#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Quais são seus verdadeiros medos? - Você tem medo de ser bem sucedido na vida?



💦Para quem me mandou mensagem e não entendeu o post anterior...
💦Para quem disse que tem medo de  falhar ou não conseguir várias coisas...
💦Para quem disse que tem medo do sucesso

💦 Para quem costuma se autossabotar

Das diversas perguntas que recebi, deu origem a esse post.




Ter medo muitas vezes é um sistema de proteção que desenvolvemos para não irmos em direção ao que julgamos ser perigoso, exatamente por ser desconhecido aos nossos olhos.

A gente costuma ter medo de tudo,de tentar, de errar, de falhar, de não corresponder,de se formar e não arrumar emprego, de não ser bom o suficiente, de ser julgado, de ser mau compreendido e, pasmem: costumamos ter medo do oposto também:ter medo do sucesso!

Eu sou uma dessas, hahaha.










Sempre que vou bem em alguma coisa, costumo me sabotar não fazendo, atrasando entregas,adoecendo... mas não sou a única.E atualmente estou mais atenta a isso, já que percebi.



É sobre isso que eu estou falando: a diferença de fazer por amor e não por dinheiro.






E conheço outras pessoas assim.

Cito nesse caso uma reportagem sobre a Cassia Eller: ela deu uma entrevista dizendo que nunca pensou que ia fazer sucesso, pois veio de uma familia pobre que todos fracassavam e só conseguia subir no palco drogada para ver milhares de fãs a esperando, foi assim até morrer de overdose.

O que faltou pra ela? Preparo psicológico para o sucesso.










Isso acontece porque estamos programados para falhar.Vemos tanta gente se dar mal na vida ou não fazer nada, ou mesmo ouvir comentários depreciativos de nós mesmos que quando vamos bem em alguma coisa, achamos que não está certo, que não merecemos, que isso não é possível, etc.

Outro fator ligado a isso é também a espiritualidade. Pela parte
" Não ajuntais tesouros na terra- mas nos céus"
. Muitas vezes não compreendemos isso. Mas isso pode ser trabalhado. Como?

Basta não por o coração nos bens materiais.E fazer um propósito do tipo contribuir na coleta, ajudar necessitados, abraçar uma causa, etc. Porque até Jesus Cristo precisou de dinheiro para pagar impostos.Quem é de Deus não se vende, porque sabe que tudo é DELE. Basta citar Jó.E continuar o servindo em qualquer situação, boa ou ruim.




Quando Jesus e seus discípulos chegaram a Cafarnaum, os coletores do imposto de duas dracmas vieram a Pedro e perguntaram: "O mestre de vocês não paga o imposto do templo? "
"Sim, paga", respondeu ele. Quando Pedro entrou na casa, Jesus foi o primeiro a falar, perguntando-lhe: "O que você acha, Simão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos: de seus próprios filhos ou dos outros? "


"Dos outros", respondeu Pedro. Disse-lhe Jesus: "Então os filhos estão isentos.
Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu".


Mateus 17:24-27





















O problema não é ter dinheiro, mas se corromper com ele ou ser soberba a ponto de desprezar os pobres e não contribuir.

Na bíblia fala que os ricos não entrarão nos reinos dos céus porque são soberbas, não contribuem e se contribuem tocam a trombeta, ou seja: faz questão de mostrar,não o fazem anonimamente porque a soberba e a  vaidade não o  permite,  oprimem o pobre, e na época, a forte ganância os impediam de compartilhar.


Deus nos dá em abundância, isso em todas as áreas, se Ele nos quer fazer prosperar financeiramente, o motivo principal não será nos enriquecer, mas nos exaltar perante uma situação de humilhação que já vivemos, porque está escrito:

Buscai, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas serão acrescentadas .

Isso é diferente de buscar a Deus para prosperar , temos que buscá-lo sem interesse, pela vida ou pela morte. Muitos servem a Deus pensando em ser abençoados na terra, esse não é o propósito.Tem gente que só se move por dinheiro. Não tem um propósito, uma missão.Quem escolhe uma profissão só pelo valor do salário se frustra e não prospera, porque não tem amor no que faz.








Ele nos dá sabedoria, inteligência e todas as ferramentas necessárias para sermos irrepreensíveis na sua presença. E a medida que nos consagramos, Ele nos abençoa e prospera os nossos caminhos.Mas Deus requer de nós humildade.E que Ele seja exaltado e não nós.Ele nos exalta, para exaltar o nome DELE. Entendeu?
















Nelson mandela escrevou algo interessante que vou comentar o que eu acho em cada parágrafo:







Nosso medo mais profundo não é o de sermos inadequados.




[Temos medo de não sermos aceitos do jeito que somos, ou que o que somos não seja o suficientes e nós mesmos nos julgamos e nos achamos incapazes, mas esse não é o nosso medo principal]


Nosso medo mais profundo é que somos poderosos além de qualquer medida.

