#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Expandindo horizontes ♥♥♥







Oi gente! Desculpe-me o sumiço, mas estou feliz em saber que gostam de receber o meu conteúdo e que sentem a minha falta. obrigada por fazerem parte da minha vida, mesmo de forma indireta.



Eu estive muito ocupada esses dias mas fiz algumas pausas para pontuar algumas coisas para voltar com tudo!

Fiz algumas coisas que queria muito fazer além de participar de um workshop e também de algumas palestras do Google e abracei novos projetos e mini cursos que foram presentes de minha filha...

Embora a empresa Google exista apenas desde 1998, ela se tornou uma parte onipresente do cenário tecnológico.

Você já imaginou um mundo sem o Google? Não dá né,pessoal?.

Eu particularmente estou maravilhada com os temas abordados.

O mais engraçado que os temas abordados te atingem, parece que tiraram o dia para te atacar, hahaha. Você consegue perceber onde está falhando. E é exatamente esse o motivo. Atingir o público alvo.






A preparação é fundamental. Isto inclui a preparação do conteúdo, assim como uma preparação a nível mental e físico com exercícios de aquecimento.

Estes são os pontos-chave para cativar a atenção do público-alvo.

Além disso, se pensar que falar em público é como uma atuação ou, mais precisamente, a representação de um papel, isto pode ajudar a concentrar-se no conteúdo em vez de em si próprio.
E a melhor parte é que a maioria das ferramentas do Google são totalmente gratuitas!




Ajuda você a Ser mais produtivo,facilita a sua vida e ajuda a expandir o seu trabalho.

Eles também ensinam a reservar algum tempo para alongar, fazer exercícios de articulação, beber água e repetir mentalmente a sua primeira frase pode ajudar a manter a calma quando está sob pressão e a evitar os efeitos negativos do stress.

O mais legal é que tinha até intérprete de libras para tornar o mundo melhor e inclusivo.


Em suma...



Em alguns momentos até nos arrancam lágrimas hahaha. Me explico: começam a parabenizar se você faz o que eles estão falando.
E como coincide com o que você faz, os parabéns aleatórios parecem ser direcionais.
E em outras partes abordam alguns resultados ou não resultados. Mais lágrimas hahaha. E muitas gargalhadas, porque eles conseguem arrancar da platéia exatamente a reação que eles esperam/ querem.







Falou sobre reciprocidade, pessoas que não são valorizadas no trabalho.


sobre whatsapp,foi um tema muito amplo,que depois farei um post sobre isso.



As pessoas mais poderosas(no sentido conseguir realizar) e perigosas (no sentido de causar inveja/medo no concorrente) são as que tem o comportamento de Jesus ( sim, falaram dele pois ELE é o melhor líder que existiu na terra E continua sendo em ESPÍRITO.
E que o melhor que ele fazia era exatamente ouvir as pessoas. Ouvia não para julgar mas para compreender e ajudar. Depois ele pensava como ajudar as pessoas. E observava tudo.


E por observar não agia como as outras pessoas. Foi assim que ele livrou uma mulher de ser apedrejada.


Ele não agiu precipitadamente. Ele sentou( significa que parou tudo o que estava fazendo para dar atenção) ouviu ( tentou compreender a situação) pensou( tentou fazer diferente do que todos propunham sem ir contra a lei ou igrejae sem ferir a mulher) observou tudo (analisou as pessoas e a situação) e chegou a seguinte conclusão: quem nunca pecou atire a primeira pedra.


👀 O que isso nos ensina?


☝ Que precisamos pensar antes de fazer qualquer coisa, porque podemos ter danos irreversíveis espiritual/material por um passo mal dado.Ainda que as pessoas usem de misericórdia ou que sintamos perdoado por Deus,sempre causam dores em si mesmo ou em outras pessoas.
☝ Que nem sempre conhecemos toda a história e nem conhecemos as razões e nem o motivo
☝Que podemos errar também
☝ Que não somos os nossos erros e podemos mudar
☝Que podemos pensar como melhor agir
☝Que existem melhores formas de agir que não seja com violência
☝Que o que os outros fazem com suas vidas não é da nossa conta e suas decisões boas ou ruins terão consequências para elas mesmas e não para nós.
☝Que podemos usar de misericórdia com outras pessoas
☝Que temos o nosso agir próprio, não devemos fazer mal aos outros só porque os outros fazem.
☝Que podemos ser diferentes e melhores pessoas
☝ E muito mais...


