#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Se não te faz feliz, simplesmente pare! Pare de se preocupar, pare de se importar, pare de correr atrás, pare de se colocar em último plano e por aí vai...





    Pare de se preocupar
    Preocupação não resolve os problemas de amanhã; só tira a paz de hoje.Preocupação é isto: Um a mente invadida por previsões antecipadas e muitas vezes, negativa!


    É antecipar um sofrimento, ou criar expectativas por algo que não aconteceu e se frustrar, Se preocupar não vai alterar o resultado.
    “O AMANHÃ não nasceu, o ONTEM está morto. Para que se preocupar com eles, se o HOJE pode ser agradável.
    Se preocupar não é o mesmo que se importar. As duas coisas podem ser parecidas, mas, quando se analisa com maior atenção, percebe-se que são bem diferentes. Se importar com algo ou alguém implica consideração, interesse, cuidado e importância. Se preocupar é tornar-se apreensivo, ansioso, inquieto, ou seja, se estressar. Impor o limite para que um não se transforme no outro é essencial para que você tenha qualidade de vida.







    Controle sua ansiedade:

    A ansiedade é uma preocupação exagerada que gera sintomas como tensão, medo ou pavor de que algo mal possa acontecer. e muitas vezes nem acontece aquilo que pensamos. Então pra que se preocupar?



    Pare de se importar com quem não se importa com você Aprende que não importa o quanto você se importe, alguma pessoas simplesmente não se importam... Você vai ficar bem, acredite, é só começar a valorizar não quem é importante pra você, mas sim aqueles para os quais você é importante.

    Dispense toda atenção a quem merece, não se importe com quem não se importa com você, esteja atento para saber a diferença, sua energia vital está em jogo.Quer um conselho?
    Se você se importar com tudo o que as pessoas falam e pensam ao seu respeito, você não vive. Elas não vão deixar de falar, por isso faça o que tiver vontade, pense em você e não no que os outros vão dizer!





    Pare de correr atrás de quem não dá um passo por você

    Pare de correr atrás. Pare de se importar. Seja indispensável, DESAPEGUE. Pessoas GOSTAM do que não tem. No livro de Kim e Alison McMillen ela diz:"Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio."

    Não pense que estará sendo egoísta, você simplesmente já não existe para essas pessoas. Então só faça esse favor a elas: se afaste. Elas nem vão perceber; Ah! Vão sim! quando precisar pedir um favor, afinal é só para isso que você serve.Muitos até já te deletaram da lista de contatos, dos convites para as festas, das reuniões em família. Da confraternização entre amigos.
    Se valorize: Amizade é uma relação ganha-ganha. se você sempre é presente, ajuda, contribui, faz visitas, é aquela pessoa "pau pra toda obra" e quando você precisa, só recebe uma série de nãos,está na hora de mudar e se dar mais valor.






    Pare de dizer SIM quando quer dizer NÃO


    Abandone todas as coisas impossíveis de sua agenda. Não diga sim só para agradar. Aprender a falar não pode ser importante para o equilíbrio emocional. "Engolir tudo" e não por limites às solicitações externas podem estar alimentando sua própria baixo auto estima, pois demonstram que não conseguem valorizar suas necessidades e prioridades.
    As pessoas as nosso redor podem não saber qual seria nosso limite e cabe a cada um de nós informar ao outro quando este limite chegou. Na maioria das vezes a dificuldade em dizer “não” aos outros se deve justamente ao medo de ser rejeitado. Algumas pessoas mais sensíveis simplesmente não suportam a possibilidade de alguém não a aprovar, e com isso faz tudo o que o outro quer dando a falsa impressão de que está tudo bem. Esta falsa harmonia tem prazo curto e em breve há ou uma explosão ou uma retirada definitiva da presença desta pessoa contrariada que não sabe dizer “não”.

    Pare de se colocar em último plano Este tópico deveria estar no topo, mas só me veio agora. Por que?
    porque também me coloco em último plano! Você sempre em segundo plano, por quê? -
    É óbvio que primeiro vem Deus, mas e depois? Experimente a sensação de se colocar em primeiro plano na sua vida, em primeiro lugar nas suas prioridades,aposto que você como eu, colocam filhos, marido, chefe, cachorro, papagaio, etc como mais importantes do que si mesma.
    Qual a pessoa mais importante da sua vida? A resposta só pode ser você! Quando nos colocamos como prioridade, tudo ao nosso redor se encaixa melhor, começamos a ter a sensação de que estamos andando na vida e não correndo, pois estamos vivendo com mais foco no Importante.
    Faça as coisas que gosta: vá ao Shopping, tome um sorvete, leia um livro, tome um chá, tire umas horas para cuidar de si mesma,etc
    Procure descobrir o que mais te agrada e invista em você, faça cursos, compre novas roupas, aprenda a definir suas prioridades e por aí vai...










