#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

10 Passos do Minimalismo para Liberdade Financeira






1. Analise seus hábitos de consumo


Dê uma olhada em seus hábitos de consumo e analise o padrão de pensamento por trás deles. A sua imaginação está levando a melhor sobre você?

Talvez você tenha visto um par de tênis de corrida no shopping e se imaginou terminando sua primeira maratona. Há apenas um pequeno problema: você nunca correu além do banheiro em sua vida.

A maneira mais fácil é dar uma olhada em sua casa e identificar todos os itens que você nunca usa. De lá, examine seus extratos bancários e procure compras online, refeições, bebidas, etc. Você verá rapidamente um padrão se formando.

Veja o vídeo de Ben para saber mais :


Ben Zruel

Quando você fizer isso, é hora de uma pequena reflexão.

A sua imaginação está levando a melhor sobre você? Você está comprando coisas porque acha que elas vão te fazer feliz? Você tem medo de dizer não a bebidas com amigos por causa do que eles podem pensar?

Seja qual for a razão para eles, seus hábitos de consumo o colocaram em uma situação difícil. Não adianta ruminar, nada de bom veio disso. Agora que você conhece seus pontos fracos, pode pelo menos abordá-los.

Acalme sua imaginação correndo nos tênis que você tem. Concentre-se na felicidade intrínseca e abandone seus amigos se eles não gostarem de você ficar em casa.

2. Tempo para fazer o orçamento


Agora, mais do que nunca, você precisa viver dentro de suas possibilidades. Se você não tiver mais renda disponível depois de pagar suas contas e reservar dinheiro para as compras, não pode sair para jantar ou ir ao cinema.

Se seu orçamento for particularmente apertado (como aquele par de jeans do colégio que você se recusa a jogar fora), você precisa ser criativo com sua estratégia de gestão de dinheiro.

Há uma abundância de formas impressionantes de se enganar para poupar dinheiro . Use cupons, observe quando sua mercearia marca os produtos frescos, participe de pesquisas, etc. Não seja tímido, apenas faça.


3. Simplifique suas finanças

A etapa final em nossa abordagem minimalista para se tornar livre de dívidas é simplificar suas finanças tanto quanto possível.

Você precisa de uma conta para administrar suas finanças do dia a dia, precisa de um lugar para guardar suas economias para os dias chuvosos e precisa investir para o futuro.

Um cartão de crédito é definitivamente útil para coisas como reservar um carro alugado ou voos, mas tem que permanecer no azul. Nunca, jamais, use o dinheiro do banco para financiar nada.

Livre-se de todas as outras contas. Feche-os se puder e se não puder (porque ainda deve dinheiro a eles), faça uma lista e analise-os um por um. Comece pagando primeiro o menor saldo, ou seja, pegue sua menor dívida e quite ela integralmente.

Quanto ao resto, basta pagar o mínimo. Quando o menor for pago, passe para o próximo. E assim por diante. A razão para essa estratégia é que essas pequenas vitórias são relativamente rápidas e fáceis de alcançar.

Ao começar a eliminá-los, você terá a sensação de que esse negócio de demolição de dívidas não é tão difícil assim. Isso vai motivá-lo a continuar. Cada vez que você pagar uma conta, certifique-se de cortar o cartão e fechar a conta. Esse método se chama snollbal ou seja, deixar a bola de neve rolar, e ir quitando uma dívida por vez. Nesse momento de pandemia, é o melhor a se fazer.

Às vezes, porém, se você realmente exagerou a coisa toda gastos excessivos, você pode achar que você precisa para tirar proveito de um programa de consolidação da dívida para ajudá-lo a obter uma alça sobre as coisas e manter sua cabeça acima da água.

Tudo bem. Apenas certifique-se de fazer a devida diligência antes de começar. Consolidar sua dívida em um pagamento mensal é naturalmente atraente, mas também pode fazer com que você deva ainda mais dinheiro se não tomar cuidado.

Uma razão para isso é que algumas empresas cobram um prêmio pela conveniência. Fazer sua lição de casa certamente o ajudará a evitar essa armadilha em potencial; no entanto, um problema ainda maior é seu desejo de gratificação instantânea.

Pode ser tentador olhar para o seu pagamento mensal e pensar que suas finanças estão em boa forma. A próxima coisa que você sabe é que você está ainda mais endividado com uma pilha de novas contas de roupas, etc. Não faça isso.

Não realmente, não faça isso.

Não faça mais dívidas, tenha paciência que conseguirá sair da situação atual.


4.Viva abaixo de suas possibilidades


Dominar um estilo de vida frugal tendo uma mentalidade de viver a vida ao máximo com menos não é tão difícil. De fato, muitos indivíduos ricos desenvolveram o hábito de viver abaixo de suas posses antes de chegar à riqueza.

Não é um desafio adotar um estilo de vida minimalista ou um apelo à ação para ir ao lixo com as coisas que acumulou ao longo dos anos. Fazer pequenos ajustes distinguindo entre o que você precisa e o que deseja é um hábito financeiramente útil de se colocar em prática.