Mas o que mais impactou nessas palestras foi como eles abordaram a importância de sermos gratos, agradecer a cada ato de bondade que recebemos, seja presentes (mesmo que seja uma bala), uma visita, mensagens de apoio, alguém que cozinhou para nós,etc


Me emocionei com o relato do palestrante dizer que visitou a sua mãe e ficou alguns dias na casa dela. Disse que logo no primeiro dia,após sua mãe preparar o almoço e arrumar a mesa, todos almoçaram e ele elogiou a mesa e a comida. Sua mãe chorou! E disse que sempre cozinhou e nunca ninguém tinha agradecido ou elogiado.


Muitas vezes achamos normal o que é corriqueiro e constante, mas na verdade as pessoas muitas vezes, nos dão amor sem que ninguém perceba: fazem a comida ou doce que gostamos, mandam-nos uma mensagem, lembram de nós de alguma forma, nos visitam,etc

São a nossa "equipe de apoio". Pessoas que fazem a nossa engrenagem chamada vida funcionar.
Essa equipe seja ela qual for, são aquelas que desde que acordamos fazem parte de nossas vidas, inclusive o seu gato ou cachorro que vem te dar bom dia pedindo carinho ou pulando em você, o carteiro que vem entregar sua encomenda, aquele que sabe quando você chega no estabelecimento e sabe sua preferência e logo prepara seu café ou capricha na borda da pizza porque uma vez você pediu e ele continua fazendo mesmo sem você pedir novamente e por aí vai...

Minha vó por exemplo presenteava todos com sabonetes e sempre que alguém ia pousar lá ela deixava as toalhas bem cheirosas.É um ato de amor, de carinho...um presente de boas vindas [saudades de você minha vó, tem gente que passa por nós só para deixar saudades😢]


Muitas vezes ignoramos mensagens e não respondemos. E um dia sentiremos falta de tais mensagens porque elas não mais serão enviadas por aquelas pessoas que ignoramos.




O palestrante disse que certa vez viajou para bem longe para rever um amigo. Chegando lá o amigo estava limpando o quintal. Em momento algum o amigo parou de limpar o quintal.Ele disse então: Como você está ocupado ,estou indo.

Nem um café o amigo ofereceu para ele, não considerou quantas horas de viagem e nem a distância que ele tinha viajado para chegar até ele e ainda soltou essa:
Na próxima vez que você vir farei um churrasco.
Não vai haver outra vez. Ele destratou o seu amigo.

Ele disse que recebia sempre uma mensagem de uma moça e não se importava muito porque eram constantes. Ele só deu importância, quando elas pararam. Quando foi procurar a ultima mensagem dela, ela havia se despedido. Suicidou-se.
Ai caiu a ficha: para ele era corriqueiro, mas  antes de partir,ela pensou nele, chamou de amigo e disse adeus. A partir daí, mudou sua perspectiva e mudou sua atitude.
Estamos lidando com humanos💦

O palestrante disse que só devemos rejeitar aquilo que fere à nossa conduta espiritual ou crenças.Exemplo:Ele Sofria assédio de uma pessoa casada. E esclareceu que ele não era aquele tipo de pessoa e deixou claro para que não o importunasse.




Hoje em dia a palavra Gratidão é dita da boca pra fora como a palavra amor.

 Sermos gratos é o mínimo que fazemos e custa bem  pouco um obrigado, já que reciprocidade é muito difícil realizar, porque as pessoas não funcionam na mesma sintonia.






Reciprocidade não se cobra, mas quem não consegue nem ser grato ou agradecer um bem recebido, nem discernir um gesto de amizade como alguém que viajou longe para visitar, está num pedestal de soberba muito alto. É o mesmo que ter mestrado ou doutorado e não cumprimentar o porteiro.Ou seja, falta educação.







Para completar um poema de Vinícius de Moraes que gosto muito...











E para finalizar...


Antes de ser um bom profissional, seja um bom humano











Postar um comentário

0 Comentários