[ Na bíblia está escrito em Salmos 86: Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. O que isso quer dizer? Que temos a natureza divina e o poder de Deus em nós.]



É a nossa luz, não as nossas trevas. O que mais nos apavora.

[O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?]
Esse é o nosso medo.O poder de Deus em nós, porque se é DELE, não podemos controlar.







Nós nos perguntamos: Quem sou eu para ser Brilhante, Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?




[Aqui está o nosso medo do sucesso, como eu disse, somos capazes, mas temos medo de falhar, mas inclusive de ser bem sucedido]








Na realidade, Quem é você para não ser? Você é filho do Universo. Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.


[Tudo posso naquele que me fortalece.Deus nos capacita em tudo o que nós nos propusermos a fazer. Principalmente se o propósito for ajudar o próximo e engajar pessoas.É só se manter humilde e não se engrandecer, mas reconhecer e aceitar que Deus te escolheu para ser líder]





Não há iluminação em se encolher, Para que os outros não se sintam inseguros quando estão perto de você.


[ -Na Bíblia está escrito: Se te mostrares fraco no dia da angústia, a tua força será pequena . Então devemos sempre tentar evoluir, lutar, buscar a nossa melhor versão]








Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.




[Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Deus será sempre conosco na nossa vocação, basta fazermos a nossa parte]







E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas, permissão para fazer o mesmo.





[Quando o povo ouviu o som das trombetas, gritou com toda a força. De repente, o muro de Jericó veio abaixo -Josué6]




[Quando Josué creu que podia, que tinha nele de Deus a força e a autorização,ele se tornou lider por ter confiado em sua missão. E outras pessoas acreditaram que podiam mudar uma situação através dele? Não. Do poder de Deus que estava nele! Pensar assim é humildade e verdadeiro, pois a nossa força vem de Deus.]







E conforme nos libertamos Do nosso medo, Nossa presença, automaticamente, liberta os outros.

[Com conselhos prudentes tu farás a guerra; e há vitória na multidão dos conselheiros.]



Ou seja, quando você mostra o caminho e ensina a caminhar, as pesssoas acompanham seus passos








É difícil dizer quantas pessoas têm medo do sucesso e Você pode até ter um leve medo do sucesso, mas não a ponto de impedi-lo de chegar aonde deseja. Repito... mas não a ponto de impedi-lo de chegar aonde deseja.



O medo é a preocupação de que, uma vez alcançado algo novo, seremos incapazes de sustentá-lo ou sofreremos por causa disso. Na maioria das vezes, não estamos conscientes desse medo. Isso porque quando focamos em uma meta, falamos sobre os resultados positivos de alcançar a meta. Raramente compartilhamos com os outros o que pode acontecer quando chegarmos ao próximo nível.







Técnicas para vencer o medo





Passo 1: Aceite

O medo nunca vai embora. Não importa quão forte você se sinta ou seja ele sempre vai existir, então vá dando passos que julga seguros em direção a sua meta.




Exemplo:Eu estudo libras, o meu medo maior é sinalizar ao vivo, não me sinto segura ainda para interpretação biblíca, mas um trecho de hino eu sinalizo. Mas quando não estou segura, nem isso faço, eu recuo.

Passo 2: Identifique
Para transformar o medo em coragem, você precisa ser honesto consigo mesmo toda vez que sentir medo. Se você não admitir seus medos para si mesmo, não poderá transformá-los em coragem. Procure os pontos em sua vida em que você tem medo e veja-os como oportunidades para aprender a lidar com o medo.

Passo 3: Sinta

O maior erro que as pessoas cometem quando lidam com o medo é tentar pensar sobre isso. Ficar pensando no que pode acontecer a seguir e como vão lidar com isso. Isso não diminui o medo; na verdade, aumenta porque aumenta a ansiedade.Sinta o medo e crie uma estratégia para vencê-lo. Por exemplo: Pedindo ajuda, deixando claro, fazendo brincadeiras sobre isso. Eu por exemplo me desmascarei, disse para todos que tinha medo de sinalizar ao vivo. Foi a forma que eu encontrei de mostrar a minha vulnerabilidade.
Não precisamos ser perfeitos.Ninguém espera isso de nós.

Passo 4: Encare

Você já teve um daqueles sonhos em que uma figura sombria e assustadora está perseguindo você? Se você fugir, sempre fica muito mais aterrorizante. Se você se virar e encarar, algo de bom quase sempre acontece. É o mesmo com os medos em sua vida desperta. A ferramenta Inversão do Desejo literalmente reverte o desejo de fugir e faz com que você enfrente seu medo e o supere.

Passo 5: Pratique

Tente pensar em enfrentar o medo como uma habilidade – algo que você pode praticar e ficar bom, como pingue-pongue, tricô ou qualquer outra coisa. Isso fará com que seu medo pareça menos dramático e você se sentirá mais no controle dele. Você também pode obter muita satisfação no processo.



Postar um comentário

0 Comentários