5.Viva abaixo de suas possibilidades

  • Estabeleça objetivos de vida, grandes e pequenos, financeiros e de estilo de vida, e crie um plano para atingir esses objetivos.
  • Faça um orçamento para cobrir todas as suas necessidades financeiras e cumpra-o.

6.Troque produtos de consumo por outros mais baratos


Comece a gastar menos, substituindo o que usa regularmente por coisas mais baratas e seja criativo para fazer o alimento gastando menos, nas festas use as mesmas roupas, mudando apenas os acessórios ou incremente detalhes , o importante é não gastar.

7.Mantenha seus pertences atuais conservados

  • Cuide bem dos seus pertences, pois a manutenção é mais barata do que a reposição, mas, mais importante, cuide-se e mantenha-se saudável.
  • Manutenção adequada

    Cuidar bem da propriedade faz com que tudo, de carros e cortadores de grama a sapatos e roupas, dure mais. Como o custo de manutenção é uma fração do custo de substituição, é um investimento a não perder.

  • Aprenda a saber a diferença entre o que você deseja e o que você precisa.Esses passos não resolverão todos os seus problemas financeiros, mas o ajudarão a desenvolver hábitos saudáveis ​​que podem levá-lo no caminho da liberdade financeira - seja lá o que isso signifique para você.

8.Reconhecer necessidades versus desejos - e gastar com atenção


A menos que você tenha uma quantia ilimitada de dinheiro, é do seu interesse estar ciente da diferença entre “necessidades” e “desejos”, para que você possa fazer melhores escolhas de gastos. Necessidades são coisas que você tem que ter para sobreviver: comida, abrigo, saúde, transporte, uma quantidade razoável de roupas (muitas pessoas incluem economias como uma necessidade, seja isso um conjunto de 10% de sua renda ou o que eles podem pagar de lado a cada mês). Por outro lado, desejos são coisas que você gostaria de ter, mas não exige para sobreviver.


9.Comece a economizar

Sempre ouvimos isso , mas nunca demos ouvidos, certo?
Não importe a sua idade, apenas comece.Mesmo que se considere próximo à aposentadoria.


Costuma-se dizer que nunca é tarde demais para começar a economizar para a aposentadoria. Isso pode ser verdade (tecnicamente), mas quanto mais cedo você começar, provavelmente estará em melhor situação durante os anos de aposentadoria. Isso se deve ao poder de composição - o que Albert Einstein chamou de "oitava maravilha do mundo".

A composição envolve o reinvestimento dos lucros e é mais bem-sucedida com o tempo. Quanto mais tempo os lucros forem reinvestidos, maior será o valor do investimento e maiores serão os lucros (hipoteticamente). 

Para ilustrar a importância de começar cedo , suponha que você queira economizar $ 1.000.000 ao fazer 60 anos. Se você começar a economizar aos 20 anos, terá que contribuir com $ 655,30 por mês - um total de $ 314.544 ao longo de 40 anos - para seja um milionário quando chegar aos 60. Se esperasse até os 40, sua contribuição mensal aumentaria para $ 2.432,89 - um total de $ 583.894 em 20 anos. Espere até 50 e você terá que chegar a $ 6.439,88 por mês - igual a $ 772.786 ao longo dos 10 anos. (Esses números são baseados em uma taxa de investimento de 5% e nenhum investimento inicial. Lembre-se de que eles são apenas para fins ilustrativos e não levam em consideração retornos reais, impostos ou outros fatores).

Quanto mais cedo você começar, mais fácil será alcançar seus objetivos financeiros de longo prazo. Você precisará economizar menos a cada mês e contribuir menos no geral para alcançar a mesma meta no futuro.

 

Ter um estoque de dinheiro disponível em caso de emergências financeiras é crucial para um bom planejamento financeiro.



10. Construir e manter um fundo de emergência


Um fundo de emergência é exatamente o que o nome indica: dinheiro que foi reservado para fins de emergência. O fundo destina-se a ajudá-lo a pagar por coisas que normalmente não seriam incluídas em seu orçamento pessoal: despesas inesperadas, como conserto de carro ou uma viagem de emergência ao dentista. Também pode ajudá-lo a pagar suas despesas regulares se sua receita for interrompida; por exemplo, se uma doença ou lesão o impedir de trabalhar ou se perder o emprego.

Embora a diretriz tradicional seja economizar de três a seis meses em despesas de subsistência em um fundo de emergência, a triste realidade é que essa quantia ficaria aquém do que muitas pessoas precisariam para cobrir uma grande despesa ou enfrentar uma perda de renda. No ambiente econômico incerto de hoje, a maioria das pessoas deve ter como objetivo economizar pelo menos seis meses em despesas de subsistência - mais, se possível. Colocar isso como uma despesa regular em seu orçamento pessoal é a melhor maneira de garantir que você está economizando para emergências e não gastando esse dinheiro levianamente.

Lembre-se de que estabelecer um backup de emergência é uma missão contínua . As probabilidades são de que, assim que for financiado, você precisará dele para alguma coisa. Em vez de ficar abatido com isso, fique feliz por estar preparado financeiramente e comece o processo de construção do fundo novamente.

Definir metas financeiras de curto, médio e longo prazo é um passo importante para se tornar financeiramente seguro.

Postar um comentário

0 Comentários