem Esperanças?: Acreditar & Orar te dá uma expectativa positiva de um futuro melhor

Na vida, você lidará com muitas situações que o deixarão preocupado e ansioso. Esteja você deprimido com o estado atual do nosso mundo ou ansioso com o futuro, suas emoções podem impedi-lo de viver a vida que Deus deseja para você. A ansiedade pode pesar sobre você. Aqueles momentos em que você sente falta de sua fé, algo pode ser incrivelmente frustrante. Quanto mais acreditamos que estamos aquém, mais pensamos que Deus não pode nos ajudar através do nosso sofrimento. A verdade é que Deus pode. Deus disse: “Nunca te deixarei; nunca te abandonarei. Por isso, dizemos com confiança: “O Senhor é meu ajudador; Eu não terei medo. O que meros mortais podem fazer comigo? (Hebreus 13: 5 e 6)   
Quando você dá o salto de fé para acreditar, haverá momentos em que Deus se sente super próximo e momentos em que se afasta mais, mas a fé permite que você confie que as promessas de Deus são sempre verdadeiras. Mesmo quando você se sente sozinho, reconhece que isso é apenas um sentimento. Deus ainda está lá.
30 Anos de fé em Deus provaram essa verdade para mim. Houve muitas vezes na minha vida em que minhas circunstâncias me fizeram sentir desesperada e sozinha, mas Deus sempre foi minha âncora para me segurar nas tempestades. O conhecimento de que Ele é imutável,me permite ter ESPERANÇA.E exercitar a fé me fez alcançar coisas impossíveis. E orar todos os dias renova a minha fé constantemente  dá condições de sempre prosseguir.
Observe seus julgamentos, os pensamentos que passam pela sua cabeça afirmando que nada funcionará para você ou que realizar atos de bondade é uma ideia inútil. Deixe esses pensamentos passarem e não controlem seu comportamento. Sua falta de esperança pode levá-lo a pensar que essas idéias não o ajudarão. Sua fé pode ser um forte aliado para manter a esperança. Às vezes, sua fé oferece o apoio de não estar sozinho e confiar que um poder superior está com você. Se você está questionando suas crenças, converse com alguém em sua fé a quem você respeite. Outros enfrentaram tempos difíceis e entenderão. Fazer suas perguntas é um passo em direção a resolver sua confusão e também um passo em direção à esperança.As realizações de outras pessoas podem reforçar sua coragem, e lembrar-se das suas próprias pode fazer o mesmo.
Parte da bondade é parar de se julgar e ser gentil consigo mesma. Como você trataria outra pessoa que estava na sua situação? Pratique pensar em si mesmo com compaixão.
Em 1965, Martin Seligman "descobriu" o desamparo aprendido . Ele descobriu que quando os animais são submetidos a situações difíceis que eles não podem controlar, eles param de tentar escapar. Eles se tornam passivos.No mundo real, o desamparo aprendido pode emergir e contribuir para a depressão , ansiedade e transtorno de estresse pós- traumático . Durante um episódio depressivo, por exemplo, alguém pode acreditar que nada acabará com seu sofrimento e, portanto, parará de procurar ajuda completamente. O conceito também pode se manifestar em ambientes educacionais, quando as crianças sentem que não conseguem ter um bom desempenho e, portanto, param de tentar melhorar. A experiência é caracterizada por três características principais: uma resposta passiva ao trauma, não acreditando que o trauma possa ser controlado, e estresse.

