#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Eleve a sua AUTOESTIMA e seja bem sucedido em tudo o que faz.Veja como.

Quando se trata de valor próprio, apenas uma opinião realmente importa - a sua. E mesmo esse deve ser cuidadosamente avaliado; nós tendemos a ser nossos próprios críticos mais severos.Um bom lugar para começar a aumentar sua auto-estima é aprender a lidar e substituir a voz de seu próprio crítico interno.Todos nós temos um crítico interno.E esse crítico interno nos impede de alcançar os nossos melhores resultados seja no trabalho, na academia, no emagrecimento, no faculdade, etc. Tudo isso porque fere a nossa autoestima. Faz com que a gente se desvalorize e nos torna incapaz, mesmo sendo capaz de realizar.


O que quer que tenha afetado sua auto-estima, é importante lembrar que  você tem o direito de se sentir bem sobre quem você é .  Pode parecer que mudar as coisas será difícil, mas há muitas coisas que você pode tentar melhorar pouco a pouco.



Seja gentil consigo mesmo




 Aprenda a aceitar elogios



Um dos aspectos mais difíceis de melhorar a auto-estima é que, quando nos sentimos mal com relação a nós mesmos, tendemos a ser mais resistentes a elogios  - mesmo que seja quando mais precisamos deles. Portanto, defina a meta de tolerar elogios ao recebê-los, mesmo que eles o deixem desconfortável (e eles o farão). A melhor maneira de evitar as reações reflexivas dos elogios a rebater é preparar respostas simples e treinadas para usá-las automaticamente sempre que você obtiver um bom feedback (por exemplo, "obrigado" ou "que gentileza você diz"). Com o tempo, o impulso de negar ou rejeitar elogios desaparecerá - o que também será uma boa indicação de que sua auto-estima está ficando mais forte.

  • Conheça a si mesmo .  Tente aprender mais sobre si mesmo - por exemplo, o que faz você feliz e o que valoriza na vida. Algumas pessoas dizem que é útil escrever em um diário.
  • Deixe-se ter sentimentos .  É importante lembrar que você é um ser humano que pode experimentar uma ampla gama de emoções.
  • Considere o que a auto-estima significa
    para você
     . 
     Você pode perceber que está baseando seu senso de autoestima em coisas que não são úteis ou úteis para você.
Faça uma pausa de auto-apreciação de 2 minutos.
Este é um hábito muito simples e divertido. E se você gastar apenas dois minutos todos os dias durante um mês, pode fazer uma enorme diferença.
Aqui está o que você faz:
Respire fundo, diminua a velocidade e faça a si mesmo esta pergunta: quais são as 3 coisas que posso apreciar sobre mim?

  • Tente desafiar pensamentos desagradáveis ​​sobre si mesmo .  Você pode se colocar automaticamente para baixo. Se você estiver fazendo isso, pode ajudar a perguntar: "Gostaria de conversar com um amigo dessa maneira?"
  • Faça a coisa certa.
Quando você faz o que acha que é a coisa certa a fazer, então aumenta e fortalece sua auto-estima.
Pode ser uma coisa pequena como acordar e orar, se levantar do sofá e ir à academia, ajudar a alguém a atravessar a rua, etc. 

Simplifique sua vida

Assim como nossa aparência externa é frequentemente um reflexo de nosso mundo interno, nossos lares também são geralmente um reflexo.
E, assim como nos apegamos a emoções, crenças e pensamentos negativos que não nos servem, muitas vezes nos apegamos a bens materiais que também não nos servem - eles realmente nos pesam.
Tome um fim de semana para analisar suas coisas e veja se consegue encontrar alguns itens que possam estar sobrecarregando você.
Você tem roupas que não usa há anos? Você tem itens que antes tinham valor sentimental, mas agora não têm o mesmo significado? E as coisas que você comprou que você pensou que usaria, mas nunca usou?.Analise e se livre de  todos os excessos.
  • Evite se comparar com os outros .  Tente lembrar que o que outras pessoas escolhem compartilhar de suas vidas não é a imagem completa e a comparação entre nós não é realista.
  • Diga coisas positivas para si mesmo .  Pode parecer realmente estranho no começo, mas você se sentirá mais confortável quanto mais o fizer.

