#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como vencer a compulsão alimentar se alimentando bem e ainda emagrecer

 


Compulsão alimentar é uma doença mental em que a pessoa sente a necessidade de comer, mesmo quando não está com fome, e que não deixa de se alimentar apesar de já estar satisfeita. Pessoas com compulsão alimentar comem grandes quantidades de alimentos em pouco tempo.



esse prato acima é o ideal para quem quer emagrecer, contém todos os grupos alimentares de forma equilibrada




Como vencer a compulsão:

  • Abandone a dieta-Estudos mostram que o jejum ou a eliminação de certos alimentos de sua dieta podem estar associados a um aumento da vontade de comer e a comer em excesso. Concentre-se em comer alimentos saudáveis ​​em vez de fazer dieta ou cortar completamente certos alimentos.

  • Evite pular refeições- A adesão a um padrão alimentar regular pode reduzir o risco de comer demais e pode estar associada a níveis mais baixos de grelina e açúcar no sangue em jejum.


  • Mantenha-se hidratado- Beber mais água pode mantê-lo satisfeito para diminuir a ingestão de calorias e evitar a compulsão alimentar.

  •  Coma mais fibras- As fibras podem ajudar a mantê-lo satisfeito, reduzindo a ingestão de calorias e a sensação de fome.

  • Limpe a cozinha- Remover alimentos não saudáveis ​​da cozinha e estocar alternativas saudáveis ​​pode melhorar a qualidade da dieta e tornar mais difícil a compulsão alimentar.

  •  Comece a se exercitar- Estudos mostram que o exercício pode reduzir o risco de compulsão alimentar e diminuir os níveis de estresse.

  • Tome café da manhã todos os dias- Comer um café da manhã rico em fibras e proteínas pode prevenir desejos e mantê-lo satisfeito ao longo da manhã.

  • Durma o suficiente-O TCAP pode estar relacionado ao aumento dos sintomas de insônia. Foi demonstrado que a privação de sono altera os níveis de hormônios que afetam a fome e o apetite.

  • Mantenha um diário alimentar e de humorDiários de comida e humor podem ajudar a identificar os gatilhos para lidar com problemas em potencial. Estudos mostram que o uso de um diário alimentar está associado a menos episódios de compulsão alimentar, bem como ao aumento da perda de peso.


  • Aumente a ingestão de proteínas-Foi demonstrado que o aumento da ingestão de proteínas diminui a ingestão de calorias, aumenta a sensação de saciedade e aumenta os níveis de GLP-1, um hormônio que pode ajudar a suprimir o apetite.

  • Planeje as refeições- O planejamento das refeições tem sido associado a melhorias na qualidade e variedade da dieta. Também pode tornar mais fácil seguir um padrão alimentar regular e garantir que você tenha ingredientes saudáveis ​​à mão o tempo todo.
E o mais importante:
  • Coma de 5 em 5 horas e não passe fome- Sentir fome ou pular  refeições, é o motivo principal para se ter compulsão alimentar. Outro fator que desencadeia a compulsão alimentar é comer mal e excluir grupos de alimentos. Seu prato tem que conter todos os grupos alimentares, para não sentir fome de nutrientes.
Se o objetivo é emagrecer, é só controlar quantidades, equilibrar carboidratos, reduzir açucares e aumentar a quantidade de proteína e trocar refrigerantes por água.

Exemplo de café da manhã ideal para emagrecer

Exemplo de almoço ideal  para emagrecer




Exemplo de lanches ideal  para emagrecer








Exemplo de jantar ideal  para emagrecer






Postar um comentário

0 Comentários