#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

NACHOS LOW CARB





><><><><><><><><
200g mussarela
75g farinha de amêndoas
2 CS psyllium
1 cc de páprica
1 cc curcuma (opcional)
sal a gosto
Forno pré aquecido 180º. Mussarela no microondas por 1 minuto ou até derreter. Imediatamente adicione o restante dos ingredientes e misture, comecei com uma espátula pq é muito quente e depois vá na mão até misturar todos os ingredientes. Coloque massa entre duas folhas de papel manteiga e estique com o rolo, até ficar bem fininha, quanto mais fina mais crocante. Corte em tiras e depois em triângulos, leve ao forno até dourar (aqui foi +/- 10 min, deixe esfriar para servir.
.
CHILLI 
><><><
300g Carne moída
100g de cebola picada
1 dente de alho
50g de pimentão vermelho (eu usei amarelo)
200g de tomate pelado picado
2 CS de Azeite
1 cc de pimenta Chilli em pó
1 cc de páprica defumada
1 cc de cominho em pó
150ml de água
Sal a gosto
Refogue a cebola no azeite, add o alho, refogue um pouco e add a carne moída,refogue até dourar Em seguida acrescente o pimentão, o tomate, sal e os temperos (páprica, pimenta e cominho)+ a água. Cozinhe por 20 min com panela tampada, mexendo de vez em quando. Depois + 2 minutos em fogo alto sem tampa para reduzir e chegar na consistência desejada.
.
GUACAMOLE 
><><><><><>
3 avocado baby ou 1 abacate maduro e firme
1 pimenta jalapeño ou dedo de moça sem sementes
½ limão (suco)
½ cebola roxa picada
1 tomate maduro e firme sem sementes
Sal a gosto   
Cortar em cubinhos, tamanhos parecidos, o abacate, a cebola e o tomate. Picar bem pequeno a pimenta (descartando as sementes) e o coentro (pode substituir por salsa se não gostar do coentro). Misture tudo, tempere com o suco do limão e acerte o sal.
.

.
CS = Colher de sopa
Cc = colher de café (a menorzinha)
.
#lowcarb #mexico #nachoslowcarb #nachos #ketodiet #receitalowcarb #nachosaudavel #lowcarbmexican #lowcarbmexicanfood #lowcarbmexico #boasescolhas #chilli

Postar um comentário

0 Comentários