#ContactForm1 {display: none!

Ticker

6/recent/ticker-posts

Aprenda a perdoar porque você também erra ♥♥♥

 


Começo esse post com esses dizeres: Perdôo tudo por preguiça de carregar pesos desnecessários...

Se tenho uma certeza na vida é essa: Nunca vamos conseguir agradar à todos, porque nem Jesus agradou...
Podemos fazer todo o bem do mundo, um simples vacilo seu põe tudo a perder.

Você pode ter 99 acertos e 1 erro, todos se esquecem dos seus acertos e lembram apenas do seu erro ou daquilo que você disse/fez que não agradou.
Bom , vamos à  pergunta da Cidinha...

Bom dia Cidinha, perdoa eu não responder antes,mas ainda dá tempo de eu te responder, nãó é dia 31 ainda😂😂😂.

Vou dar minha humilde opinião.Lembrando que é  apenas o meu ponto de vista ok?

Eu acredito que ela fez o que fez baseado no sonho/revelação que teve e na verdade não quis te magoar.

E muitas vezes, interpretamos errado o que foi dito, porque somos seres humanos, pensamos de maneira diferente e sentimos de maneira diferente. Por mais que ás vezes parecemos iguais, cada um reage diferente a uma situação. 

Vou dar um exemplo pessoal- Algum tempo atrás sonhei que eu pegava um recitativo na mão e estava marcado o número 200.

Eu não entendi na hora que acordei o que queria dizer,mas contei para uma das minhas filhas pela manhã e fomos para  à igreja (Reunião de Jovens e menores).

Chegou a hora dos recitativos e logo após todos recitarem versículos da biblia, o cooperador de jovens disse: Hoje recitaram no total 200 pessoas!

Minha filha veio rapidamente até a mim, toda feliz e disse:

Mãe, Deus te revelou que iam recitar 200!

Eu mega feliz expliquei para a irmã porteira  [que havia me perguntado  do que se tratava], fiz isso pensando que ela ia ficar feliz como eu. Ela ficou triste e disse :

Como assim Deus revelou que 200 recitariam? Que meu filho não recitaria hoje? Ele não veio hoje.Deus não ama o meu filho, poderia ter feito ele vir para ser 201.


Ela não entendeu que não se tratava dela ou do filho,e levou para o lado pessoal e até ficou com raiva , mas não fiz nada contra ela e nem Deus o fez... mas  Deus queria edificar a minha alma me revelando a quantidade de pessoas que recitariam naquele dia.Acredito da mesma forma que a irmã sonhou para vocês tomarem distância por um tempo, para não haver contendas, talvez...


Muitas vezes não compreendemos o real sentido de uma situação.

Da mesma forma piada: nem todos nós achamos graça do mesmo tipo de piada.Humor de Elite por exemplo, poucas pessoas compreendem.Jô Soares tinham esse tipo de humor.

Um sonho pode ser apenas um sonho, pode ser revelação, pode ser tribulação, pode ser um alerta, pode ser nossos medos, cíumes,Deus mostrando que alguém não está satisfeito com o nosso comportamento, que alguém está percebendo seu lar ameaçado, n possibilidades...ou...  o inimigo tentando e transmitir uma mensagem de luz errônea, já para causar contendas...mas também ser a realidade dos fatos e a gente se magoar porque é verdade!

Muitas vezes alertamos uma pessoa do sonho, magoamos a outra , porque não sabemos qual lado ou como transmitir sem magoar.

Na mensagem anterior você contou o sonho. Como você tentava invadir a casa e forçava a entrada com a porta fechada e a filha estava atrás da porta chorando, ela deduziu que a filha dela estava com medo de você e para tranquilizar a filha,afastou ela de você.

No seu caso, ela não quis te magoar e sim proteger a filha e agiu como achou corretamente.

Fica mais fácil e menos doloroso se tentarmos inverter a situação. Se fosse sua amiga que tivesse forçando entrar na sua casa e sua filha atrás da porta, como reagiria?


Você não é os seus erros. Eles não são você. Você não é o seu passado. Ele não é você. Você não é como os outros a definem. Você é como você se define. Você pode se separar do seu passado e começar tudo de novo hoje. 



Tenho um professor que sempre cita uma frase da biblia para que a gente perdoe ele,caso alguém se sinta magoado com algo que ele possa ter feito... acho muito fofinha essa atitude, mostra uma humildade ímpar:



Mas se fosse ao contrário: Alguém fizesse algo a ele será que ele perdoaria?

Então... nem sempre as pessoas estão preparadas para perdoar...

