#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Autossabotagem: como parar de se boicotar em 8 passos


Autossabotagem significa uma série de comportamentos em que criamos empecilhos e problemas que nos impedem de atingir um objetivo. Através de pensamentos negativos, inconscientemente agimos no sentido oposto às nossas necessidades e desejos.

 A autossabotagem ocorre quando sua mente lógica e consciente (o lado de você que diz que você precisa comer de forma saudável e economizar dinheiro) está em conflito com sua mente subconsciente (o lado de você que se estressa come chocolate e faz compras on-line) 

A autossabotagem envolve comportamentos ou pensamentos que o afastam do que você mais deseja na vida. É aquele sentimento interno nos corroendo, dizendo "você não pode fazer isso".

Renunciamos a nossos sonhos e objetivos. No final, sabemos que perdemos, mas não entendemos por quê.

Então, o que podemos fazer para interromper os comportamentos  limitantes? Aqui estão 8 passos que você pode começar a seguir imediatamente para parar de sabotar o seu sucesso.

1. Compreenda.

Muitos de nós temos comportamentos autodestrutivos que se tornaram hábitos e  fazemos algo que atrapalha nossas intenções ou nossos sonhos e objetivos maiores. Queremos algo, mas de alguma forma nunca o realizamos. Por quê? Porque em algum lugar no fundo de nosso subconsciente, estamos lutando contra esse objetivo.

Seu subconsciente provavelmente vê a autos- sabotagem como autopreservação; uma forma de se proteger e se defender, mesmo que não seja mais necessário. 

Não vemos como nossa desorganização nos distrai, ou como estamos constantemente repensando todas as nossas decisões, deixando-nos praticamente paralisados ​​pela inércia. Não percebemos que nossas reações às situações acabam causando problemas maiores no longo prazo.

2. Reconhecer hábitos de autossabotagem.

O primeiro passo para quebrar o ciclo  é tomar consciência desses comportamentos. Tente ver seus comportamentos como um estranho. Que hábitos , padrões e mentalidades autodestrutivos estão prendendo você?

Aqui estão alguns hábitos comuns de autossabotagem que você deve conhecer:

  • Procrastinação . Em vez de lidar com um projeto importante em tempo hábil, você se permite perder tempo até o último minuto. 
  • Conversa interna negativa / pensamento negativoSeu diálogo interno é constantemente crítico. Você está se punindo por erros do passado.
  • Perfeccionismo . Você diz a si mesmo que não pode agir antes da hora certa, ou acredita que precisa aperfeiçoar suas habilidades antes de seguir em frente. 

O medo geralmente está na raiz do que nos impede. Tememos que nossa voz crítica interna esteja certa. Começamos a nos preocupar porque não merecemos a felicidade, não somos durões o suficiente ou simplesmente não a temos dentro de nós. É hora de deixar de lado aquelas vozes internas ásperas de "Não consigo" ou "Sou um fracasso".

Esse diálogo interno negativo é um padrão de pensamentos autolimitantes. Comece substituindo essa voz interior crítica por pensamentos positivos e encorajadores.


6. Mude seu padrão de comportamento.

Considere como as ações que você está realizando e os pensamentos que está pensando entram em conflito com sua felicidade e o impedem de atingir seu verdadeiro potencial. Em seguida, procure maneiras de substituir padrões antigos por novos que sejam mais úteis para atingir seus objetivos.



7. Faça mudanças pequenas e significativas.

Depois de identificar as alterações que deseja fazer, escolha apenas uma coisa em que deseja trabalhar. Não tente fazer grandes mudanças de uma vez. Isso não é realista, e essas alterações enormes serão difíceis de manter e facilmente abandonadas. Em vez disso, comece fazendo pequenas mudanças significativas que você construirá lentamente para criar transformações maiores em sua vida.



 Se você estiver desorganizado ou constantemente se desviando do que deveria fazer, reserve cinco minutos todas as manhãs para arrumar sua mesa e escrever uma lista de tarefas pendentes. Se você está perdendo prazos, sente-se e estabeleça um prazo razoável para concluir seu projeto. Em seguida, tome medidas para atender a essas metas, de modo a atingir seus objetivos e construir autoconfiança.


8. Estabeleça metas e faça planos.

Frequentemente, lutamos contra o comportamento de autossabotagem quando não sabemos o que esperar. O desconhecido pode nos fazer sentir desequilibrados e inseguros. Em vez de seguir em frente com confiança, respondemos às situações negativamente. Nós nos permitimos desmoronar e então recuamos, sentindo-nos incompetentes e incapazes.

A melhor maneira de combater isso é estabelecer planos e metas sólidas para o futuro. Tendo planos firmes e cuidadosos para cada passo que damos, nos sentiremos mais confiantes sobre nossas intenções e o que estamos fazendo. Você pode fazer isso diariamente - pensando em como reagirá a situações, pessoas e circunstâncias.

Ao fazer tudo isso, você pode assumir o controle de sua vida e banir o comportamento de autossabotagem.

Postar um comentário

0 Comentários