#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Planejamento x Ação- Quer ser mais produtivo?


Hoje o meu dia foi altamente produtivo. Mas também não é para menos. Tive uma motivação celestial.

Sonhei que eu estava num barco e que estava cantando o hino 170 do hinário 4 da CCB e que uma voz celeste dizia: "Tudo passará, mas a minha palavra não passará" 



[O som estava meio com eco igual a música Planeta água 
 do Guilherme Arantes, sabe? Fiz um vídeo assim meio desencontrado hahaha, para não esquecer do sonho]

Quem já leu a bíblia sabe que esta passagem está escrito em Mateus 24:35.

E o que isso quer dizer exatamente?

Que qualquer provação ou dificuldade que estivermos passando ela é temporária e que Deus virá nos socorrer, pois sua promessa em nos ajudar nunca terminará.

Acredito que serve para tudo em nossa vidas. 

Ontem por exemplo, na aula online de libras vimos a passagem do fariseu e do publicano onde o publicano alcançou misericórdia de Deus que ouviu a sua oração, pois se humilhou diante dele ao invés de se justificar como fez o fariseu, se considerando justo e fazendo julgamento do publicano como injusto.

Acredito que também alcancei misericórdia de Deus também e que ouviu as minhas orações pois essa passagem tinha sido exatamente a minha oração quando eu acordei de manhã e ninguém sabia.

Porque estou contando aqui? Gratidão a Deus, claro.


Na verdade, todos nós cometemos erros, somos frágeis humanos e somos seres imperfeitos diante de Deus. O que faz ELE nos amar, nos perdoar e nos abençoar é exatamente um coração humilhado diante dele, porque quem se exalta é humilhado e quem se humilha sempre será exaltado.

Hoje teve  na aula de libras /hinos, o hino foi um de jovens o hino 463 -CCB , pensa em alguém que chorou que nem criança? Minhas lágrimas caiam e eu enxugava, e no início fechei até a câmera e para sinalizar as minhas mãos tremiam, de tanto que Deus me visitava com sua presença,pois não há nada que eu goste mais do que os hinos de jovens,... E com voz de criança ainda? Já pensou? Não existe nada mais glorioso e cheio de virtude do que criança e mocidade louvando a Deus😭. Ah amo gatos também-, hahaha



Voltando a falar de produtividade... 


 As pessoas mais produtivas não têm medo de cometer erros. Eles agem sem analisar demais as consequências e tratam cada falha como uma oportunidade de melhoria e vai ajustando na medida do possível. 

Assumir riscos é essencial se você deseja evoluir para um trabalhador produtivo, eficiente e confiante, mesmo que para isso você precise sempre estar corrigindo a rota.

Quando confrontados com um desafio, temos que superar  o medo do “fracasso” ou julgamento das pessoas pois as pessoas bem-sucedidas se concentram mais no crescimento do que no resultado . 


Algumas pessoas se culpam e insistem em seus erros e continuam sempre fazendo do mesmo jeito



Geralmente  As pessoas que aprendem com seus erros e tentam não cometer o mesmo erro no futuro têm melhor desempenho no trabalho.

 Mas errar faz parte de aumentar o desempenho para obter sucesso. Se você não falhar, você não aprende. 

Pessoas altamente  produtivas têm a capacidade de fazer melhorias incrementais em seu desempenho e se perguntam:

Ok, o que posso aprender com isso? O que posso fazer melhor?

Mas, como, exatamente, esse processo funciona? Como aprendemos com nossos erros em vez de repeti-los, esperando melhores resultados da próxima vez? Como podemos parar de simplesmente perseverar e começar a acertar as coisas?

Reconheça o seu erro

O primeiro passo, e o mais crucial, é sempre reconhecer quando você cometeu um erro.

Você pode culpar as circunstâncias por um revés em vez de admitir que fez algo errado. Tem gente que culpa fulano, siclano, o presidente, o papa, o vaticano,mas nunca admite que o erro foi dele.😂😂😂 É verdade, muitas vezes acontecem coisas bizarras  que te impedem, anulando a eficácia de sua ação correta, se você não reconhecer que você deu lado para que isso ocorresse.

Conheço trocentas pessoas que dão lado para as pessoas falarem e não admitem que poderia ser evitado julgamentos sobre atitudes que poderiam sim ser evitadas.

Então reserve um tempo para refletir sobre suas ações (ou ausência de ações) para determinar se você cometeu um erro, se outra pessoa foi a culpada ou se circunstâncias incontroláveis ​​não conduziram ao sucesso.

Identifique a causa do erro

Determine a ação específica que foi um erro. Descubra o que causou um erro ou desencadeou uma série de erros.