 Você sabe o que significa o perdãoPerdoar é reconhecer que alguém errou contra você, contudo, optar em deixar o rancor de lado em relação a essa pessoa. O perdão é um ato de decisão no que se refere às questões internas que perturbam a paz de um indivíduo, aceitar  e ainda assim continuar em contato com a pessoa, porque você quer/precisa manter contato com ela.

Basicamente é isso: Você deve perdoar ela sim, receber ela na sua casa nem que seja para dar uma oportunidade dela se  explicar.

Observe suas atitudes, se ela sempre foi legal com você antes disso, sempre fez questão de estar do seu lado, te ajudar, contribuir com à sua vida de alguma forma, há grandes índicios de um equívoco, ou mesmo isso ocorreu, porque numa convivência, não existe só sorrisos, existem chateações, querer dar/receber espaço, etc. Isso se chama vida cotidiana...

E assim como ela, você também erra e magoa, mesmo sem querer. Temos que ter um coração perdoador, senão nunca conseguiríamos viver em grupo.

Tem um ditado popular que diz Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”
O que isso quer dizer?

Que o principal prejudicado somos nós mesmos, à pessoa às vezes nem sabe que estamos com raiva e a gente fica alimentando esse sentimento com uma expectativa de que a pessoa vai pedir perdão e a pessoa nem sabe...


Assim como a natureza passa por estações físicas, nós passamos por estações emocionais.

Tudo que já vivemos, que estamos vivendo ou que ainda viveremos é importante. Para o nosso crescimento e evolução.

Não podemos simplesmente desistir das pessoas por causa de uma falha, somos frágeis humanos. Já pensou se Deus desistisse de nós após nós  falharmos, desobedecermos?

Uma vez ouvi uma pregação que falou assim: Mesmo fazendo a vontade de Deus, podemos mesmo sem querer... errar: nas interpretações,  nas correções, no atendimento, algumas coisas que pregamos parece que não se cumprirão... porque não vemos o mundo e as pessoas como são, vemos como nós somos. Mas faz mesmo assim! Melhor errar fazendo a vontade de Deus do que não fazendo.
O inimigo vai fazer a gente sentir que não deveríamos ter feito, que estamos errados, "que estávamos na carne", mas a verdade é que tudo isso acontece para que ninguém se sinta "dono" dos dons de Deus.

No final, tudo dará certo, porque Deus vai nos guiando,abrindo o entendimento, e fazendo a gente crescer espiritualmente!
Costumo dizer que quando eu acerto é Deus, quando erro sou eu..
E tudo se resolve amando o seu próximo e o  perdoando!

Uma vez postaram esse post no facebook e me marcaram por brincadeira, porque não costumo desprezar ninguém, não é do meu feitio:
Eu respondi no mesmo tom da brincadeira...

Me avise que você está me ignorando viu? Porque Sou tão lesada sou capaz de curtir, compartilhar, comentar, brincar com a neve e ainda agradecer porque está muito calor, hahaha.



E agora para finalizar...

Lewis B. Smedes disse:

Perdoar é libertar o prisioneiro e descobrir que o prisioneiro era você.


Muitas vezes, não queremos perdoar alguém pensando estar punindo à pessoa, mas o maior ferido somos nós mesmos. Devemos perdoar, traz uma sensação de leveza... 

Um exemplo: Hoje eu recebi tantas msgs particulares me agradecendo e me felicitando um 2023 maravilhoso... Tenho a opção de me chatear por não ter recebido de algumas pessoas da minha família/amigos, ou me alegrar por ter recebido vááááárias por ter ajudado alguém de alguma forma e ela me apresenta em suas orações particulares... Isso não tem preço😍.

Basta pensar que  o Senhor  Jesus libertou 10 leprosos e só um voltou para agradecê-lo.


Então é melhor perdoar...


Freud disse “O homem é dono do que cala e escravo do que falaQuando Pedro me fala sobre Paulo, sei mais de Pedro que de Paulo”, essa frase diz não somente o sentido próprio dela. Diz também que quando falamos do outro, existe algo de muito nosso naquilo. Em partes isto é óbvio, mas nem sempre nos damos conta.Nem sempre a compreensão nos alivia de nossos medos, talvez só os intensifique.
 

Se eu te magooei por palavras, pensamentos ou obras me perdoe.Me perdoou uma? Duas? Me perdoe de novo 70x7...

Mahatma Gandhi escreveu "O amor nunca faz reclamações; dá sempre. O amor tolera; jamais se irrita e nunca exerce a vingança.
"

E você já perdoou hoje

Postar um comentário

0 Comentários