    Pare de se auto boicotar






    Se você planejou algo, faça acontecer!
    Se pensou em fazer regime e emagrecer, faça!
    Criou um plano de sucesso, siga! O ano de 2015 não acabou! Que tal fazer acontecer o que planejamos no começo do ano?




    Uma vez li em um livro de psicologia que Freud escreveu um artigo que explica comportamentos que ainda hoje praticamos. O nome do seu artigo foi: “Os que fracassam ao triunfar”. E fracassamos por medo de ser feliz e por esse motivo falhamos
    O que Freud queria explicar era que, por alguma razão ‘complicada’ alguns indivíduos tem dificuldade em lidar com o prazer da realização, com a satisfação, com a conquista. Inacreditável?
    Ao lidar com a realização inconscientemente c achamos que “não merecemos” ser feliz, magras, realizadas, bem sucedidas e por aí vai.
    Somos nós mesmos responsáveis pela sua própria infelicidade!Então que tal agirmos de maneira consciente? Vamos anotar em caderninho diariamente o nosso progresso e registrar também as nossas regressões, pois só assim aprenderemos com os nossos erros e realizaremos.

    Pare de procrastinar



    Procrastinação é adiar uma ação. Ou seja, deixar de fazer o que tem que ser feito, adiar para amanhã ou nunca! Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de produtividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das ações.
    Utilize uma agenda e anote o que tem que ser feito e faça! Não sobrecarregue. marque o que não pode ser adiado, o que é mais urgente, o que precisa ser feito hoje, o que pode ser feito amanhã e por ai vai. E faça!







    Pare de reclamar e comemore

    As vezes reclamos por costume. E isso vicia, passamos a reclamar do ruim e não agradecemos as boas que acontecem e passam desapercebidas no meio de tantas reclamações: trânsito, governo, injustiça, etc
    Pare de reclamar, pare de buscar o impossível, pare de exigir perfeição de si mesmo, pare de querer encontrar lógica pra tudo, pare de contabilizar prós e contras, pare de julgar
    os outros, pare de tentar manter sua vida sob rígido controle.
    Simplesmente, divirta-se.(Martha Medeiros).
    "Tem dia que o mar não está pra peixe", que tal ao invés de reclamar, sair para comemorar?
    Um dia fiz isso com minhas filhas e elas amaram!
    É óbvio que o mérito não é meu! li uma metáfora e a segui:
    Eis a fonte:































    Pare de ser boazinha

    Confesso que nunca peço nada a ninguém. Sempre que pedia, diziam: não sei, mesmo sabendo. Então parei de pedir.Quando quero saber de alguma coisa vou atrás. Quando preciso saber um endereço, um telefone, como chegar em algum lugar; paro e pesquiso como fazer. Não pergunto para os outros. Não procuro a maneira mais fácil e sim a mais eficaz. Sabendo disso, as pessoas quando querem saber algo me telefonam logo, me fazem de 102, disque informação! E eu, de boa, sempre dou de mão beijada. E eu ficava muito feliz por ajudar e pensava que falavam bem de mim por ajudar a fazer trabalhos, a formatar pc, a dar informações, a mostrar onde acha isso ou aquilo,etc. qual foi a minha surpresa que me chamavam de trouxa ou idiota! Vai entender o ser humano! As pessoas me ligavam só para isso e quando eu precisava, tinha um sonoro não na cara!
    Então já não sou como antes. ajudo apenas quem eu sinto e que quando eu preciso também me ajuda, exceto em alguns casos, que eu sei que a pessoa não vai estar aqui para me ajudar, mas considero a pessoa por fazer parte do meu rol de amizade.

    Pare de se esconder e si mesmo

    Enfrente a vida, as pessoas, as enfermidades, os problemas... Resolva-os

    Não deixe as pessoas te magoarem, diga o que pensa, se machucou diga,não esconda os seus sentimentos.Se alguém estiver perigo, socorra-o, Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.Se você odeia alguém, é porque odeia alguma coisa nele que faz parte de você. O que não faz parte de nós não nos perturba.Então esclareça e se liberte da mágoa, do ódio...É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.(frase de John Lennon).

    By Elis Caleone
    #motivação #comportamento #umpoucodemim #oqueeupenso #bomdia

    Postar um comentário

    0 Comentários