#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vai uma dose de amor próprio aí?





 Traduzido do inglês-O amor-próprio, definido como "amor de si mesmo" ou "consideração pela própria felicidade ou vantagem", foi conceituado tanto como uma necessidade humana básica quanto como uma falha moral, semelhante à vaidade e ao egoísmo, sinônimo de amour-propre, presunção , egoísmo, narcisismo, etc e tal


Eu sei que parece bobagem, mas escrever o que pensamos em um papel nos ajuda muito a clarear nossas ideias! 


Seria ainda mais interessante escrever diariamente coisas que você gosta em você, coisas que você é grata, boas memórias ou coisas positivas que aconteceram no seu dia. 


Isso irá te ajudar a alcançar seu mundo interno e te guiar no seu caminho de autocuidado



AUMENTA A TUA ENERGIA


Ouvir música/hinos é uma ótima forma de aliviar o stress e dar um up à tua energia. Está provado que liberta dopamina, vulgarmente conhecida como hormonio da felicidade.

Foque na saúde, não no peso.

Peso pode ser um parâmetro, mas é só um número. Nós somos formados de músculo, ossos, órgãos, água e isso tudo pode variar bastante, principalmente na mulher.


 Por que não focar em como você se sente? Disposto, qualidade do sono, com energia ou se sente confortável nas suas roupas. Não me entenda mal, eu sei o quanto positivo é perder peso sem radicalismo e o quanto isso pode fazer as pessoas se sentirem melhor! 


Mas, se esse for o único parâmetro, talvez passos essenciais da sua evolução passem despercebidos e não haja aderencia a longo prazo.

 O peso será uma consequência natural quando você estiver mais consciência do que te faz bem e estiver praticando isso com frequência.


Com fome de quê?

O desafio surge quando isso se torna um ciclo alimentar compulsivo e obsessivo que muitas vezes pode levar à autopunição por hábitos alimentares desequilibrados. Quando a raiz do problema não é realmente a fome, recorrer à comida não resolve o problema. Apenas alivia temporariamente e geralmente é seguido por um sentimento de vergonha ou culpa.



 CONECTA-TE COM A NATUREZA




Ao estarmos em contacto com a natureza aumentamos os nossos níveis de serotonina, o que nos faz sentir mais leves e calmos.




ACEITA-TE COMO ÉS SEM CRÍTICAS



Aceitação é um direito nosso. Mas sabemos que nem sempre é fácil de atingir. Psicólogos recomendam substituir pensamentos negativos por afirmAções positivas - comece  hoje!


AGRADECE


Está provado que fazer listas de gratidão melhora o nosso bem-estar e inspira-nos a ser mais generosos. Tenta enumerar 10 coisas ou pessoas pelas quais estás grato hoje.

Postar um comentário

0 Comentários