#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Tudo começa aqui-Mudança de hábitos farão a diferença.Baixe o seu planner controle de hábitos em pdf gratuitamente.




No post anterior, foi dito que precisaríamos de papel e caneta . Pois vamos lá.Nós seres humanos somos seres de costumes . O costume nos dá segurança porque nos faz sentir em território familiar. Um costume é a repetição de um ato convertido em norma . E isso é precisamente um hábito. Um hábito envolve a internalização de uma ação de forma natural, a ponto de se tornar uma atitude espontânea. Internalizar um hábito é um grande esforço, pois envolve uma mudança de comportamento . Por exemplo,aprendemos de criança a não deixar comida no prato- era uma regra dos nossos pais- que virou nosso hábito.E há quem fume depois de almoçar.


Este exemplo também serve para visualizar que existem hábitos positivos e hábitos negativos. Há hábitos que não são saudáveis, como sedentarismo ou comer muitos doces. Por outro lado, existem outros hábitos que são positivos, por exemplo, praticar esportes, ter um cronograma de vida ordenado, praticar os hobbies,caminhar, ... Que há hábitos positivos e negativos mostra que as pessoas têm a capacidade de desaprender certos hábitos para obter novos, mas nunca adquirir um hábito, realizando uma ação apenas uma vez. É importante realizar a mesma ação de maneira ininterrupta, pelo menos durante um mês inteiro. Por exemplo, uma pessoa que propôs ir comer legumes três dias por semana, não desenvolveu o hábito até que esteja mais de um mês imerso nessa
atividade.

"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito." Aristóteles


E nessa fase do emagrecimento que vamos iniciar, teremos que mudar algumas coisas que estávamos acostumados, até se habituar com a nova rotina.


E essa mudança tem que ser devagar, sem pressa para que a gente se habitue


Fazemos tudo no piloto automático, inclusive comer. E agimos assim porque é cômodo r não queremos ter nenhum trabalho, nem sair da zona de conforto.


E para que o emagrecimento aconteça, precisamos mudar a maneira que estamos agindo e ser mais atentos na alimentação e np cotidiano de nossas vidas.




Então para emagrecer teremos que fazer pequenas mudanças diariamente que farão uma diferença enorme no final, ok?
Identifique o Que Você Quer Mudar.(exemplo: hábitos alimentares)
O esforço deve ser contínuo. Mesmo que você não esteja com vontade de fazer, faça o que você sabe que deve ser feito para seu bem, para você melhorar.
Até que o seu novo hábito benéfico se torne parte de você.O esforço deve ser diário.
Foca no Gatilho. (Emagrecer)
Se você quiser adquirir um novo hábito, foca no gatilho, naquilo que faz disparar em você a vontade de fazer aquilo. E dê força a esse gatilho.
E o inverso também é relevante: identifique qual o gatilho que te faz realizar o velho hábito e tente eliminar esse gatilho.
Transforme a Recompensa Boa do Velho Hábito.
O processo do hábito funciona assim:
GATILHO – ROTINA – RECOMPENSA


  • Gatilho : o que desperta o hábito.Rotina – processo automático, desenvolvido pelo cérebro para economizar energia da mente para outras atividades.]
  • Rotina: tudo que terá que ser feito diariamente para conquistar o que se deseja (Exemplo: comer mais verduras e legumes, beber mais água, se mexer mais, comer menos fast food, etc)
  • Recompensa: o prazer que te dar executar aquele hábito.( exemplo: corpo mais magro, a recompensa será roupas menores,autoestima, elogios, etc)

Eu sou sábio


Você é capaz de mudar os seus comportamentos.Você não tem controle sobre o mundo.Pare de culpar as pessoas pelo seu fracasso. Ah eu comi porque a minha tia me deu, meu marido insistiu, me deram.Quer emagrecer? Terá que aprender a dizer não algumas vezes.
Tem uma frase que é mais ou menos assim : " Aceite o que nao pode mudar, mude o que n~´ao pode aceitar" Se preocupe mais em alterar o que pode ser alterado por você, o que está ao seu alcance, que é o seu comportamento de fato. Mudança de hábitos tem muito a ver com uma luta interior do que exterior.Você não pode mudar  o seu DNA, mas o seu peso você pode.E os comportamentos errados que te levam á ansiedade, a compulsão e a obesidade também. E aí? Pronto para começar?
 A primeira coisa que vai fazer é listar os hábitos que deseja mudar ou manter e marcar um x toda vez que consegue  fazer ou evitar.
Eu uso uma da A craft .Para facilitar baixe gratuitamente da página da A Craft clicando aqui:


                                                                  
Até o próximo post, onde iremos listar as mudanças necessárias para iniciar o processo de emagrecimento e controle da ansiedade.Até lá!

Postar um comentário

0 Comentários