Os seres humanos são iguais. Se você sofrer derrotas devastadoras, uma situação persistente que você não pode mudar ou um evento aterrorizante ao qual você não pode controlar sua exposição, então você pode ter perdido a esperança de sua capacidade de mudar sua vida ou mudar situações dolorosas. Às vezes, um distúrbio de humor contínuo pode levar a sentimentos de desesperança.
Apatia ou desesperança podem ser intrigantes para aqueles que o rodeiam. Por que você não tentaria conseguir um emprego, fazer amigos, comer de forma mais saudável ou deixar alguém abusivo? Quando você não tem esperança, vê algum esforço para mudar sua vida como inútil. Você pode se culpar. Você pode dizer que não pode gerenciar a vida, não pode fazer amigos e não consegue obter um emprego. Você aceita o que acontece como fora do seu controle. Você pode começar a se desesperar. 
Quando você não tem esperança, não tem energia ou motivação para terapia ou qualquer esforço para mudar sua situação. Qual é a utilidade de procurar pessoas? Você tem certeza que será rejeitado. Por que se preocupar em exercitar ou limpar sua casa ou se voluntariar - isso realmente não fará diferença? Você sabe que sempre estará sozinho , deprimido, ansioso , desempregado ou preso na mesma situação que o torna infeliz. Você não quer arriscar a dor de mais decepções, mesmo tentando.
Infelizmente, esse doloroso desespero e resignação criaram uma profecia auto-realizável. Se você não tem esperança, não acredita em terapia ou que qualquer ação que você fizer fará alguma diferença, esse pode ser o resultado. A mudança é muito difícil, tem vários altos e baixos e requer motivação e comprometimento.
Existem muitas maneiras de encontrar esperança. Você pode ter seu próprio caminho. Eu adoraria ouvir o que funcionou para você ou alguém que você ama.
1. Encontre um caminho claro. Ser capaz de ver como as etapas que você está tomando levará à mudança desejada é fundamental para ter esperança. Se você não vê logicamente como o que está fazendo pode ter um resultado positivo, a execução do plano provavelmente será difícil. Anote cada etapa que você precisa executar para chegar onde deseja estar. Se alguém estiver trabalhando com você, empurre-o para explicar como as etapas levam aos resultados desejados.
2. Procure modelos que tenham encontrado soluções. Há muitas pessoas que superaram tremendas adversidades. Ler as histórias deles e cercar-se de mensagens e pessoas de apoio pode ajudá-lo a criar esperança.
3. Faça o que você sabe que pode fazer.  Quando você está desesperado, dar um passo fora da rotina pode ajudar a quebrar a sensação de impotência que você tem. Faça sua cama. Cozinhar o jantar. Converse com um amigo. Dê um passo que você sabe que pode fazer e essa ação pode fazer a diferença ao longo do tempo. Continue fazendo isso e tente adicionar mais ações. Superar a inércia do desamparo pode ajudá-lo a criar esperança.
4. Realize um ato de bondade. Fazer atos de bondade pode ter um efeito dramático em seu humor e perspectivas. A gentileza desencadeia a liberação de serotonina, por isso tem um efeito antidepressivo . Também acalma o estresse e ajuda a reduzir a dor.
Pequenos atos de bondade que você faz repetidamente podem ajudá-lo a se sentir mais conectado e a ter um maior senso de contribuição. Observe que praticar atos de bondade repetidamente é importante. Faça atos de bondade diariamente. Mesmo observando os outros realizando atos de bondade pode ter um efeito positivo.

Seja gentil consigo mesmo

Pense no que você mais precisa e, em seguida, faça-o. É uma xícara de chá, uma caminhada rápida, algum tempo de inatividade, música tranquila, um pouco de descanso ou lendo literatura inspiradora? Seja o que for, conceda permissão para fazê-lo, mesmo por apenas alguns minutos. Se você estiver no trabalho, faça uma "pausa para cuidar", onde cuida de você por um breve momento. Esses pequenos momentos se acumulam e transformam a textura de nossos dias.

Trate cada dia como um presente precioso

Seja vigilante ao procurar coisas e pessoas para apreciar. E se hoje fosse o último dia da sua vida? Como você gostaria de viver isso? Faça a si mesmo esta pergunta ao longo do dia. Isso o ajudará a deixar de lado os incontáveis ​​aborrecimentos mesquinhos que tendem a deixar a maioria de nós desequilibrada.

Mude o seu olhar para apreciação. Por quem e pelo que você é grato? Faça uma lista todos os dias e adicione-a.



Faça a diferença

Vá além do seu alcance normal. Esta é a sua oportunidade de viver sua maior promessa, o eu mais elevado. Não espere. Cada vez que fazemos diferença na vida dos outros, criamos esperança em nós mesmos. Ao procurar alguém em necessidade, seja seu vizinho, um órfão  ou pessoas em um abrigo para sem-teto, acrescentamos um pouco mais de paz e esperança ao mundo. Nossos gestos acumulados de cuidado e compaixão acabarão por transformar nossas vidas e as vidas dos outros. Cada um de nós é a fonte dessa transformação. Saber disso  dá esperança.Quando você concentra sua atenção no aqui e agora, consegue encontrar mais paz e menos estresse.

Postar um comentário

0 Comentários