#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como você reage à mudança? Como você lida com acontecimentos inesperados? Saiba como lidar com essas emoções.




Todos nós lidamos com mudanças, estresse e dificuldades na vida. As coisas acontecem inesperadamente todos os dias, tanto em situações de trabalho quanto em vidas pessoais. No entanto, o que mais importa é como uma pessoa reage à mudança.

Você deve considerar dois aspectos aqui: Você e as "dificuldades".
Vamos começar com você: Para "superar as dificuldades" você terá que adotar ou desenvolver uma certa mentalidade. Essa mentalidade permitirá que você encontre soluções que o ajudarão a enfrentar aqueles problemas que você sente como "dificuldades".

A parte mais importante dessa mentalidade é a confiança. A confiança se manifesta em frases como "Eu posso fazer isso!" ou "Posso enfrentar QUALQUER desafio." ou "Isso não é uma dificuldade, é uma oportunidade. O enfrentamento desse desafio me tornará mais forte / mais inteligente / mais sábio / mais resiliente / mais experiente ..."

Ver as dificuldades como oportunidades para aprimorar suas capacidades é outra parte dessa mentalidade. Os problemas não são vistos como algo ruim, dificultador ou um perigo. Os problemas são vistos como pistas e indícios de que há algo a aprender aqui, que há uma oportunidade de se tornar mais conhecedor, mais sábio e mais experiente.

O outro aspecto são as próprias dificuldades. TODAS as dificuldades DEVEM ser analisadas. Para resolvê-los adequadamente, você deve reunir o máximo de informações possível sobre eles. Tente vê-los de tantas perspectivas quanto possível. Estude-o! Você descobrirá que quanto mais você SABE sobre eles, quanto mais você pensa sobre eles, mais possibilidades de solução atrairão sua atenção.

 Pensar sobre as diferentes opções de solução finalmente conduzirá ao caminho para uma maneira ideal de resolvê-los.
Estas são as formas gerais de "superar as dificuldades".

Todos nós enfrentamos dificuldades constantemente em todas as áreas de nossas vidas. A verdade é que você terá que lidar com problemas difíceis ao longo da vida. Fugir de seus problemas é a pior coisa que você pode fazer para lidar com os desafios que enfrenta.

Comece agora e desenvolva a autodisciplina para praticar e manter em mente os pontos abaixo.

1. Enfrente o desafio - a etapa mais importante, a mais óbvia, mas também a que é mais frequentemente perdida. As pessoas passam muito tempo procurando uma maneira de contornar o problema, ou chafurdando no desespero com a enormidade do desafio, em vez de enfrentá-lo.

Adiar um desafio não o faz desaparecer. Isso é verdade tanto para as grandes dificuldades quanto para as pequenas. A coisa mais importante que você pode fazer é encarar o que está à sua frente .

2. Mantenha a calma! - Reagir exageradamente a um problema fará com que você tome decisões erradas. Quando não estamos no controle de nossas emoções, tomamos decisões das quais nos arrependeremos mais tarde.

Da próxima vez que você se deparar com um desafio, torne-se o observador de seus pensamentos e mantenha a calma para que você possa encontrar uma saída mais inteligente!

3. Não analise demais - Você pensa demais ?? .. Bem ... Quando você pensa demais sobre uma situação ou evento que ocorreu, você começará a julgar tudo e todos, o que resultará em tornar a situação mais caótica .

Quando você pensa demais, terá muita dificuldade em aceitar a realidade, em vez de pensar nos passos apropriados a serem dados.

4. Desligue-se do resultado - enfatizar o resultado potencial é muitas vezes o que transforma um pequeno morro em uma montanha Depois que você muda seu foco para o que está realmente fazendo, em vez do resultado, as partes mais intimidantes do teste começam a desaparecer, levando você para mais perto da solução.

Anexar emoções permite que o problema controle você ... ao passo que simplesmente realizar a tarefa e não se preocupar com o resultado o ajuda a superar a dificuldade. Permanecendo centrados cheios de consciência , os chamados desafios “ enormes ou difíceis ” podem ser enfrentados com “ força e determinação ”!

Eis uma párabola:

Dois alunos foram convidados a encontrar seu professor no início de uma trilha na floresta.

Ele lhes deu instruções para seguir o caminho até sua conclusão, em preparação para um teste no final da semana.

O caminho tinha dois lados, um lado era limpo e liso, o outro lado tinha troncos caídos e outros obstáculos no caminho.

Um aluno optou por evitar os obstáculos, contornando-os e seguindo o caminho mais fácil até o fim. Ele se sentiu inteligente enquanto se esquivava sem impedimentos.

O segundo aluno optou por enfrentar os obstáculos, lutando contra todos os desafios em seu caminho.

O aluno que escolheu o caminho fácil terminou primeiro e sentiu-se orgulhoso de si mesmo. “Estou feliz por ter escolhido evitar as pedras e troncos, eles estavam lá apenas para me atrasar”, pensou consigo mesmo.

O segundo aluno chegou ao final cansado e arrependido do caminho que havia escolhido.

O professor assentiu e sorriu para os dois. Ele pediu que se juntassem a ele em um local específico em três dias.

Quando chegaram, puderam ver que havia uma ravina com alguns metros de largura.

Os alunos olharam para o professor e ele disse apenas uma palavra.

"Saltar!"

O primeiro aluno olhou para longe e seu coração afundou.

A professora olhou para ele.

"O que há de errado? Este é o salto para a grandeza. Tudo o que você fez até agora deveria tê-lo preparado para este momento. ”

O aluno encolheu os ombros e foi embora, sabendo que não havia se preparado adequadamente para a grandeza.

O segundo aluno olhou para o professor e sorriu nervosamente.

Ele sabia agora que os obstáculos colocados em seu caminho faziam parte de sua preparação.

Ele sabia agora que, ao escolher superar os desafios, não evitá-los, estava pronto para dar o salto.

Ele mediu sua corrida, correu em direção à ravina e se lançou no ar.

Ele fez isso!

Se você também deseja dar o salto para a grandeza, deve primeiro compreender que a vida deve ser uma série de desafios que devemos superar, não evitar.

A bagunça, as conversas difíceis, o trabalho duro, a disciplina, agindo com ousadia quando você não está com vontade. Isso faz parte do acordo.

Não ore para que Deus remova os obstáculos, ore para que ele lhe dê forças para superá-los.

E então dê o salto!

Postar um comentário

0 Comentários