#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Celebre o processo e não somente o resultado. Promete?

 


Ao longo da vida, percebemos que estabelecemos  objetivos, tomamos  as medidas necessárias para alcançá-lo a nossa visão é sempre voltada para o resultado final. 

Nunca nos permitimos relaxar e ter prazer no processo que leva até chegar ao resultado.

Precisamos desacelerar e aproveitar o processo enquanto trabalhamos em direção aos seus objetivos.

Uma vez assisti um filme [ Poder além da vida-baseado em uma história real] que fala exatamente isso que o fim da caminhada não é o principal, mas sim o percurso que percorremos até lá. 

Temos uma vida sempre focada no futuro, em que se vive no piloto automático, deixando de desfrutar o momento presente. 

Ensinei minhas filhas a curtir a viagem dessa forma e elas compreenderam que o mais divertido de uma trilha por exemplo, é o desafio de percorrê-la. Que quando chegamos no local destinado a chegar, é só um lugar. Mas gostoso mesmo é as aventuras, os desafios, os medos, as alegrias, o cansaço, os xingamentos, a fome, a sede, o sol escaldante, a chuva, hahaha. 

E atualmente trabalhei meu psicológico para estudar Libras. 

No começo eu achei que seria fácil, depois achei que seria impossível eu aprender porque eu me comparava com outras pessoas, não queria errar e nem me expor,mas todos nós estamos sujeitos a falhar, isso faz parte do processo.

 Aliás, o medo de cometer erros impede  de agir, não tem como aprender algo sem cometer erros, quem nunca errou nunca tentou nada na vida.

O que mais me impedia de  progredir não são  apenas os erros de sinalização, mas a expressão facial, que como o professor mesmo diz- as vezes parece que estamos tendo um derrame.😂😂😂Mal ele sabe que é quase isso hahaha.

Se eu já achava minha expressão facial péssima quando estou lendo[fico com a cara de brava)imagine sinalizando,hahaha. Preciso melhorar isso.Mas estou de boa com isso,rs.



Tenho que concordar com a minha vó Francisca que sempre dizia: Gente feia não fica bonita em foto.Ah vó... que pena que você se foi, queria te dizer que em vídeo também não😂😂😂. Então eu tenho que aceitarm que dói menos

 haha

 






Celebre o processo

Então, o que você deve fazer sobre seu objetivo?

  Meça o que você está fazendo para ficar mais saudável.

 Você errou hoje?  Sinta-se  bem com isso.Você está tentando fazer dar certo. A maioria das pessoas nem tentam.

Dê o seu melhor em tudo o que fizer, mas tenha humildade para reconhecer quando falhar e saiba aprender com os erros, tornando-se cada vez mais forte.

Aproveite a jornada ao invés de só  esperar chegar no destino que deseja para sentir-se feliz.

Observe o que você conquista no caminho:oportunidade de aprender algo novo, conhecer pessoas, sai da rotina, criar vínculos com pessoas maravilhosas, amizades novas, ver a vida sobre outra perspectiva.

Alcançar metas que nos esforçamos para atingir é um grande motivo de alegria.A felicidade está atrelada a coisas simples.

E para que você consiga realizar algo, você tem que acreditar no seu potencial, mesmo que todos ao seu redor digam ao contrário.Precisamos esvaziar a mente de pensamentos negativos e levar as dificuldades com muito bom humor.

As vezes nos falta sabedoria para lidar com as adversidades ou  com outras situações da vida, mas ai é que está a chave: ter conhecimento é diferente de sabedoria-  a sabedoria está exatamente em não desistir, ou seja persistir.



É fazendo, no aperfeiçoamento de seu ofício, no esforço de contribuir com o que só você pode, que você descobre seu verdadeiro eu.

O pensamento de que qualquer um pode fazer o que você faz é manifestamente falso.

Outros podem fazer um trabalho maior ou menor, mas não podem produzir exatamente como você.

Seu produto leva sua assinatura a cada vez, como a cerâmica saindo da mão do oleiro. A soma total de suas experiências de vida é única, e seu DNA é único. Isso significa que não importa se você acredita que a natureza ou a criação predetermina os resultados.


No que diz respeito aos indivíduos, não apenas sua biologia é única, mas também seu ambiente.


(Afinal, o ambiente não é definido por um conjunto externo de parâmetros, mas como os elementos individuais desse conjunto percebem seu universo.


Um leão e um cervo podem viver na mesma savana, mas um vaga livremente enquanto o outro se encolhe de medo. Mesmo campo físico, ambientes diferentes.)

Resumindo:

· Comece sua jornada, porque você só pode chegar à conclusão começando.

· Comparar seu trabalho com outro, ou com um ideal, consome energia; Evite isso.

· Celebre cada marco porque eles revelam que o desenvolvimento do personagem está ocorrendo.

· Você é único, seu trabalho é único e o mundo é menos colorido sem sua contribuição.

Hora de celebrar!


Postar um comentário

0 Comentários