#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Compulsão por compras: SINAIS DE QUE VOCÊ É UM SHOPAHOLIC- E 5 dicas como controlar essa compulsão








O comportamento compulsivo refere-se à repetição contínua de um comportamento, apesar das consequências adversas. As compulsões são alimentadas pelas obsessões.
O gasto compulsivo tem muitos nomes: vício em compras, oniomania, compra impulsiva, vício em compras e muito mais. Embora o gasto compulsivo não seja um diagnóstico oficial, ele se assemelha a outros vícios. Pessoas com oniomania geralmente investem tempo e recursos excessivos para fazer compras. Eles podem não saber que necessidade estão tentando preencher, mas a compulsão de comprar ainda é forte.  










Características

As características do transtorno de compra compulsiva incluem:

  • Dificuldade em resistir à compra de itens desnecessários.
  • Dificuldades financeiras por causa de compras descontroladas. 
  • Preocupação em comprar itens desnecessários. 
  • Problemas no trabalho, na escola ou em casa por causa de compras descontroladas.
  • Gastar muito tempo pesquisando itens cobiçados e / ou comprando itens desnecessários.

A pesquisa mostrou que o comportamento de compra compulsiva costuma ser acompanhado de depressão, ansiedade e outras emoções negativas. Pessoas afetadas pelo transtorno de compra compulsiva freqüentemente relatam uma tensão desconfortável que é aliviada, pelo menos temporariamente, com as compras.

Apesar desse alívio temporário, muitas pessoas com transtorno de compra compulsiva ficam desapontadas consigo mesmas e deprimidas com sua aparente falta de controle sobre seu comportamento. 

Os itens comuns comprados incluem roupas, sapatos, joias e utensílios domésticos, como recipientes, pratos, etc., com muitos compradores compulsivos incapazes de resistir aos itens à venda, em particular.

SINAIS DE QUE VOCÊ É UM SHOPAHOLIC


  • Obcecado por fazer compras o tempo todo
  • Compras para melhorar o humor
  • Comprando mais itens para sentir a mesma satisfação de antes 
  • Comprar tanto que não dá para cumprir as responsabilidades diárias, como a escola
  • Comprar tanto que afetou o bem-estar
  • Ser incapaz de reduzir as compras, mesmo que deseje fazê-lo
  • Sentir-se mal por não poder fazer compras

QUEM CORRE O RISCO DE GASTAR COMPULSIVAMENTE?

A pesquisa sugere que a maioria das pessoas viciadas em compras são jovens e mulheres. A condição geralmente começa no final da adolescência ou no início da idade adulta. A prevalência parece diminuir com a idade. 




Porque quando eu compro, o mundo fica ainda melhor." Sim! Eu certamente não poderia concordar mais com Rebecca de'Confissões de um Shopaholic.' Por mais que eu acredite que as compras realmente curam tudo, às vezes a terapia é um pouco cara. Quantas vezes você já voltou para casa com um cartão de crédito que ultrapassou o limite? É hora de fazer uma pequena intervenção e interromper as cartas de advertência do seu banco. Posso não ser a melhor pessoa quando se trata de dar conselhos sobre compras, mas tentei essas cinco dicas e elas parecem estar funcionando bem. Tudo o que você precisa fazer é realmente se recompor e seguir essas dicas para controlar seus gastos excessivos.



Como conter o desejo de gastar? O primeiro passo mais eficaz no tratamento é identificar por que e como suas compras inicialmente se tornaram um problema. Uma estratégia útil é acompanhar seus gatilhos (emoções negativas, como conflito familiar, ansiedade ou solidão). E é preciso lembrar que os bens e serviços materiais adicionais proporcionam inicialmente um prazer extra, mas geralmente é temporário. O prazer extra passa. Também é útil enfatizar a importância de gerenciar cartões de crédito ou de se livrar dos cartões de crédito. É sabido que o uso de dinheiro tende a reduzir gastos excessivos.



1. Crie uma lista

Precisa ou deseja? Quer ou precisa? A questão existencial. Antes de pegar qualquer peça de roupa da prateleira de sua loja favorita, pare um minuto para pensar: você realmente precisa disso? Quero dizer, qual é a pior coisa que poderia acontecer se você não comprasse? A menos que seja extremamente necessário, não compre. Faça uma lista firme das coisas de que você precisa. Respeite isso. Faça disso sua Bíblia de compras. Escreva como uma nota em seu próprio celular e agora você não tem desculpas!

2. Sem compras emocionais

Outra forma de controlar sua maratona de compras é evitar o shopping em determinados dias. Dias de PMS, noites pós-término ou dias de mega venda são apenas um exemplo de dias proibidos de ir ao shopping. Durante os períodos de desequilíbrio hormonal, fique longe do shopping. Controle seus hormônios. Um novo par de sapatos ou bolsa não vai fazer você se sentir melhor, jogue esse pensamento fora. Isso só vai prejudicar sua conta bancária.

3. Limite seu orçamento

Antes de sair para fazer compras, certifique-se de ter um certo orçamento e realmente mantê-lo em mente. Não cometa um crime de compras e fique com o dinheiro que você tem na carteira. Acredite em mim, conheço aquele momento trágico em que você verifica a etiqueta de preço e, eventualmente, tem que ir embora. Mas hey, você nunca sabe, você pode acabar esbarrando em outro item que é realmente bom e mais importante dentro do seu orçamento.

4. Reduza o tempo gasto online

Carrinhos de compras online e listas de desejos devem ser seus novos inimigos. Não deixe que as mensagens delirantes de venda pop-up cheguem até você. Saia do laptop e passe bons momentos com seus melhores amigos. Isso poderia limitar o dano e é muito mais barato também. Fique longe, fique rico.

5. Pense grande, compre menos


Lembre-se sempre disso, é tudo uma questão de qualidade e não quantidade. Não fique tentado pelos 50% de desconto. Apenas tente para uma mudança. Se você não precisa, não compre. Torne-se mais consciente do que você compra e considere investir em uma ou duas peças que realmente valem seu dinheiro, em vez de pagar o dobro em vários itens de baixa qualidade. Abandone o hábito de comprar coisas de que não precisa muito. Recuse, recuse, recuse.

Postar um comentário

0 Comentários