#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Se você não pode mudar uma situação, mude de perspectiva- Como ressignificar acontecimentos



Ressignificar os acontecimentos em um mundo onde as coisas acontecem de forma rápida e muda como se troca de roupa, é essencial pontuar, ter uma direção. 

Mas o que devemos fazer para estabelecer essa prática em nossa mentalidade?

Ao longo de nossas vidas, passamos por inúmeras situações e algumas delas possivelmente ferirão nossos valores. Desta forma, tendemos a interpretá-los como eventos negativos.



É muito comum remoer momentos ruins, mas se continuarmos pensando apenas nos problemas e em como as coisas poderiam ter sido diferentes, ficaremos cada vez mais chateados e frustrados no final da história.






É o ato de dar outro sentido ao que já está enraizado em nós mesmos e essa ação, além de nos ajudar a seguir em frente, proporciona equilíbrio emocional e nos permite enfrentar os problemas com mais chances de sucesso tanto na vida pessoal quanto na profissional.


Por que a ressignificação é importante?



Muitas vezes, não podemos mudar os fatos, mas é importante mudar a forma como pensamos sobre eles. Ao ressignifica-los, mudamos também os nossos sentimentos. E essa transformação traz alívio, podendo até mesmo, trazer a CURA que tanto desejamos.



Reenquadramento: 4 passos para aplicar este conceito no dia a dia



Então é hora de parar e pensar. A ação de remoer não ajuda em nada e enfrentar, de forma simples, os acontecimentos que antes pareciam muito complicados é ressignificar..



Em tempos de tantas mudanças é comum pensar que estamos vivendo tempos difíceis devido à pandemia, muitas pessoas sofreram perdas, outras pessoas se encontraram e se reinventaram na pandemia.


 O reenquadramento , vem para potencializar a força humana e tornar  mais estratégico e assertivo o nosso cotidiano.


Devemos sempre procurar o lado positivo da situação, a fim de investir mais energia e atenção para uma solução.

Reconheça o quanto você já avançou no caminho que está percorrendo, e valide suas conquistas ao invés de invalidar seus resultados . São nesses momentos que devemos ser honestos e reconhecer nossos esforços, todos os passos que demos antes, o quanto realmente já saímos do lugar e que  já se afastamos bastante do zero.

 O reconhecimento abre espaço para autovalorização, crescimento da autoestima,reconhecimento, segurança,  gratidão conosco, gratidão  a Deus pelo  caminho que estamos percorrendo e com as oportunidades que foram aparecendo, que até esse momento poderia estar ocultas aos nossos olhos.

Como ressignificar acontecimentos

Passo 1:

Determinar conhecimentos, crenças e objetivos sobre o futuro.

Passo 2:
Mapeie as transformações e mude os cenários e priorize os mais importantes, de acordo com probabilidade, impacto e tempo.

Passo 3:
Discutir sobre os diversos cenários, escolher caminhos e definir possibilidades estratégicas futuras, focando em ações com Visão de Futuro e deixando de lado as visões do passado e do presente.

Passo 4:
Construir o novo Frame (ReFrame) de atuação apoiado em conhecimentos, crenças e objetivos, ajustando possibilidades e o caminho futuro.








Postar um comentário

0 Comentários