#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Controle suas emoções para não aliviar as suas frustrações comendo

 


De nada adianta você começar um processo de emagrecimento e não ter outra fonte de prazer senão a comida. Você tem que praticar outras atividades de prazer: viajar, ouvir músicas, cantar, praticar atividades físicas,dormir,  conversar, ler, jogar, etc... qualquer atividade que não envolva comida.


➡️Estar cansada e estressada e não buscar formas de resolver isso! Ou ainda melhorar hábitos alimentares e se olhar no espelho e não gostar do que vê!

➡️Emagrecer vai além de seguir orientações nutricionais, ou mudar hábitos alimentares é preciso estar bem, em equilíbrio com sua vida e você mesma para que os pequenos desajustes não sejam razões para a busca da comida em excesso.

Quer viver com mais saúde, perder peso reduzindo seu grau de obesidade e prevenir o desenvolvimento de algumas doenças no futuro? Comece conferindo  esse checklist para emagrecer:

A gente tenta preencher o nosso vazio interior de diversas maneiras. Através da comida, bebida, relacionamentos, bens materiais, atividades excessivas.
Mas tudo que vem de fora te enche, mas não preenche. O externo não vai te preencher. Preenchimento é INTERNO.
As pessoas vivem tentando tapar o vazio existencial com coisas materiais e relações supérfluas. Apesar de saberem que estão fazendo errado, ainda assim é muito divertido se distrair tentando.
Há quem viva a vida numa eterna peregrinação emocional, procurando nos outros o que deveria encontrar em si mesmo. É uma busca emocional que demanda muito desgaste energético por migalhas que "enganam o estômago", mas não enganam a alma.
O buraco continua lá!
Ninguém além de nós mesmos pode preencher o vazio que existe dentro da gente.
A escassez de autovalor não pode ser remediada por nada que venha de fora. Não pode ser remediada por roupa, comida, relacionamento, dinheiro, afeição ou atenção. Para se sentir bem consigo mesmo, você precisa antes de qualquer coisa, SE ACEITAR.
Não importa o quanto você faça, se você não se aceita, nunca será suficiente. A aceitação é como uma semente de paz e de serenidade que tantas pessoas possuem guardada, mas que por algum motivo não se dispõem a plantá-la para que cresça e dê frutos.

Controle suas emoções para não aliviar as suas frustrações comendo


Reservar um momento para verificar seu humor pode ajudá-lo a recuperar o controle.
Para praticar a aceitação de emoções, tente pensar nelas como mensageiros. Eles não são "bons" ou "ruins". Eles são neutros. Talvez eles tragam sentimentos desagradáveis ​​às vezes, mas ainda assim fornecem informações importantes que você pode usar.

Por exemplo, tente:

  • “Estou chateada porque estou sempre perdendo minhas chaves, o que me atrasa. Devo colocar um prato na prateleira ao lado da porta para me lembrar de deixá-los no mesmo lugar. ”
Se toda vez que tiver um problema, ao invés de deixar se abater e atacar a geladeira, respire fundo e já parta para uma solução. E já!
Com o tempo, você exercendo autocontrole.


Interrompa-se perguntando:

  • O que estou sentindo agora? (desapontado, confuso, furioso)
  • O que aconteceu para me fazer sentir assim? (Eles me ignoraram sem nenhuma explicação.)
  • A situação tem uma explicação diferente que pode fazer sentido? (Talvez eles estejam estressados, doentes ou lidando com outra coisa que não se sintam confortáveis ​​em explicar. Eles podem planejar explicar mais quando puderem.)
  • O que eu quero fazer a respeito desses sentimentos? (Grite, dê vazão à minha frustração jogando coisas, envie uma mensagem de volta com algo rude.)
  • Existe uma maneira melhor de lidar com eles? (Pergunte se está tudo bem. Pergunte quando eles estarão livres na próxima vez. Dê uma caminhada ou corra.)

Ao considerar alternativas possíveis, você está reformulando seus pensamentos, o que pode ajudá-lo a modificar sua primeira reação extrema.

Pode levar algum tempo até que essa resposta se torne um hábito. Com a prática, passar por essas etapas em sua cabeça se tornará mais fácil (e mais eficaz).


Saiba mais:

6º Passo no Emagrecimento: Diferencie sua fome física da sua fome emocional






Postar um comentário

0 Comentários