  • Concentre-se em fazer o que VOCÊ realmente gosta de fazer. Quando você realmente gosta de fazer alguma coisa, a motivação para fazer isso vem automaticamente. Quando você realmente quer algo na vida, também fica mais fácil superar qualquer resistência interior que sentir.
    Portanto, se você perder sua motivação, pergunte-se: estou fazendo o que realmente quero? Se não e se possível, volte a focar e comece a trabalhar nessa coisa muito importante.
  • Domine uma nova habilidade.Quando você se torna hábil em algo que corresponde aos seus talentos e interesses, aumenta seu senso de competência.
  •  Liste suas realizações.Pense em todas as coisas que você realizou e depois as anote. Faça uma lista de tudo que você fez e do qual se orgulha, tudo que fez bem. Revise sua lista quando precisar de um lembrete de sua capacidade de fazer as coisas e fazê-las bem.
  •  Faça algo criativo.Tarefas criativas são uma ótima maneira de colocar o fluxo de volta em sua vida. A criatividade estimula o cérebro; portanto, quanto mais você o usa, maiores são os benefícios. Pegue seu violão antigo, escreva uma história ou poema, faça uma aula de dança ou inscreva-se em uma produção de teatro comunitário. Quando você adiciona o desafio de tentar algo novo, isso ajuda você ainda mais.

  •  Seja claro sobre seus valores.Determine quais são seus valores e examine sua vida para ver onde você não está vivendo alinhado com o que acredita. Em seguida, faça as alterações necessárias. Quanto mais você souber o que representa, mais confiante estará.

  • Desafie suas crenças limitantes.Quando você se pegar pensando negativamente sobre si mesmo, pare e desafie a si mesmo. Não se deixe limitar por crenças errôneas.


  •  Fique na extremidade da sua zona de conforto.Estique-se e vá até a borda da sua zona de conforto. Fique desconfortável - tente algo novo, conheça pessoas




diferentes ou encare uma situação de maneira não convencional. A confiança começa na extremidade da sua zona de conforto.

  •  Ajude alguém.Use seus talentos, habilidades e habilidades para ajudar os outros. Ajude alguém diretamente, compartilhe recursos úteis ou ensine a alguém algo que eles querem aprender. Ofereça algo que faça bem como presente a alguém.
  •  Cure seu passado.Problemas não resolvidos e drama podem mantê-lo preso em baixa auto-estima. Procure o apoio de um conselheiro treinado para ajudá-lo a curar o passado, para poder avançar para o futuro de maneira confiante e segura de si.


  •  Pare de se preocupar com o que os outros pensam.Quando você se preocupa com o que os outros pensam de você, você nunca se sente livre para ser completamente você mesmo. Tome uma decisão firme para parar de se preocupar com o que as outras pessoas pensam - comece a fazer escolhas com base no que você deseja, não no que você acha que os outros querem de você.
  •  Leia algo inspirador.Uma ótima maneira de obter mais auto-estima é ler algo que o estimule e faça você se sentir positivo sobre si mesmo.
  •  Recupere sua integridade.Defina o que integridade significa para você e garanta que você esteja vivendo de acordo com esse entendimento. Se sua vida não estiver alinhada com o seu personagem, isso o esgotará e fará com que você se sinta mal consigo mesmo.
  •  Deixe as pessoas negativas irem.Se houver pessoas negativas em sua vida - que não têm nada de positivo a dizer ou que o decepcionam ou se aproveitam de você -, faça a coisa inteligente e deixe-as ir. A única maneira de encontrar sua auto-estima é cercar-se de pessoas positivas que o admiram e valorizam.
  •  Desenhe uma linha na areia.A melhor maneira de encontrar sua auto-estima é criar limites pessoais. Saiba quais são seus limites e como você deseja responder quando as pessoas os ultrapassarem. Não permita que outras pessoas o controlem, tirem vantagem de você ou manipulem você. Estar confiante é manter limites firmes.







  •  Invista no seu bem-estar.Dê uma olhada nos seus padrões de gastos e veja se você pode fazer algumas alterações.Você está gastando dinheiro com mecanismos autodestrutivos de enfrentamento? Quer se trate de comidas pouco saudáveis, bebidas em excesso, videogames ou aplicativos ou excesso de qualquer tipo, esses hábitos de consumo podem ser transformados.Ao pegar o dinheiro gasto em indulgências e gastar em auto-aperfeiçoamento, você pode capacitar sua mente e corpo para aumentar sua auto-estima.



Seja emagrecimento, em academia, aulas de ioga, cursos de auto-aperfeiçoamento ou simplesmente comida saudável, gastar dinheiro com coisas boas para você pode fazer você se sentir melhor consigo mesmo.


Há apenas um canto do universo que você pode estar certo de melhorar, e esse é o seu próprio eu.


- Aldous Huxley, escritor e filósofo


 

Preocupe-se com a sua aparência.Quando você olha o seu melhor, você se sente melhor. Vista-se como alguém que tenha confiança e permita que sua autoconfiança apareça na aparência.Sua aparência externa é frequentemente um reflexo de como você se sente por dentro. Você já reparou que quando está doente, as pessoas dizem "você não parece bem"? Nossos corpos estão conectados ao nosso espírito e mente, e todos refletem um ao outro.


Quando você tem baixa auto-estima, geralmente mostra como você se cuida.


Coisas pequenas, como escolher algo lisonjeiro para vestir, dedicar um tempo para modelar seu cabelo de forma diferente ou acessórios para uma roupa podem parecer vaidosas e superficiais, mas podem realmente ajudar você a se sentir melhor consigo mesmo.


A lição aqui não é sobre vaidade; trata-se de tratar-se gentilmente .






Exercite-se
.Parece simples, mas levantar-se e mover-se pode ter efeitos profundos na sua auto-estima. O exercício não apenas ajuda seu corpo, mas também melhora seu estado de espírito, ajudando você a se concentrar em objetivos pequenos e alcançáveis.


Claro, você terá uma série de endorfinas que a farão se sentir bem, mas é realmente a conquista que torna o exercício uma ótima opção para alguém com baixa auto-estima.





Ao estabelecer metas de exercícios pequenos e alcançá-las, você prova a si mesmo que pode realizar tudo o que definir.






Perseguir uma paixão.Todo mundo tem uma lista de coisas que eles queriam fazer, mas nunca conseguiram fazer.Dizemos a nós mesmos que não temos tempo ou dinheiro, mas sabemos no fundo que podemos organizar as coisas em nossa vida para criar tempo ou dinheiro quando necessário.


Quando você sofre de baixa auto-estima, muitas vezes inventa desculpas por que não consegue seguir suas paixões, mas no final é porque não acredita que mereça seguir sua felicidade.


Pare o ciclo e assuma o compromisso de buscar uma paixão .




Não demore com desculpas; começa hoje.
Bem-vindo ao fracasso como parte do crescimento.Lide com erros e falhas de maneira mais positiva. É uma resposta comum ser duro consigo mesmo quando você falha. Mas se você puder mudar seu pensamento para entender que o fracasso é uma oportunidade de aprender, que desempenha um papel necessário no aprendizado e no crescimento, pode ajudá-lo a manter a perspectiva. Lembre-se também de que o fracasso significa que você está fazendo um esforço.




Sempre permaneça um aluno.Pense em si mesmo como um aprendiz ao longo da vida. Aborde tudo o que você faz com a mentalidade de um aluno - aberto, ansioso, imparcial e disposto a aprender.

Encare seu medo.Permita-se sentir medo, mas continue assim mesmo. A auto-estima é freqüentemente encontrada na dança entre seus desejos mais profundos e seus maiores medos.


Torne-se um Ajudador .Esteja lá para alguém que precisa de sua orientação, liderança e apoio. O respeito e a gratidão deles - e observá-los progredir com a sua ajuda - aumentarão sua auto-estima e auto-respeito.


Defina o sucesso.Esclareça o que significa sucesso para você e o que significa em termos de sua confiança. Se você realmente quer fazer algo, terá que encontrar a auto-estima dentro de si para fazê-lo.
Segundo Lolly Daskall Auto-estima é a reputação que adquirimos conosco. Então , para aumentar a sua reputação no seu próprio conceito, tudo o que você prometer a si mesmo , faça, para não desacreditar de si mesmo. Se disser que vai "passar creme no rosto todos os dias", faça isso para que você adquira autoconfiança. Então comece com mini hábitos. Veja o vídeo aqui . Que tal 3x por semana?






Não importa o que fizeram com você. O que realmente importa é o que você faz com o que fizeram com você: se torne uma pessoa melhor, mais confiante, mais fiel, mais perseverante, etc.

Postar um comentário

0 Comentários