#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Simplicidade é a essência da sabedoria ♥

 




Muitas vezes, não percebemos que a felicidade se encontra nas coisas simples que sempre fizeram parte dos nossos dias.

Alguns são felizes pelo que carregam no bolso, outros pelo que tem no coração.
Mas tem coisa que embora seja de graça, custa muito e o dinheiro não compra:
Paz interior, revelação de Deus, dons de Deus, presença de Deus... Sol,vento, chuva arvores...canto dos pássaros. GRAÇA de Deus...


Por estar sempre orando e na presença de Deus, indo sempre à igreja Deus começou abrir os céus e me fez  provar de seus mistérios e revelações.

E isso sempre preencheu toda a minha vida de moça (reunião de jovens, reunião de mocidade, ensaios, reunião familiar, orações, revelações, ah quem vive isso sabe quão bom é...)

De modo que eu me sentia  completa ( me sinto assim até os dias de hoje.)

Lembro-me de um fato  até engraçado que aconteceu comigo... 

Trabalhava com uma amiga nos tempos de mocidade, depois mudamos de emprego e ficamos muito tempo sem se ver e se encontramos por acaso na Barra Funda e tivemos uma conversa rápida antes de entrar no trem.
 


Uma amiga vendo a minha felicidade plena e nós sem nenhum tempo para conversar, numa época de cartas e que não havia celular... 

Ela me enviou uma carta pedindo para eu relatar o que estava acontecendo na minha vida porque eu estava transbordando felicidade.

E quando fui responder, eu não tinha como escrever porque eu vi que tudo que estava acontecendo era  principalmente espiritual e ela não compreenderia.

 Tinha a ver com ser e não ter.




E sem dúvida a minha felicidade era a presença de Deus em mim, provas não faltavam, mas ELE dava paciência até chegar a vitória.

E me preenchia meus vazios com sua presença e revelações além de me ensinar a apreciar as obras de suas mãos...

A simplicidade é o último degrau da sabedoria e a humildade é seu alicerce.

 Por mais inteligente que alguém possa ser, se não for humilde, o seu melhor se perde na arrogância. A humildade ainda é a parte mais bela da sabedoria. 

Humildade não é se declarar pequeno , é aceitar e compreender que tudo vem DELE e  que sem Deus nada podemos fazer, que sem ELE somos limitados e que qualquer sabedoria vem do céu, dada gentilmente por misericórdia.

Dessa forma o salmista Davi fazia analogia sobre sua vida: Porque não poderia viver sem Deus. Ele mostrava nos cânticos sua dependência de Deus.

E O extraordinário é ser feliz com as pequenas coisas. 

Postar um comentário

0 Comentários