#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Auto aceitação: COMO GOSTAR DE SER VOCÊ MESMO


 

Você se aceita?

Pode soar como uma pergunta estranha; afinal, o que significa aceitar a si mesmo?

Todos nós não nos aceitamos como parte regular de nossa vida cotidiana?

Acontece que a auto-aceitação não é um estado automático ou padrão. Muitos de nós temos dificuldade em nos aceitar exatamente como somos. Não é tão difícil aceitar as partes boas de nós mesmos, mas e o resto? Certamente não devemos aceitar nossas falhas e falhas?

Na verdade, é exatamente isso que devemos fazer! Continue lendo para saber por que precisamos aceitar a nós mesmos, o que é bom e o que é ruim, e para obter algumas sugestões práticas sobre como fazer isso.

Para compreender totalmente nossas reservas atuais sobre nós mesmos, também precisamos adicionar a desaprovação e as críticas que podemos ter recebido de irmãos, outros parentes, professores, nossos colegas. É seguro presumir que quase todos nós entramos na idade adulta com um certo viés negativo Compartilhamos uma tendência comum de nos culpar ou de nos ver como defeituosos. É como se todos nós, em qualquer grau, sofrêssemos do mesmo "vírus" crônico da dúvida.



Definição. A auto - aceitação pode ser definida como: a consciência dos próprios pontos fortes e fracos, a avaliação realista (embora subjetiva) de seus talentos, capacidades e valor geral, e sentimentos de satisfação consigo mesmo, apesar das deficiências e independentemente de comportamentos e escolhas anteriores .

ETAPA 1. SEJA HONESTO CONSIGO MESMO
'Seja você mesmo' - uma frase tão usada, certo? E nem sempre parece a coisa mais fácil de fazer. Se não tiver certeza de sua identidade, reserve um tempo para descobrir o que você realmente gosta de fazer e como gosta de se vestir, independentemente do que a moda dite ou dos gostos de seus amigos, ou como você acha que os outros podem te ver por causa dessas escolhas. Experimentar; lembre-se de que você não precisa se "comprometer" com nada - com o tempo, seus gostos podem mudar! Isso também está bom! Reflita sobre o que o faz realmente feliz - o que o faz sorrir e o entusiasma quando pensa a respeito? Identifique o que você ama e desfruta e abrace isso.

ETAPA 2. TRABALHE NA CONSTRUÇÃO DE SEUS NÍVEIS DE CONFIANÇA E AUTO-ESTIMA
Você precisa trabalhar em si mesmo se estiver carente de confiança interior. Isso leva tempo, mas as recompensas valem a pena. Cada vez que você pensa negativamente sobre si mesmo, contraponha esse pensamento com um pensamento positivo, ou quando sentir um pensamento negativo surgindo - liste três coisas pelas quais você aprecia. Analise sua linguagem corporal também - tente sorrir com mais frequência (mesmo que seja forçado no início), isso o fará se sentir melhor (promessa)! Olhe para a sua postura - mantenha a cabeça erguida quando andar! Certifique-se de que, ao falar com outras pessoas, também mantenha contato visual. Acredite em si mesmo. Faça parte de sua rotina matinal elogiar a si mesmo ao ver seu reflexo no espelho. Quanto mais confiante você estiver, mais provável será que se sinta confortável para mostrar a outras pessoas quem você é de verdade!

ETAPA 3. EXPRESSE-SE
Agora que você aprendeu o que o faz feliz e aumentou seus níveis de confiança, expresse-se - todos os dias! Seja como você se veste, um hobby que você gosta, a música que você gosta de ouvir, os filmes que quer assistir etc, faça isso! Adquira! Aproveite!

ETAPA 4. TENTE NÃO SE IMPORTAR COM O QUE AS OUTRAS PESSOAS PENSAM DE VOCÊ
Pode parecer impossível desconsiderar totalmente as opiniões de outras pessoas, mas realmente, se você pensar bem, o que as opiniões das outras pessoas realmente importam? Se eles querem comentar, deixe-os! Você ficará feliz demais aproveitando a vida para perceber, e é provável que eles estejam apenas fazendo essas observações porque, no fundo, gostariam de ter confiança para se expressar como você. As pessoas felizes e seguras em sua própria pele sentiriam necessidade de agir negativamente com os outros? Não.

ETAPA 5. NÃO SE COMPARE A NINGUÉM
A comparação realmente é a ladra absoluta de toda felicidade! Continue fazendo o que você está fazendo, independentemente dos caminhos que aqueles ao seu redor possam estar trilhando - as pegadas de cada pessoa são únicas! Seja forte, seja gentil e encontre seu próprio caminho na vida.

ETAPA 6. CERQUE-SE DE PESSOAS QUE O FAZEM SE SENTIR BEM CONSIGO MESMO
É hora de abandonar as pessoas que não fazem você se sentir bem consigo mesmo. Se você passa um tempo com alguém e sai desanimado consigo mesmo, odeio dizer isso a você, mas essa pessoa não é amiga. É hora de avaliar a quem você dedica seu precioso tempo - escolha com sabedoria! Seja exigente! Você só tem uma vida e quer que ela seja preenchida com pessoas que realmente amem e cuidem de você!


Para nos tornarmos mais auto-aceitáveis, devemos começar dizendo a nós mesmos que,  fizemos o melhor que podíamos. Sob essa luz, precisamos reexaminar os sentimentos residuais de culpa, bem como nossas muitas autocríticas e humilhações. Devemos nos perguntar especificamente o que não aceitamos em nós mesmos e, como agentes de nossa própria cura, trazer compaixão e compreensão para cada aspecto da auto rejeição ou negação. Ao fazer isso, podemos começar a dissolver sentimentos exagerados de culpa e vergonha , com base em padrões que simplesmente não refletiam o que poderia ser realisticamente esperado de nós na época. 

Postar um comentário

0 Comentários