#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como Eliminar Bloqueios Mentais e Destravar a Sua Vida | Crenças Limitantes...




O que são bloqueios mentais?

Pense nos bloqueios mentais como barreiras que impedem sua criatividade, motivação e produtividade.


Se você nunca se sentiu paralisado por causa de um bloqueio mental, você está em uma minoria de sorte. Seja se sentindo preso em uma carreira, não satisfeito pelos relacionamentos ou descontente com o dia-a-dia, a maioria das pessoas em algum momento atingiu um platô. 

Sentir-se preso em um bloqueio mental é extremamente frustrante e pode impactar sua vida profissional e até mesmo seus relacionamentos pessoais. Muitos fatores podem fazer com que você se sinta bloqueado em seu pensamento, desde analisar tudo em excesso até sobrecarregar seu prato com muitas responsabilidades.  Aprendendo a assumir o controle de sua mente e emoções, você se fortalece para criar um impulso para a frente em sua vida. 

Veja as dicas da 


Silvia Sayuri Morita, terapeuta



Identifique algo que você deseja fazer hoje ou algo que deseja realizar esta semana. ao invés de empilhar muito em sua lista de "coisas a fazer". E fazer isso acontecer.

Gaste melhor o seu tempo e aprenda a não desperdiçá-lo. Você encontrará mais tempo se realocar como o está gastando.

Exercite seu cérebro. A aptidão mental é tão importante quanto o exercício físico. Muitas mulheres (e homens) se concentram mais em trabalhar para afinar seus corpos e menos em melhorar suas mentes por meio da educação, leitura, escrita e apenas ficar curiosas e abertas a coisas novas.

Idade não importa. Atitude faz acontecer. As melhores coisas da vida são mentes e espíritos livres.

Você tem o poder. Às vezes, você precisa encontrar a chave e desbloquear seu bloqueio mental.


Talvez você esteja tão obcecado em tornar cada detalhe perfeito que fica paralisado de medo do fracasso. Ou talvez você tenha tanto a fazer que a tarefa à frente parece muito difícil de realizar.

Quando você estiver se sentindo preso, abra um novo documento do Word e comece a escrever sobre o que quer que esteja em sua mente. 
Dar um passo para trás também pode ajudá-lo a obter clareza e perspectiva sobre a causa raiz do bloqueio, permitindo que você pense em como pode avançar com mais eficiência no futuro.

Muitas vezes, quando encontramos bloqueios mentais, ruminamos sobre as mesmas velhas idéias sem pensar fora da caixa. Exponha-se a novas maneiras de pensar aprendendo algo novo . Leia um artigo fora de sua área, prepare uma refeição que você nunca experimentou antes ou siga um guia prático de malabarismo. Seja lá o que você escolher para se envolver, alinhe novas experiências para definir seu cérebro no curso para pensar de maneiras novas. Faça com que sua mente se expanda lateralmente, aumentando sua criatividade e capacidade de resolução de problemas.



Lembre-se de uma época em que você se sentiu mais feliz, mais criativo ou mais inventivo. Olhe fotos antigas ou ouça músicas que o lembrem de dias melhores e visualize-se de volta a esses ambientes. Ao retornar a um tempo e lugar onde se sentiu menos desanimado ou improdutivo, você pode aproveitar a energia positiva que tinha naquela época para se impulsionar e realizar ainda mais.

Postar um comentário

0 Comentários