#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como você reage aos obstáculos que se colocam no caminho? 4 Etapas para te ajudar superar seus desafios



Os problemas, muitas vezes,  surgem para testar nossa paciência e é ai que temos que decidir como agir.
Muita calma nessa hora, afobar-se não é opção.




A vida é cheia de altos e baixos. Um dia, você pode sentir que tem tudo sob controle.
Então, em um momento, você recebeu uma bola curva.


Você não está sozinho nesses sentimentos. Todo mundo tem que enfrentar seu próprio conjunto de desafios.



Um exemplo fácil de entender quais os problemas que enfrentamos é quando viajamos.Na viagem esquecemos os problemas.😂😂😂


E quando voltamos eles são os primeiros que nos dão bom dia.
E não precisa ser um problema real, pode ser um imaginário, uma ansiedade, ou uma desmotivação  que quer impedir a gente de levantar da cama pela manhã.


Em outras, eles parecem ser mais fortes que a nossa vontade de vencer. Assim, acabam revelando nosso lado mais frágil diante das dificuldades.





Entretanto, você pode escolher de que lado colocar os empecilhos: como fator de ânimo ou desânimo.


Cada pessoa neste mundo tem seus problemas. Alguns podem lidar com isso ou até escondê-lo melhor do que outros.


Mas a verdade é que, não importa o que você esteja passando, existem outras pessoas que também passaram por isso.

Sempre terá alguém para te ajudar.Pedir ajuda é apenas um lado da moeda.As vezes nem precisa pedir, sabe?



As coisas vão acontecendo sozinhas, nós seres humanos que temos uma extrema ansiedade que nos rouba a paz.
Muitas vezes o que nos causa muita ansiedade é expectativa demais ou desorganização demais.


Enquanto você não sabe o que vai acontecer no futuro,você pode fazer algo que controle sua ansiedade e ter sempre uma estratégia na manga.


você sempre pode planejar com antecedência.

Vou dar alguns exemplos:


Quando alguma coisa está me deixando ansiosa e nada posso fazer, eu costumo orar e buscar a palavra e selar essa preocupação com a palavra, ou seja:Confio em Deus.
Isso controlará a minha ansiedade,é um ato de fé, pois sempre lembrarei da palavra. E quando houver dúvidas, busco de novo.


Quanto à desorganização eu faço um planejamento e trabalho nele, ou seja me organizo, pois a vida material tem que estar alinhada com a espiritual.

Exemplificando: eu sempre recebo visitas em casa. Por esse motivo durmo com a casa limpa e aqui funciona assim: sujou limpou na hora. Tem um imã magnético na geladeira que todos vêem😂








Eu não gosto de cozinhar quando as pessoas estão aqui, porque eu gosto de dar atenção para elas. Se eu ficar na cozinha, eu não participo.


E se vier aqui e não tiver algo pronto para oferecer eu fico muitochateada & ansiosa,se for à noite pode ser pizza, mas ás vezes até as pizzarias já fecharam, e aqui onde moro, demora 1 hora a entrega -tem que pedir com antecedência, pois a demanda é grande.
Então precisa planejamento- ou para pedir a pizza logo quando chega gente, ou ter algo semi pronto para servir.


Então eu sempre tenho frango desfiado, queijo muçarela,patês, maionese, massa de pastel, pãos de forma para lanches rápidos e leite, achocolatado, refrigerantes e polpas de fruta para fazer suco.


E para almoço e janta de fins de semana, sempre tenho algo semi pronto, purês,carne de panela desfiada, seletas,molhos, etc.
E ainda posso contar com a minha irmã😍 que quando chega visita surpresa mando msg no whatsapp e ela comanda o fogão enquanto eu recepciono.



Isso é planejamento e organização.
Quando você sente e compartilha seus sentimentos, também pode ver sua situação sob uma nova perspectiva.
Não importa se é um problema pessoal, profissional ou familiar, seja qual for o problema, é necessário controlar a ansiedade e traçar um plano para lidar com ele e se organizar.




  1. Olhe para os padrões em sua vida
  2. veja com quais desafios você está enfrentando.
  3. Avalie os resultados ideais e faça um plano de como você pode alcançá-los.







Um método de 4 etapas para superar desafios.

  • Aceitação:O primeiro passo é analisar o que está passando.Anote tudo o que está te incomodando. Eu tenho o hábito de anotar organizado com letra bonita,com cores, dá impressão que você já está resolvendo e que os problemas são menores e nem tão problemas😂😂😂

  • Observe e decida: Observe o que está acontecendo e decida como agir. Tente enxergar o problema como se não fosse seu e que fosse de um amigo. Qual o conselho você daria a ele?

  • Enfrente os medos e aja: Costumamos travar quando temos um problema, ou protelar.Ele não vai ficar menor se você ficar adiando. pelo contrário, fará com que se sinta fora do controle, oprimido.Esqueça qual é o seu medo real (problema)e decida qual atitude você pode tomar para resolver(ação).Anote se depende de você(faça) de outras pessoas(consulte) se precisa de dinheiro(se não houver , ajunte, empreste, faça uma programação), se depende de Empresas(analise) de médicos ou especialistas (agende), etc.

  • Seja grato por tudo o que acontece na sua vida. Tem uma parte na Bíblia que diz: "Em tudo dai graças", Eu entendo isso como o que acontecer na nossa vida é permissão de Deus.
Quando eu quero muito uma coisa e não posso ou Deus diz pela sua palavra que não é tempo, eu compreendo que o fruto está verde, ou seja, não está pronto de colher ou eu não estou preparada para receber tal benção.


Um pouco além da realidade...

E quando der tudo errado saia para comemorar, já fiz isso com minhas filhas quando eram pequenas😂😂😂Fomos todos ao MC Donalds. Fiz isso baseado em história real de uma mãe que saiu na revista Crescer."o dia em que tudo deu errado"

"Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma".

Postar um comentário

0 Comentários