#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Você sabia que há uma conexão intestino & cérebro?

 


Já ouviu falar que o intestino é o nosso segundo cérebro? Cerca de 80 a 90% da nossa serotonina é derivada do intestino.
Onde está localizado o segundo cérebro?
Tecnicamente conhecido como sistema nervoso entérico, o segundo cérebro consiste em invólucros de neurônios embutidos nas paredes do longo tubo de nosso intestino, ou canal alimentar, que mede cerca de nove metros de ponta a ponta do esôfago ao ânus.


Muitas vezes quando estamos com intestino preso nos sentimos irritados e estressados, e quando estamos muito nervosos bate aquela dor de barriga...
Isso acontece porque o intestino tem uma ligação direta com o cérebro. Nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos podem influenciar no nosso intestino, o mesmo acontece o contrário.

Essa comunicação ocorre de várias maneiras, por meio do sistema nervoso, células imunológicas e da nossa flora intestinal.
As nossas bactérias intestinais podem regular tanto positivamente quanto negativamente o nosso cérebro, influenciando em transtornos como depressão, ansiedade, TEA, TDAH, Alzheimer, Parkinson, entre outros.

Quando comemos alimentos processados, doces e gordurosos, nosso intestino torna-se disfuncional e danificado, levando à multiplicação de bactérias ruins. Já quando ingerimos frequentemente alimentos naturais, são produzidas mais bactérias boas, produzimos mais serotonina, nos sentimos mais felizes e temos um sono melhor.
Quando o nosso intestino não está saudável, o nosso cérebro também não está, por isso cuide do seu intestino e das suas bactérias!
#intestinosegundocerebro
#nutricao #nutri
#nutricaoconsciente
#santaines.clinica


Postar um comentário

0 Comentários