#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Como focar sem ter foco?

 





Oi gente, agradeço pelos feedbacks sobre o post anterior.Aqueceram a minha alma.

E vou responder resumidamente para as pessoas que me perguntaram como funciona não ter foco 😂😂😂.


Na verdade, não é falta de foco em si, mas não focar apenas em uma coisa quando se tem várias idéias ou várias habilidades.

Eu por exemplo tenho facilidade com diversas áreas. E elas estão mais ou menos associadas, então fica fácil trabalhar em diversos segmentos.

Um Exemplo: eu sei fazer moldes [sou modelista], sei costurar, entendo de informática de software, de hardware e outras coisas da área, de finanças, tenho facilidade em escrever e tenho muita facilidade em organizar festas, casa,  arquivos, etc.

E uso tudo isso ao meu favor trabalhando para quem precisa desses serviços,entenderam?

Para trabalhar diversificado é necessário mais foco ainda, mas a diferença está em realizar atividades que se gosta de fazer.

É óbvio que as primeiras 8 horas, você trabalha em um foco principal e essa é a sua base fixa em que se paga as contas.

Depois disso, você coloca o dinheiro para trabalhar para você.Ou seja: você trabalha com infoprodutos ou com empresas como o Google Adsense ou Moneytizer , youtube, Tiktok etc.

Não importa o meio, o importante é que você tenha uma segunda fonte de renda pelo menos.Exemplo: pode ser dar aulas extras para crianças ou online,digitação, faxina ou cuidar de idosos, estágios,passear com cachorro, ser babá,traduzir textos,  etc. O importante é criar alguma forma de aumentar seus ganhos.Existem N possibilidades de ganhos extras.





Foco é constituído por planejamento, disciplina e continuidade. E  muitas vezes ao dizer sim para alguma coisa, somos obrigados a dizer não para várias outras em suas estratégias, sejam estas pessoais ou profissionais.

É muito comum alguém dizer: Escolhi ser analista contábil mas o que eu gostaria mesmo é de ser músico.




Muitas vezes, dentro de nós, gostaríamos de dizer “sim” em alguma determinada coisa Mas, por diversos motivos, acabamos dizendo “não” contra a nossa própria vontade, por n motivos.

 Para que isso não aconteça, o passo inicial é que tenhamos claros nossos valores e
Dizer “não” rapidamente é um posicionamento que nos limita, de alguma maneira, alguém ou alguma situação. Portanto é  necessário que nós, seres humanos, não sejamos tão rápidos em descartar possibilidades, seja ela qual for.

Se o fizermos podemos se arrepender ou perder grandes oportunidades de carreira.

Você depende da concentração para passar pelo trabalho ou pela escola todos os dias. Quando você não consegue se concentrar, não consegue pensar com clareza, focar em uma tarefa ou manter sua atenção.

O objetivo aqui de diversificar,faz com que você se sinta completo. 

Nunca deve ser realizado só por dinheiro. 
Mas pelo desejo de realizar.Quando temos essa vontade de realizar outras coisas, devemos sim fazer, não somos pessoas limitadas.

Quem trabalha só pelo dinheiro, não tem em si um objetivo.




Eu por exemplo, meu objetivo principal é solucionar problemas seja ele qual for em casa, roupas, finanças, informática, etc .E com isso, eu sempre evoluo como pessoa.





Sobre Tecnologia... Toda vez que algo toca, apita ou pisca, você não está mais 100% focado no que estava fazendo
.

Para realizar várias coisas, é preciso focar em uma de cada vez e não se distrair.


“Batching” baseia-se na ideia de trabalhar apenas em um tipo de tarefa de cada vez. Em vez de pular de um projeto para outro, você faz todas as tarefas relacionadas em um determinado período de tempo. 


Ao “agrupar” o trabalho que você precisa realizar, você não precisa mudar de marcha constantemente.

Então, agrupar toda a escrita que tenho que fazer em uma manhã significa que posso escrever vários artigos de uma só vez. Perfeito. 

Então, normalmente passo a tarde programando sites para clientes.Como trabalho diversificado, já não costuro mais para  a irmandade por exemplo, eu tenho um grupo de clientes fixos e para algumas pessoas da família, do mesmo modo que presto serviços para uma empresa formatando computadores  e fazendo consultoria por exemplo.


E de madrugada faço posts porque sou blogueira...  haja assunto 😂😂😂. 


Uma explicação resumida...

1. Pessoas orientadas para tarefas

Essas pessoas passam o dia realizando tarefas diárias. Escovar os dentes, passear com o cachorro, fazer suas refeições, abastecer o carro com gasolina, fazer compras, ir para o trabalho e completar as tarefas atribuídas, assistir TV e depois ir para a cama. Você sabe, as tarefas do dia a dia. Eles fazem as coisas e, sim, riscam as coisas de sua lista de tarefas, mas eles estão realmente felizes? 
Estudos científicos afirmam que 90% não são.


2. Pessoas orientadas para objetivos

Essas pessoas completarão várias tarefas diferentes para obter um objetivo. Eles sentem que têm um propósito quando estão trabalhando em sua lista de tarefas para atingir esse objetivo, mas não há muito entusiasmo por trás disso. 

Por exemplo, uma p
essoa que apenas vai para “aquele emprego” todos os dias apenas para receber “aquele contracheque”. Eles estão completando as tarefas diárias em seu trabalho, mas realmente quando eles saem do dia, eles estão satisfeitos?
Estudos científicos afirmam que 65% não são.


3. Pessoas orientadas para um propósito

Essas pessoas são os tecelões dos sonhos. Eles sentem um propósito mais profundo de retribuir ao mundo. 

Eles seguem seus corações, mas estão usando seus talentos dados por Deus. Eles OUVEM seus corações, a sabedoria interior que lhes fala para servir. 

Eles infundem inspiração em uma sala por seu entusiasmo pela vida e paixão pelo trabalho de sua vida. 

Você já viu essas pessoas… São elas que te cumprimentam com um sorriso e ficam animadas para realizar seus sonhos. 

Tipo, seu personal trainer que adora falar sobre biomecânica ou nutrição, ou alguém que fala com entusiasmo o que faz.

Depois, há pessoas que não lamentam e adoram pintar, fazer joias ou consertar relógios.

 Eles sabem que têm um talento, um dom, que pode ajudar a tornar a vida de outra pessoa mais fácil e feliz.

Estudos científicos afirmam  que estes  se sentem mais felizes, mais realizados, são melhores remunerados, fazem a diferença no mundo e o que os motivam não é o dinheiro, mas amor no que realizam. O sucesso é apenas um consequência de sua paixão, pois fariam mesmo sem ser remunerados.


Quem ama o que faz não trabalha, se diverte.
Bill Gates disse que não saia para trabalhar, saia para se divertir.

O que isso quer dizer?
Que quando você faz o que gosta, você não se sente na obrigação, você faz por prazer, com alegria...


Postar um comentário

0 Comentários