#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Vendedor X Cliente


Ei Vendedor, antes de tentar marcar uma reunião com um cliente potencial, faça uma promessa a si mesmo. 
Faça a seguinte promessa: 
Caro Cliente Potencial, 
Eu sei que você está super ocupado. Eu sei que você não tem tempo suficiente no seu dia para fazer tudo que você tem que fazer, ainda mais falar comigo; um estranho que você nunca viu na vida e está pedindo 15 minutos do seu dia para se apresentar. A verdade é, Eu quero ajudar você. Eu quero tornar a sua vida mais fácil. Eu quero devolver a você qualidade de vida. Eu quero devolver a você mais tempo. Eu quero melhorar a sua empresa. Eu quero torná-lo mais competitivo, ajudá-lo a crescer e criar um melhor ambiente de trabalho para todos. Eu acredito que eu posso atingir esses objetivos, e essa é a única razão porque eu continuo enchendo o seu saco. 
Eu sei que eu pareço uma praga. Eu ligo e envio e-mails uma vez ou duas vezes por semana pedindo por alguns minutos do seu tempo. Por favor entenda, é o meu trabalho. Da mesma forma que é o trabalho dos vendedores da sua empresa fazer o mesmo. Eles também estão ligando para os seus clientes potenciais e pedindo pela mesma coisa. Mas apesar da minha encheção de saco, eu acredito que eu posso realmente ajudá-lo e tudo que eu peço é uma oportunidade para provar a você. 
Aqui vai a minha promessa. Se você me der alguns minutos do seu tempo, eu prometo aparecer na sua frente super ultra mega blaster preparado. Eu prometo não fazer perguntas idiotas e básicas. Eu vou fazer a minha lição de casa e conhecer a sua empresa. Eu estarei focado nas suas metas e não nas minhas. Eu prometo não falar da minha empresa, nem fazer discurso-jabá. Eu prometo não importuná-lo com os números da minha empresa, a nossa quantidade de funcionários, faturamento, e outros bobeiras que não servem para nada, a não ser aumentar os custos da minha empresa. 
Eu prometo escutar tudo que você fala. Eu prometo que eu vou aplicar a informação que você compartilhar comigo com a minha solução para fazer o seu mundo melhor. Eu prometo que se o meu produto ou serviço não for o ideal para você, eu vou dizer rapidamente e ir embora. Eu não vou desperdiçar o seu tempo tentando empurrar os meus produtos e serviços que não tem valor para você. Se os nossos produtos ou serviços fizerem sentido para você, eu prometo fazer o trabalho necessário para customizá-los para a sua empresa. Eu prometo trazer sempre informações valiosas, únicas e relevantes para as nossas reuniões para transformá-las em momentos únicos de inspiração e resultados. Eu me comprometo sempre a ensinar você e a sua empresa em como melhorar os seus negócios, e mostrar a você o que está disponível para atingir as suas metas. 
Eu sei. A introdução de um novo produto ou serviço na sua empresa provoca mudanças. Cria mais trabalho. Eu vou fazer tudo que eu puder para minimizar o impacto dessa mudança. Eu não vou criar mais trabalho para você. 
Deixa eu repetir. Eu sei que eu pareço uma praga insuportável. Mas, eu honestamente acredito que posso ajudar você. Eu fiz a minha lição de casa. Eu estou focado nas suas metas e objetivos de negócios. Eu vou ajudar você a educar os outros funcionários da sua empresa sobre os conceitos necessários para fazer a empresa melhorar. Eu vou preparar você para conversar com os pessimistas e rodas-presas que são contra qualquer tipo de mudança. Eu vou me assegurar que os nossos produtos e serviços serão facilmente mensuráveis. Eu quero que você veja o valor. Se eu não puder trazer valor para a sua empresa, se as minhas premissas estiverem erradas, eu vou rapidamente cair fora e devolver o seu tempo para você. Eu não estou aqui para perder o seu tempo, eu prometo. 
O que você me diz? Te convenci?
LEGAL! Amanhã eu estarei no seu escritório para começar o trabalho de melhorar a sua empresa. 
Um grande abraço
 O Seu Vendedor

Postar um comentário

0 Comentários