#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como lidar com o medo? |10 dicas para enfrentar seus medos +exercícios+ técnicas usadas na psiquiatria

Seja o que for que o assuste, aqui estão 10 maneiras de ajudá-lo a lidar com seus medos e ansiedades do dia a dia.
E as dicas da dra Maria Fernanda: psiquiatra, neurocientista






                                                                Dra. Maria Fernanda

               NeurologiaePsiquiatria TV


Essas dicas são para pessoas que estão lidando com os medos do dia a dia. Se você foi diagnosticado com uma condição relacionada à ansiedade, consulte nossa página sobre transtorno de ansiedade generalizada.

1. Tire um tempo

É impossível pensar com clareza quando você está inundado de medo ou ansiedade. A primeira coisa a fazer é reservar um tempo para que você possa se acalmar fisicamente.

Distraia-se das preocupações por 15 minutos caminhando ao redor do quarteirão, fazendo uma xícara de chá ou tomando banho.

2. Acalme 



Se você começar a ter batimentos cardíacos mais rápidos ou palmas das mãos suando, o melhor é não lutar contra isso.

Fique onde está e simplesmente sinta o pânico, sem tentar se distrair. Coloque a palma da mão na barriga e respire lenta e profundamente.

O objetivo é ajudar a mente a se acostumar a lidar com o pânico, que leva embora o medo do medo.

Experimente esta técnica de respiração para o estresse




3. Enfrente seus medos

Evitar medos só os torna mais assustadores. Seja qual for o seu medo, se você o enfrentar, ele deve começar a desaparecer. Se você entrar em pânico um dia ao entrar em um elevador, por exemplo, é melhor voltar no dia seguinte.

4. Imagine o pior

Tente imaginar a pior coisa que pode acontecer - talvez seja entrar em pânico e ter um ataque cardíaco. Em seguida, tente pensar que vai ter um ataque cardíaco. Simplesmente não é possível. O medo irá fugir quanto mais você o perseguir.

5. Olhe para as evidências

Às vezes ajuda desafiar pensamentos amedrontadores. Por exemplo, se você está com medo de ficar preso em um elevador e sufocar, pergunte-se se você já ouviu isso acontecendo com alguém. Pergunte a si mesmo o que diria a um amigo que tivesse um medo semelhante.

6. Não tente ser perfeito

A vida é cheia de tensões, mas muitos de nós sentimos que nossas vidas devem ser perfeitas. Dias ruins e contratempos sempre acontecerão, e é importante lembrar que a vida é uma bagunça.

7. Visualize um lugar feliz

Reserve um momento para fechar os olhos e imaginar um lugar seguro e tranquilo. Pode ser uma foto sua caminhando em uma bela praia, aninhado na cama com o gato ao seu lado, ou uma lembrança feliz da infância. Deixe que os sentimentos positivos o acalmem até que se sinta mais relaxado.

8. Fale sobre isso

Compartilhar medos tira muito de seu medo.

Se seus medos não vão embora, você pode pedir ajuda ao seu médico. 

9. Volte ao básico

Muitas pessoas recorrem ao álcool ou às drogas para tratar a ansiedade por conta própria, mas isso só vai piorar as coisas. Coisas simples e cotidianas, como uma boa noite de sono, uma refeição saudável e uma caminhada, costumam ser a melhor cura para a ansiedade.

10. Recompense-se

Finalmente, dê a si mesmo um mimo. Quando você fez aquela ligação que temia, por exemplo, reforce seu sucesso elogiando-se, parabenizando a si mesmo ou presenteando-se com uma massagem, uma caminhada pelo campo, uma refeição fora, um livro, um DVD ou qualquer pequeno presente que o faça feliz.

Postar um comentário

0 Comentários