#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

OUTUBRO ROSA :MÊS DE SOLIDARIEDADE E CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O CÂNCER DE MAMA

 











Outubro é o mês em que pessoas, instituições, ONGs, empresas e monumentos adotam a cor rosa como forma de dar força à campanha de prevenção e conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama: a rosa de outubro.


Apesar das campanhas e da grande divulgação sobre o tema a cada ano, ainda há muitas dúvidas e apreensão sobre o câncer de mama.

 Apesar de ser uma doença que requer tratamento intenso, falar sobre o assunto pode ajudar a esclarecer os mitos e verdades e tornar as mulheres mais seguras, diminuindo o medo associado a ela. 

A boa notícia é que um em cada três casos pode ser curado se for descoberto precocemente. Por isso, é fundamental conversar sobre o assunto com amigos e familiares, pois todos podem ajudar.

OUTUBRO ROSA



Outubro é conhecido mundialmente como o mês em que ocorrem ações relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é comemorado anualmente desde os anos 90.

 A campanha é utilizada para compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, sobre o câncer de colo de útero.

 A ideia é promover a conscientização sobre doenças, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuir para a redução da mortalidade.

O nome da campanha remete à cor do laço que é o símbolo internacional usado por pessoas, empresas e organizações que apoiam o movimento.

 É por isso que durante este mês a cor rosa ilumina a fachada de várias instituições públicas e privadas que aderem ao movimento, como um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro e do Brasil: O Cristo Redentor 







Postar um comentário

0 Comentários