#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Antes de julgar alguém sobre sua raiva, pergunte sobre sua dor.




Antes de julgar alguém sobre sua raiva, pergunte sobre sua dor.




A raiva é uma resposta natural e principalmente automática à dor de uma forma ou de outra (física ou emocional). A raiva pode ocorrer quando as pessoas não se sentem bem, se sentem rejeitadas , se sentem ameaçadas ou experimentam alguma perda .



O tipo de dor não importa; o importante é que a dor sentida seja desagradável . Como a raiva nunca ocorre isoladamente, mas é necessariamente precedida por sentimentos de dor , muitas vezes é caracterizada como uma emoção “de segunda mão”

Quem não foi ferido pelas ações ou palavras de outra pessoa? T


Essas feridas podem deixá-lo com sentimentos duradouros de raiva e amargura – até mesmo vingança.

Mas se você não praticar o perdão, você pode ser quem paga mais caro. Ao abraçar o perdão, você também pode abraçar a paz, a esperança, a gratidão e a alegria. Considere como o perdão pode levá-lo ao caminho do bem-estar físico, emocional e espiritual.
O que é o perdão?


O perdão significa coisas diferentes para pessoas diferentes. Geralmente, no entanto, envolve uma decisão de deixar de lado o ressentimento e os pensamentos de vingança.

O ato que o feriu ou ofendeu pode estar sempre com você, mas o perdão pode diminuir seu domínio sobre você e ajudar a libertá-lo do controle da pessoa que o prejudicou. O perdão pode até levar a sentimentos de compreensão, empatia e compaixão por quem o feriu.


Perdoar não significa esquecer ou desculpar o mal feito a você ou fazer as pazes com a pessoa que causou o mal. O perdão traz um tipo de paz que o ajuda a continuar com a vida.
Quais são os benefícios de perdoar alguém?


Deixar de lado os rancores e a amargura pode abrir caminho para melhorar a saúde e a paz de espírito. O perdão pode levar a:


  • Relacionamentos mais saudáveis
  • Melhoria da saúde mental
  • Menos ansiedade, estresse e hostilidade
  • Pressão arterial mais baixa
  • Menos sintomas de depressão
  • Um sistema imunológico mais forte
  • Melhoria da saúde do coração
  • Melhora da autoestima

Por que é tão fácil guardar rancor?


Ser ferido por alguém por palavras, especialmente alguém que você ama e confia, pode causar raiva, tristeza e confusão. 
Se você insistir em eventos ou situações dolorosas, ressentimentos cheios de ressentimento, vingança e hostilidade podem criar raízes. Se você permitir que sentimentos negativos sobrepujem sentimentos positivos, você pode acabar sendo engolido por sua própria amargura ou sentimento de injustiça.


Algumas pessoas são naturalmente mais tolerantes do que outras. Mas mesmo que você guarde rancor, quase qualquer um pode aprender a perdoar mais.

Quais são os efeitos de guardar rancor?


Se você não perdoa, você pode:
  • Guardar raiva e amargura em cada relacionamento e nova experiência
  • Tornar-se tão envolvido com o errado que você não pode aproveitar o presente
  • Ficar deprimido ou ansioso
  • Sentir que sua vida não tem sentido ou propósito, ou que você está em desacordo com suas crenças espirituais
  • Perder conexões valiosas e enriquecedoras com os outros

Como chego a um estado de perdão?


O perdão é um compromisso com um processo personalizado de mudança. Para passar do sofrimento ao perdão, você pode:
  • Reconhecer o valor do perdão e como ele pode melhorar sua vida
  • Identifique o que precisa de cura e quem precisa ser perdoado e para quê
  • Considere ingressar em um grupo de apoio 
  • Reconhecer suas emoções sobre o dano causado a você e como elas afetam seu comportamento e trabalhe para liberá-las
  • Escolher perdoar a pessoa que o ofendeu
  • Afastar-se de seu papel de vítima e libere o controle e o poder que a pessoa e a situação ofensora tiveram em sua vida


Ao deixar de lado os ressentimentos, você não definirá mais sua vida pela forma como foi ferido. Você pode até encontrar compaixão e compreensão.

O que acontece se eu não conseguir perdoar alguém?


O perdão pode ser desafiador, especialmente se a pessoa que o magoou não admitir que está errado.

 Se você se encontrar preso:Pratique a empatia. Tente ver a situação do ponto de vista da outra pessoa.

Pergunte a si mesmo por que ele ou ela se comportaria dessa maneira. Talvez você tivesse reagido da mesma forma se enfrentasse a mesma situação.

Reflita sobre as vezes em que você magoou os outros e sobre aqueles que o perdoaram.


Esteja ciente de que o perdão é um processo, e mesmo pequenas feridas podem precisar ser revisitadas e perdoadas repetidamente.

O perdão garante a reconciliação?


Se o evento doloroso envolveu alguém cujo relacionamento você valoriza, o perdão pode levar à reconciliação. Isso nem sempre é o caso, no entanto.

A reconciliação pode ser impossível se o infrator tiver morrido ou não estiver disposto a se comunicar com você. Em outros casos, a reconciliação pode não ser apropriada. Ainda assim, o perdão é possível – mesmo que a reconciliação não seja.

E se a pessoa que estou perdoando não mudar?


Fazer com que outra pessoa mude suas ações, comportamento ou palavras não é o objetivo do perdão. Pense no perdão mais sobre como ele pode mudar sua vida – trazendo paz, felicidade e cura emocional e espiritual. O perdão pode tirar o poder que a outra pessoa continua a exercer em sua vida.

E se for eu quem precisa de perdão?


O primeiro passo é avaliar honestamente e reconhecer os erros que você fez e como eles afetaram os outros. Evite julgar a si mesmo com muita severidade.

Se você realmente sente muito por algo que disse ou fez, considere admitir para aqueles que você prejudicou. Fale de sua sincera tristeza ou arrependimento e peça perdão – sem dar desculpas.


Lembre-se, no entanto, você não pode forçar alguém a perdoá-lo. Outros precisam se mover para o perdão em seu próprio tempo. Aconteça o que acontecer, comprometa-se a tratar os outros com compaixão, empatia e respeito.

Postar um comentário

0 Comentários