#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Seja sua melhor versão: Esvazie-se de suas preocupações, gere conexões e se abra para novas ideias






Uma pesquisa científica nos EUA, comprovou que 91% de nossas preocupações mais recorrentes não se concretizam:ou seja não se tornam realidade, então porque se preocupar?

Deixe o barco correr!
O barco...😂😂😂






Considere ter novos pensamentos e opiniões. Mesmo se você discordar, pelo menos você pode entender a base por trás deles.


Não estamos preparados para o desconhecido. Tememos.Principalmente porque sentimos seguros com o que é rotineiro.

Por este motivo  muitos não saem da zona de conforto.Porque  o rotineiro é conhecido.








Há um famoso provérbio sobre uma xícara de chá. Embora existam várias versões, aqui está a minha favorita:

Era uma vez um sábio . As pessoas viajavam de longe para buscar sua ajuda. Em troca, ele iria ensiná-los e mostrar-lhes o caminho para a iluminação.

Neste dia em particular, um estudioso veio visitar o mestre para pedir conselhos. “Vim pedir-lhe que me ensine sobre o Zen”, disse o erudito.

Logo, tornou-se óbvio que o erudito estava cheio de suas próprias opiniões e conhecimentos. Ele interrompeu o mestre repetidamente com suas próprias histórias e não ouviu o que o mestre tinha a dizer. O mestre calmamente sugeriu que tomassem chá.

Então o mestre serviu um copo ao seu convidado. A xícara estava cheia, mas ele continuou servindo até que a xícara transbordou na mesa, no chão e, finalmente, nas vestes do estudioso. O estudioso gritou “Pare! O copo já está cheio. Você não pode ver?”

"Exatamente", o mestre Zen respondeu com um sorriso. “Você é como este copo – tão cheio de ideias que nada mais cabe. Volte para mim com um copo vazio.”

Penso nessa história com frequência porque nos lembra que precisamos permanecer humildes, nos abrir para novas ideias e estar dispostos a mudar nossos preconceitos e evitar os nossos achismos.

É simples na teoria, mas difícil de praticar. À medida que envelhecemos, enchemos nossos copos com nossas experiências e conhecimentos e quando alguém vem e tenta passar sua experiência é muito fácil não se adequar por causa das nossas crenças existentes.

Para neutralizar esse problema, tento dizer “obrigado” sempre que alguém me dá um conselho.Tento ouvir ou ver pelo ponto de vista da pessoa.
 Mesmo que eu não sinta confortável ou não concorde, tentar enxergar sob o ponto de vista dela faz com que eu me torne internamente mais aberta para ouvir o que ela tem a dizer.

A decisão de fazer isso abrirá um canal para discussão e compartilhamento.
Na vida, existe dois tipos de pessoas:
👻As que nos paralisam e minam a nossa confiança e desperta o nosso pior a ponto de deixarmos cegos e sem visão ou perspectiva de futuro...e também existe :

💗Pessoas que nos motivam 
💗Que nos incentivam a trabalhar/estudar
💗 Que nos fazem correr atrás dos objetivos
💗Pessoas que nos fazem acreditar no amanhã


Existem pessoas que parecem extensão de nós mesmos. E existe uma forte conexão nossa com elas. Não sabemos o porquê e nem pra quê. Só o fato dessa conexão existir traz alegria mas também nos assusta, porque a conexão é de alma .


Nossos medos vem daquilo que desconhecemos, inclusive de nós mesmos.
A medida que se conhece, o medo vai indo embora e passamos a compreender que o medo anda de mãos dadas com a falta de conhecimento.




Muitas vezes é dificil pensar fora da caixa e esvaziar a mente de:
  • Experiência Uma vez que avaliamos uma ideia e chegamos a certas conclusões, é muito mais difícil voltar atrás e reavaliar a mesma ideia.  
  • Medo que nos impede de tentar ideias mais novas e arriscadas e ficar com ideias "seguras" testadas e comprovadas.
  • Força por pessoas que nos dizem que devemos aprender, especialmente se ao fazê-lo nos dizem que aquilo em que acreditamos há muito tempo está errado.

  • Preguiça é preciso mais esforço para aprender algo novo do que apenas continuar usando suas habilidades já aprendidas.

  • As restrições de tempo podem cegar você para a utilidade de aprender uma ferramenta nova/melhor. 

  • efeito físico você não conseguirá o efeito de mente limpa se estiver com sono ou distraído por algum outro estímulo, com preguiça,etc.

  • Efeitos emocionais você provavelmente não está com o humor certo para aprender.Muitas pessoas se baseiam em algo ruim que viveu e não esvazia a mente da má experiência.

E para lidar com o nosso medo temos que estar ancorados naquilo que acreditamos:
  • Fé,
  • Doutrina,
  • Tempo,
  • Experiência,
  • etc.
Muitas vezes sim, mas muitas das descobertas mais interessantes vêm de pequenas ramificações. Ou seja, afinal onde as mudanças de paradigma costumam começar.


Para finalizar uma frase de  Henry David Thoreau: 
Quando algum progresso real é feito, desaprendemos e aprendemos de novo o que pensávamos que sabíamos antes.💭

 

Postar um comentário

0 Comentários