#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

O emagrecimento começa aqui em 7 passos

 




Quando você está insatisfeito com o seu corpo e com o que vê no espelho e  tal sentimento o incomoda a ponto de você  recusar comida e a se olhar no espelho, a mudança acontece.

Se você continua se empanturrando de comida, dizendo sim para a coca cola, coxinha, doces, e fasts foods da vida, você ainda não se incomodou o suficiente com o excesso de peso para iniciar a mudança de comportamento em relação à comida,a mudança ocorre quando a dor de continuar o mesmo é menor do que o desejo de mudar.

1º passo: Reconheça.

Você precisa reconhecer e admitir que se tem um problema ao invés de camuflar o sentimento e a frustração de estar acima do peso. Permita-se perceber a sua insatisfação, o quanto dói não ter uma roupa que te sirva ou a autoestima em baixa ao se olhar no espelho.

2° passo:Analise.

Permita-se analisar o que tem feito com a sua vida, que tipo de alimentação tem sido parte do seu dia a dia, a quantidade ingerida, os horários, que tipo de comida procura quando está triste, alegre, comemorando, ansiosa, distraída, ociosa, etc.

3º Passo: Decida.

Para que haja uma mudança, você precisa decidir mudar, não adianta enxergar o  problema e continuar agindo da mesma forma, comendo do mesmo jeito.Permita-se a pensar que terá que fazer mudanças como lida com a comida e que o processo não precisa ser rápido, se cobrando demais, mas que iniciará, que terá deslizes e que tudo isso faz parte do processo, e que você vai continuar no processo até conseguir.

4º passo: Aja.

Nada muda se você não mudar a maneira de pensar e agir.A partir do momento que decidir, terá que agir: buscar meios de conseguir realizar o seu plano de emagrecimento:procurar um nutricionista/endocrinologista e avaliar o que é necessário, mas antes dessa consulta,se pese, anote em um caderno, evite comer em excesso, reduza as quantidades que costuma comer, passe a comer num prato de sobremesa, escolha alimentos naturais ao invés de ultraprocessados, troque o refrigerante por água com gás e beba apenas um copo nos finais de semana, etc

5º passo: Persista.

Tenha em mente que toda vez que enfiar o pé na jaca, ao invés de desistir, coma saudável na refeição seguinte,ao invés de dizer começo de novo na segunda feira, retome na refeição seguinte.Vamos supor que exagerou na almoço e se empanturrou também de sobremesa,ao invés de sentimentos de desistir, retome na refeição seguinte comendo menos como por exemplo legumes, salada e um pedaço de frango por exemplo.E beba água com gás e coma um morango por exemplo. Dessa forma você equilibrou o dia.

6° passo: Anote tudo o que comer.

Você pode marcar no app eu num caderno tudo o que comer, você conhecerá melhor o quanto come, porque come e quais os sentimentos que o levaram a comer. Desta forma terá mais clareza  e controle sobre a alimentação.


7° passo:Coma sempre no mesmo horários.

Um dos motivos mais comuns da compulsão alimentar é ficar muitas horas sem comer e quando se está com fome, empanturrar de doces porque o corpo vai querer energia rápida, então aumenta-se o desejo por açúcar.

Para evitar isso, coma sempre no mesmo horário.

Você sabia que o nosso corpo demora 5 horas para sentir fome física e que antes disso não é fome?

Então, coma de 5 em 5 horas. Exemplo: 7hs, 12 hs, 17hs e 22 hs.

O melhor disso é que a cada 5 horas podemos comer, porque  será fome física.





Postar um comentário

0 Comentários