#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Você tem o hábito de iniciar projetos, mas não terminá-los? Saiba Por Que É Tão Importante Terminar O Que Você Começou- Feche suas gestalts




Terminar as coisas que você começa tem um impacto significativo em suas características.

 Você ganha uma sensação de realização e confiança como resultado disso. Apesar das probabilidades, terminar o que você começou garante seu sucesso e confiança. 

Ele transmite uma mensagem de que você é apto, confiável, confiante e capaz de cumprir promessas. Em outras palavras, retrata você como um indivíduo completo que pode fazer o que diz que pode. 


É assim que impacta o ponto de 'terminar o que você começa'. 


Mas não é fácil precisa determinação.Além do mais que sempre há intempéries contra a sua vontade: chuva, internet, equipamentos travando,interrupções,filhos que adoecem,pressões psicológicas, vozes estranhas que minam a sua confiança, enfim...dias de luta e dias de glória.
 Ontem, por exemplo, terminei o básico 2 da interpretação de hinos [e básico 1 Bíblico]. E o fechamento é uma apresentação.

Parecia fácil, decorei o hino todo,mesmo que ia ser dividido as estrofes e o coro.
Mas onde tem presença de Deus, tem visitação e onde tem visitação tem choro!


Pensa em alguém que se debulhou em lágrimas em quase todas as apresentações? Isso mesmo. Euzinha, inclusive na minha que não poderia.

No começo até que eu me controlei, depois a presença de Deus foi aumentando, ai não deu. Teve momentos que tive que fechar a câmera, porque  não dava pra controlar.Eu preciso trabalhar melhor nisso. 


Como dizia carl Jung:


Porque eu estou citando isso?
Porque somos seres de emoções e podemos dominar técnicas, estudar, mas precisamos aprender a lidar com nossas emoções.

Eu por exemplo, tenho dificuldades em esconder o  que sinto,principalmente se for a presença de Deus, hahaha, acabo chorando, manifestando, dando glória.
E acredito  que em tudo o que fazemos temos outras emoções envolvidas:

Um término de um curso implica muitas mudanças, muitas pessoas não vão continuar, uma nova fase se iniciará,implica em novos desafios e cá entre nós, ninguém gosta da palavra fim, a não ser se for fim de um sofrimento😂😂😂. Somos seres que se adapta, porém muitos são conservadores e outros temem   mudanças. É mais fácil ficar na zona de conforto do que sair dela.
Eu sinto muito em mim ou eu sinto muito por você não sentir nada?😂😂😂




Mas, quando começamos a analisar as coisas em detalhes, 'terminar o que você começou' exige mais do que isso. O entusiasmo diminui, Os motivos variam de acordo com a situação, perde força de vontade, foco e autoconfiança na conclusão. 

É aqui que você precisa focar para continuar:

Ter só força de vontade não conta, você tem que focar no seu objetivo finalizado que deverá ser bem definido.


Exemplo: Se você quer ser fluente em inglês, foque no resultado final sempre quando a  motivação acabar- ou seja- você viajando para o Estados Unidos ou sendo professor de Inglês.

Concluir um projeto com sucesso requer planejamento adequado e ação consciente. Na psicologia, terminar o que se começa chama fechar gestalts.

Uma das propriedades básicas da gestalt é a busca da completude. Falando de uma gestalt inacabada, geralmente queremos dizer que uma vez que algo não foi totalmente resolvido, por exemplo, a gestalt o de um  relacionamento não foi fechada, e os pensamentos estão constantemente girando em torno de um problema não resolvido, o que não permite que o subconsciente coloque isso um ponto final na história.


Isso acontece quando não terminamos algo, seja um curso, uma conversa, não dissemos algo que queríamos dizer e  "fica em aberto" e sentimos essa cobrança dentro de nós. Por este motivo, lembramos sempre de um problema mal resolvido, um curso que não terminamos, etc. Precisa resolver/concluir, ou seja fechar gestalt aberta.

O maior problema com as gestalts incompletas é que muitas delas simplesmente não podem ser completadas.[assunto para um outro post]



Hábitos essenciais que você precisa desenvolver para terminar o que começou

1. Escolha:
Parece óbvio, mas o óbvio também tem que ser dito: em vez de sair atirando para todos os lados, faça uma escolha consciente e após decidir, foque nela até seu término.


2. Comprometa-se:

O comprometimento é um aspecto importante para finalizar qualquer trabalho. Dê o seu melhor.Se fizer isso se tornará autoconfiante.

 
3. Visualize:

Antes de começar, anote mentalmente as coisas que funcionam. Tenha uma ideia aproximada de como você quer que esse trabalho seja feito. Visualize , tome nota do tempo, recursos, esforços,  e pessoas envolvidas e que  resultados voçê espera obter. 

4. Pequenas Metas:

Atribua metas pequenas primeiro. Alcançar pequenas metas dará confiança a você e às pessoas que trabalham no projeto.

5. Pequenos Passos:

Divida seu trabalho em pequenas etapas, não importa o tamanho do projeto/trabalho.

 Divida seu trabalho em pequenas etapas. Você pode obter mais foco. Você pode planejar bem. Terminar o que você começa é feito com mais facilidade.
Exemplo: quando eu fiz   casamento da minha sobrinha Gabby
eu planejei passo a passo na agenda e fui  assinalando concluido do lado.
E era muitas etapas: salão, decoração, vestido de noiva,roupa das daminhas,fotos, aluguel de cadeiras,alimentação etc


6. Coisas diárias que você pode fazer:

Escreva coisas que você pode fazer diariamente em relação ao seu trabalho. Anote-as pela manhã, de preferência no dia/noite anterior. Pode ser qualquer coisa. Pode ser um lembrete para marcar uma consulta com um cliente, fazer um telefonema, etc. Melhora o seu estilo de trabalho. Ele ajuda a alcançar objetivos pequenos rapidamente. Verifique se as 'coisas diárias que você pode fazer' foram feitas. Ele ajuda você a obter as coisas mais rápido.

7. Mantendo um Diário:

Escrever é a melhor forma de visualizar seu trabalho a ser feito. Escreva, faça esboços, anote as coisas que você precisa. Escreva sobre todas as coisas que você precisa para começar e terminar o trabalho. Mantenha com você. Ideias e soluções podem surgir do nada.

8. Esteja pronto para enfrentar a queda
:

Um plano que envolve salvar seu trabalho, planos e cuidar dos recursos financeiros. Planeje coisas que farão você continuar, apesar das situações difíceis.

9. Foco 

Divida seu trabalho em pequenas tarefas, metas e etapas simples acionáveis ​​facilitará as coisas para obter os resultados desejados.
 
10. Atitude. 

É seu trabalho e é sua responsabilidade, mas você precisa confiar nas pessoas que trabalham para você.Você pode treiná-los e delegar tarefas, mas monitorá-las.Colocar tudo em seus ombros irá atrasá-lo. Isso impedirá que você resolva coisas importantes em mãos.

 Lembre-se de três coisas:


Quando estiver preso ou sentir vontade de desistir  lembre-se:
 Por que você começou? 
 Que impacto trará na sua vida  se você concluir?
☝Quem será prejudicado se você desistir?






Postar um comentário

0 Comentários