Maus hábitos podem levar a erros simples. Por exemplo, você pode sair atrasado rotineiramente para o trabalho, fazendo com que você corra riscos desnecessários no caminho para o escritório; você pode reservar seu calendário em excesso e descobrir que esqueceu ou perdeu compromissos; ou você pode ser multitarefa com tanta frequência que não presta atenção em conversas importantes e perde detalhes que causam erros como entregar relatórios, atender clientes,ir em reuniões, etc.

E se você estiver com acumulo de mensagens, reserve pelo menos 15 minutos no final do dia todos os dias para responder.

Atualmente, devido a atualização do Google drive para maior segurança, sou obrigada a pelo menos meia hora por dia , autorizar o compartilhamento dos arquivos que antes era público! Faço isso no final do dia,enquanto estou liberando as pastas.

Planejamento x Ação

Considere o quadro geral e os pequenos detalhes ao analisar o que deu errado.


Você pode identificar prontamente o que deu errado se puder definir o que esperava que acontecesse e por quê. Como você imaginava que as coisas iriam se desenrolar? E como as coisas realmente aconteceram?

Pense em seus objetivos , seja para um projeto de trabalho,pesssoal, uma troca de e-mail, uma iniciativa de negócios de vários anos ou estudo. Avalie sua estratégia, planos e execução para analisar sua situação atual e determinar o que aconteceu para impedi-lo de realizar seus objetivos.

Pesquise

Faça uma pesquisa para descobrir como outras pessoas abordaram situações semelhantes à sua. Você pode não encontrar a resposta exata, mas pode ter uma ideia de quais questões deve considerar para entender e se recuperar de seu erro. Essas informações podem ser úteis e te ajudará a resolver possíveis problemas de maneira significativa.

Ouça outras pessoas

Muitas vezes, você precisa de ajuda externa para saber o que fez de errado.

Quando eu era adolescente,eu ficava me justificando dizendo que eu não era isso, ou não era aquilo e a minha irmã Ebes me disse uma coisa que eu nunca esqueci:

- Elis, se são várias pessoas dizendo a mesma coisa, é impossível todas essas pessoas estarem erradas!

Na época, as pessoas diziam que eu falava gritando e eu me defendia dizendo que eu não estava gritando não. [Essa é uma característica muito comum de quem tem deficiência auditiva: falar muito alto por não ouvirem na mesma intensidade que outras pessoas.]

Foi depois dela me dizer isso que eu comecei falar mais baixo.Ela mesmo me ajudou até ficar agradável de se ouvir. Mas às vezes eu me empolgo e acabo aumentando o tom da voz hahaha e quando isso acontece,quando estou contando testemunhos para amigos,por exemplo, minhas filhas me dão um toque sinalizando com a mão- abaixando-a  e quando estou sozinha, eu observo a expressão das pessoas ou uso o meu aparelho auditivo mesmo.

Às vezes, as pessoas vão apontar seus erros.Essas pessoas podem ajudar mas cuidado com aqueles que dão conselhos de tamanho único, que geralmente são para criticar e não para ajudar.

A melhor maneira de aprender com seus erros é pedir conselhos a alguém que seja  confiável, que esteja disposto a ouvir suas explicações sobre o que você tentou até agora e que tenha tido sucesso nas áreas em que você deseja se destacar.

Aplique o que você aprendeu

Depois de determinar o que você fez de errado em primeiro lugar, comece a se comportar de uma maneira diferente. Tente uma nova abordagem, continue fazendo ajustes até obter clareza e corrigir outros problemas.

Olhe para os seus resultados. Observe o que acontece quando você comete erros e quando toma as ações certas. Perdoe-se quando errar e comemore quando acertar. Você não vai parar de cometer erros, mas erros e falhas não vão incomodá-lo tanto; você apenas os corrigirá e  continuará aprendendo à medida que avança.


Faça a si mesmo perguntas como estas:

  • ☝ Meus objetivos são razoáveis ​​e atingíveis? Cometi um erro ao estabelecer metas?
     
  • ☝ Fiz suposições precisas sobre minhas capacidades e os desafios? Cometi um erro ao julgar a situação?
     
  • ☝ Minhas estratégias fizeram sentido, dadas as circunstâncias e objetivos? Cometi um erro ao traçar meu trajeto e escolher meus métodos?
     
  • ☝ Quão logicamente organizado, viável e completo foi meu plano? Cometi um erro ao criar o plano?
     
  • ☝ Minha equipe, colegas, amigos e eu seguimos o plano? Cometi um erro na execução do plano?

Então mude de estratégia e restrinja onde você pode ter falhado.

Não obteremos resultados diferentes se fizermos sempre, e do mesmo jeito, as mesmas coisas.

Bora realizar?

Postar um comentário

0 Comentários