#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Já que o Dia dos Pais está aí, saiba como lidar melhor com o seu e veja os presentes ideais para ele

ILUSTRAÇÃO: CAROLINA FERRÉSQUIETINHO
Às vezes, é meio difícil saber o que está se passando pela cabeça desse pai tão caladão. Mas esse jeitinho quieto não é indiferença. Apenas quer dizer que ele é tímido e nem sempre se sente à vontade de falar de si mesmo para a família. Até quando tem que dar bronca fala baixo ou deixa o serviço para a sua mãe.
Fique na boa: ele não é do tipo que vai perguntar tudo sobre o seu dia-a-dia, mas tente participar da vida dele, sem interrogatórios. Afinal, um cara tímido é capaz de se fechar ainda mais quando alguém o prensa contra a parede.
Presentes: livros, MP3 player, óculos escuros.

ILUSTRAÇÃO: CAROLINA FERRÉSCIUMENTO
Você não pode citar nenhum nome masculino que seu pai ou fecha a cara ou solta a frase: “Não acha que é muito nova para essas coisas, mocinha?”. Esse é o tipo ciumento, que não aceita muito a idéia de que a filhinha esteja crescendo. “Onde já se viu meu bebê gostar de outro que não eu?”, pensa ele.
Fique na boa: evite falar sobre meninos para o seu pai. Mas também não precisa evitar isso para sempre. Com diálogo, mostre que você está crescendo e que é normal surgirem novos interesses, como garotos.
Presentes: um porta-retratos com uma foto sua e dele, um cartão com a frase: “Eu te amo!”.

ILUSTRAÇÃO: CAROLINA FERRÉSMELHOR AMIGO
Ele escuta quando você fala de seus problemas e tem conselhos legais. Não costuma dar altas broncas. Esse é um pai amigão mesmo. O único problema é quando não entende que certos assuntos você prefere conversar com meninas e pode ficar de bico...
Fique na boa: curta essa amizade. Mas deixe claro quando você quer falar algo só com garotas. Diga que se trata de um “papo-calcinha” (sutiã, menstruação, garotos...). Geralmente, os homens não podem ajudar muito porque não entendem o que uma mulher vive.
Presentes: vale-presente de uma loja, o disco favorito dele, uma entrada para o cinema.

ILUSTRAÇÃO: CAROLINA FERRÉSBRAVO
Ele tem cara de bravo, voz de bravo e... é bravo mesmo! Nem adianta contar piadas na hora do jantar porque ele vai soltar seu olhar de desaprovação. Esse pai coloca medo em todo mundo da casa e ai de quem apronta ou tira notas baixas. O bicho vira fera!
Fique na boa: em vez de bater de frente com ele, falando alto ou coisa parecida, tente amolecer um pouco esse coração. Faça elogios, deixe um bilhetinho. Às vezes, ele só precisa de um pouco mais de carinho para ficar manso.
Presentes: conjunto de incensos, livro de poesia, pijaminha gostoso (tudo para deixar a vida dele mais suave).

ILUSTRAÇÃO: CAROLINA FERRÉSMEMBRO DA TURMA
Ele parece seu irmão mais velho, já que é tão camarada a ponto de fazer parte da sua turma. Leva todo mundo pra cima e pra baixo. Não é à toa que seus amigos veneram o seu pai e adorariam ser adotados por ele. Só é chato quando você precisa de mais privacidade e um pouco de liberdade para falar o que quiser com a sua galerinha.
Fique na boa: se ele é tão divertido assim, aproveite. Quando quiser ficar sozinha com sua turma, sem seu pai por perto, fale para ele. Mas numa boa para não magoá-lo, ok?
Presentes: dois ingressos para o teatro (para ele ir com sua mãe), bola de futebol, webcam.

ILUSTRAÇÃO: CAROLINA FERRÉSMELADO
Ele é supercarinhoso e coruja. Está sempre abraçando e beijando os filhos. É do tipo que a deixa na porta de uma festinha e, se bobear, entra lá com você, todo orgulhoso da filhota. Inclui os filhos em todos os programas, compra presentes e mima bastante!
Fique na boa: procure retribuir esse amor. Lembrese de que existe muita gente sem um pai amoroso. Se um dia sentir-se um pouquinho sufocada, como no caso de ele entrar na festa dos seus amigos, fale o que você pensa. Mas nunca brigue ou rejeite-o. Ninguém merece isso.
Presentes: caixa de bombom, uma camiseta com a sua foto, perfume.
http://atrevidinha.uol.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários