#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Não faz atividade física? Foque na flexibilidade: Alongue-se todos os dias #dia52 #projeto2020

Você sabia que se você  fizer 5 ou 10 minutos diários de exercícios,você não faz mais partes do grupo sedentário?
















E você passa a sentir o benefício dos 
exercícios físicos. Seu cérebro receberá a informação que  você está se exercitando e para ele tanto faz 5 minutos ou 1 hora, eleva o seu nível de energia, auto estima pois libera dopamina e ativa a serotonina- o hormônio do bem-estar.


Conhecida também como hormônio do bem-estar, a serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro e regula o humor, o sono, o apetite, o ritmo cardíaco, a temperatura corporal, a sensibilidade à dor, os movimentos e as funções intelectuais







Você pode pensar em alongar como algo realizado apenas por corredores ou ginastas. Mas todos precisamos nos esforçar para proteger nossa mobilidade e independência. "Muitas pessoas não entendem que o alongamento precisa acontecer regularmente. Deveria ser diário.



Veja o vídeo

(não é  publieditorial)

Exercício em Casa



Técnica adequada de alongamento


É essencial praticar técnicas adequadas de alongamento. Isso permitirá evitar lesões desnecessárias. As dicas para a técnica adequada de alongamento incluem o seguinte:

  • Aquecer primeiro: o alongamento dos músculos quando estão com frio aumenta o risco de músculos puxados.Faça um exercício favorito em baixa intensidade por cinco minutos.


  • Mantenha cada alongamento por 10 a 30 segundos: leva tempo para alongar os tecidos com segurança. Mantenha seus alongamentos por até 30 segundos Isso pode parecer muito tempo, então use um relógio ou fique de olho no relógio para garantir que você mantenha os alongamentos por tempo suficiente. Você pode repetir os alongamentos 2 ou 3 vezes. 

  • Concentre-se em um alongamento sem dor: se você sentir dor ao alongar, foi longe demais. Volte para o ponto em que não sinta dor e mantenha o alongamento.

  • Relaxe e respire livremente: não prenda a respiração enquanto estiver se alongando.

  • Esticar os dois lados: verifique se a amplitude de movimento das articulações é a mais igual possível em cada lado do corpo.
Benefícios

1. Aumenta sua flexibilidade

2. Aumenta sua amplitude de movimento

3. Melhora o seu desempenho em atividades físicas

4. Aumenta a circulação sanguínea nos músculos

5. Melhora sua postura

6. Ajuda a curar e prevenir dores nas costas

7. É ótimo para aliviar o estresse

8. Pode acalmar sua mente

9. Ajuda a diminuir  tensões e dores de cabeça. 



Postar um comentário

0 Comentários